Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Smel lança hoje o calendário esportivo


Hoje, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, a partir das 18h30, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), através do secretário Alan Carlos da Silva (foto), realiza o lançamento oficial dos programas, projetos e ações de esporte e lazer para 2013. “Apresentaremos o calendário de competições esportivas 2013, as ações para o esporte de rendimento e os treinadores que atuarão frente às modalidades coletivas e individuais, programação das ações de lazer, os locais e horários das atividades físicas nas academias na praça, as parcerias e convênios firmados para o fomento e incentivo do esporte, as ações de esporte educacional e para a comunidade, dentre outras muitas atividades a serem realizadas este ano”, lembra o secretário.

Na Europa
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) convocou o tenista uberabense João Lucas Menezes, filho do médico oftalmologista Fabiano Hueb de Menezes, para integrar a equipe oficial brasileira que estará viajando para Europa nos meses de maio e junho para participar da Gira Europeia de torneios ITF. As despesas da viagem devem ser cobertas pelo tenista sendo a CBT responsável pela sua passagem aérea Brasil/Europa/Brasil e despesas da Equipe Técnica que irá acompanhar os tenistas convocados nestas oito semanas. Os torneios da Gira são: 13/maio - Santa Croce, Itália; 20/maio - Milão, Itália; 27/maio - Charleroi, Bélgica; 03/Junho - Roland Garros, Paris; 10/ju nho - Offenbach, Alemanha; 17/junho - Halle, Alemanha; 23/junho - Roehampton, Inglaterra; e 30/junho - Wimbledon, Inglaterra.

FutSamba
Que tal curtir um sábado diferente no Jockey Park. É isso. Após bater aquela bola com os companheiros nos campos do Jockey Park, ou, peteca, futevôlei, tênis e outros esportes, o Buffet Agnelo´s preparou, a partir das 12h, no restaurante da piscina, para sócios e não sócios, uma deliciosa feijoada, acompanhada de samba e pagode da melhor qualidade com o Grupo FutSamba. É imperdível.

Rebaixamento
O chefe do Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF), no uso das suas atribuições legais e, considerando as decisões proferidas pelo Egrégio Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, resolve fazer a seguinte alteração: Em virtude a decisão sendo certo que a vaga para o descenso na chave “B” do Campeonato Mineiro de Futebol Módulo II, edição 2013, será ocupada pela agremiação do Poços de Caldas Futebol Clube, restando tal equipe rebaixada para o Campeonato da Terceira Divisão de Profissionais, edição 2014. Com a decisão, o Social permanece no Módulo II.

Decisão
O Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Uberabense de Futebol (TJD-LUF) decidiu na noite de terça feira que os jogos paralisados da quinta rodada em virtude das chuvas devem ter sequência. No Master Módulo “A” partida entre Ipiranga x Nacional, paralisada aos 22 minutos do 1º tempo, vai ter prosseguimento na tarde do próximo sábado (dia 20), às 16h, no estádio José Romualdo Reis. Pelo Master “B”, Parque das Américas x Baixa foi paralisada aos 37 minutos do 2º tempo e o Baixa estava vencendo por 2 a 1, no próximo sábado as duas equipes voltam a campo para jogar os 7 minutos restantes. Devido a remarcação destes jogos a sétima rodada do Campeonato Master “A” e Master “B”, que estava agendada para esta data, foi adiada pra o próximo sábado (dia 27).

Aposentadoria
Se o torcedor do São Paulo mantinha a esperança de ver mais uma renovação de contrato do ídolo Rogério Ceni, a situação deve ser completamente diferente. Após a vitória do clube paulista sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, na quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores, o capitão são-paulino confirmou que vai se aposentar no fim do ano. Ainda na saída do gramado, o camisa 01 foi questionado se uma derrota colocaria fim a história do goleiro na competição continental. Sem pensar, o Ceni afirmou que não gostaria de deixar o Morumbi eliminado na quarta-feira e que certamente esta será a última Libertadores da carreira.

Caixa no Fla
Além da vitória do clássico contra Fluminense e da classificação na Copa do Brasil na última quarta, após vitória sobre o Remo por 3 a 0, o Flamengo pode ter outras excelentes notícias nos próximos dias. Diretoria e departamento de marketing do rubro-negro estão muito perto de fechar um patrocínio de cerca de R$ 35 milhões por ano com a Caixa Econômica Federal, banco que também é parceiro do Corinthians. Mais do que iminente acerto pela cota master, o clube da Gávea ainda negocia com a Cielo, operadora de cartões de crédito, um acordo de R$ 10 milhões por ano pelo espaço na manga das camisas do uniforme rubro-negro. A ideia é que ambos os acordos sejam válidos até o final do ano de 2015, quando se encerra o mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Tapetão
Um gol anulado pelo árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia no jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, no último dia 6, pode paralisar o Campeonato Carioca. Tudo porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concedeu liminar determinando a não homologação do empate por 1 a 1 após reclamação formal do rubro-negro. Com a determinação judicial, os pontos da partida ficam suspenso, e o presidente do TJD/RJ, José Teixeira Fernandes, explicou que a competição estadual pode ser paralisada enquanto aguarda uma resolução final para a polêmica.