Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Encontro dos Ex-Atletas dia 29
Os desportistas João Batista Rodrigues da Cunha Júnior e Washington Madeira entram na reta final na organização do 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos - “Hélio Grimaldi”, que acontece no dia 29 de novembro. Este ano o evento será na chácara Lote 43 (ao lado da chácara Flor de Lotus), rua Francisco Alves Pereira, 1145 - sentido Ifet na Univerdecidade, a partir das 9h. A festa é por adesão de R$ 70,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. As reservas de convites podem ser feitas pelos telefones 9960-1149 ou 9969-4687. Dentre os ex-jogadores já confirmados estão Maranhão, Figueroa, Lindário, Ney e Neto (foto).

 

Stock Car

Com arquibancadas lotadas por 40 mil pessoas, a penúltima etapa do Circuito Schin Stock Car 2014 foi disputada na tarde de sábado (dia 15), em Salvador. O Circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi o palco da primeira vitória de Sérgio Jimenez na categoria e também marcou o reencontro de Allam Khodair com as vitórias, o que não acontecia desde agosto de 2012, quando o Japonês Voador venceu justamente em Salvador.

Stock Car II

A última etapa do Circuito Schin Stock Car acontece no dia 29 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. A etapa será disputada em corrida única, mas com pontuação dobrada. Com isso, 48 pontos ainda estão em jogo e oito pilotos seguem com chances de conquistar o título: Barrichello (líder da temporada com 198 pontos), Átila Abreu, Thiago Camilo, Julio Campos, Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez, Cacá Bueno e Allam Khodair.

Campeão

O time de Tombos-MG escreveu domingo (dia 16) seu nome nas páginas futebolísticas.  Apesar de centenário, o clube só conseguiu acesso a principal divisão do Campeonato Mineiro em 2012. Desde então não parou de surpreender. A equipe fundada por meninos do interior de Minas Gerais teve sua ascensão em apenas dois anos no futebol nacional. Na decisão do Campeonato Brasileiro Série D contra o Brasil de Pelotas houve empate por 0 a 0 no Sul e em Minas novo empate 0 a 0. Na disputa de pênaltis a Tombense venceu por 4 a 2, conquistando o título.

Demissão

A derrota da Chapecoense para o Vitória por 1 a 0, domingo, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, custou o emprego de Jorginho. A diretoria do clube catarinense anunciou através do site oficial que o técnico não está mais à frente da equipe. Com a saída de Jorginho, seu auxiliar, Anderson Lima, também deixa o clube. O time catarinense entrou na zona de rebaixamento da competição após ser derrotado pelo Vitória no final de semana.

Sem jogar

O suíço Roger Federer está fora da decisão das Finais da ATP. O tenista sentiu uma lesão nas costas e não atuou contra Djokovic, em final que seria disputada no domingo. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua página no Facebook. “Eu peço desculpas por não poder jogar a final nesta noite contra Novak. Eu sinto dores nas minhas costas depois da partida de sábado contra Stan. Eu estou muito desapontado e espero me sentir melhor logo”, disse. Djokovic foi campeão sem precisar jogar.

Brasileiro vice

Líderes do ranking de duplas, Bob e Mike Bryan confirmaram o favoritismo e bateram Marcelo Melo (brasileiro) e Ivan Dodig na decisão das duplas nas Finais da ATP. No super tie-break, os norte-americanos fizeram 2 sets a 1 (6/7, 6/2 e 10/7) e levaram o último troféu da temporada. A derrota põe fim à melhor participação brasileira no torneio desde 2000, quando Gustavo Kuerten venceu a competição na disputa de simples. Guga, na época, assumiu a liderança do ranking mundial e bateu Pete Sampras na grande decisão.

Lotado

Os ingressos para a partida entre Palmeiras e Sport, às 22h de amanhã, estreia do time alviverde na Arena Palestra, estão esgotados. Segundo o clube, 32 mil entradas foram comercializadas de forma antecipada e o restante se esgotou em seguida nas bilheterias do estádio e nos postos de venda. De acordo com o Palmeiras, ainda há ingressos para torcedores portadores de necessidades especiais, que deverão comprar as entradas na bilheteria do estádio, onde realizarão um cadastro.

Casa cheia

Apesar de ainda não ter assumido como novo presidente do Vasco, Eurico Miranda já começa a fazer planos para seu mandato. O dirigente, em entrevista à rádio Globo no domingo, ressaltou a necessidade de modernizar o estádio de São Januário e comentou sobre o momento do clube, que sofre para conseguir confirmar retorno à elite do futebol nacional. O cartola prioriza atenções em São Januário. Eurico faz promessa de modernizar o estádio, para que o local seja capaz de receber mais torcedores em dias de jogos.