Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Uberaba já pensa no CAP Uberlândia

O Uberaba Sport Club não terá muito tempo para se recuperar. Os jogadores já se reapresentam hoje, à tarde, já visando o jogo de domingo (dia 30), às 17h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, diante do CAP. O técnico Gerson Evaristo (foto), comanda amanhã, à tarde, no estádio Uberabão, o coletivo apronto, quando já pretende anunciar o time que inicia o jogo diante do CAP. No sábado, pela manhã acontece o recreativo e início da concentração para o penúltimo confronto no hexagonal final do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O Colorado fecha sua participação na Terceirona no dia 7 de dezembro, no Uberabão, diante do Nacional de Muriaé.

Liga Futsal
O Corinthians disputou na terça-feira sua quinta semifinal de Liga Futsal (o Campeonato Brasileiro da modalidade) consecutiva, e pelo quinto ano seguido foi eliminado antes da decisão. Desta vez, porém, com requintes de crueldade: o time se classificava ao empatar com a Intelli/Orlândia por 1 a 1, na prorrogação, quando levou um gol faltando um segundo, jogando em casa, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (o jogo de ida havia sido 0 a 0. O empate na prorrogação daria a classificação ao Corinthians). A torcida do Corinthians, no mesmo instante do gol, começou uma briga na arquibancada, tentando invadir a quadra. Os jogadores do Orlândia correram para o vestiário e a polícia teve que agir para segurar os torcedores. O Orlândia, na decisão, encara o Sorocaba, time de Falcão - o astro disputará pelo 10° ano seguido a final do principal torneio de futsal do país.

Atropelando
A Fifa anunciou no dia 28 de outubro, há pouco menos de um mês, os 23 jogadores selecionados para concorrer ao prêmio Bola de Ouro de 2014, concedido ao melhor jogador do mundo. Até então, o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona (ESP), tinha 12 jogos e 9 gols. Hoje, são 17 jogos e 17 gols - 8 marcados nos cinco jogos que sucederam o anúncio da Fifa. E o mais importante: ele já superou o ótimo início de temporada de Neymar, e já encosta nos números de Cristiano Ronaldo.

Prestígio

Mudança. Essa é a palavra que melhor define o atual momento do Botafogo. Em período de transição após a eleição do novo presidente Carlos Eduardo Pereira, o clube já tem uma linha a ser seguida para a próxima temporada. Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira no tricampeonato mundial de 1970, terá papel fundamental na nova diretoria - será nomeado ministro do esporte no Botafogo, responsável por buscar novos parceiros financeiros. O capitão do tri, no entanto, não será a única novidade no Botafogo. Apesar de ainda ter chances matemáticas de permanecer na primeira divisão em 2015, o Alvinegro já planeja a próxima temporada contando com o rebaixamento.

Preocupação
A rediscussão anual da parceria entre Fluminense e a patrocinadora Unimed Rio tem preocupado mais que o habitual em 2014. Os rumos ainda desconhecidos das conversas que devem ser encerradas até o fim deste mês causaram um clima de incerteza quanto à permanência de alguns jogadores nas Laranjeiras e até mesmo quanto ao planejamento da diretoria para 2015. A situação foi exposta pelo meia Wagner, que na última terça-feira disse não saber se ficará no Fluminense na próxima temporada mesmo tendo contrato até o fim de 2015.

Pode pagar
Perto de renovar com o Corinthians até dezembro de 2017, Paolo Guerrero foi questionado nesta terça-feira sobre os valores que envolvem seu novo contrato com o clube. Apesar de demonstrar algum incômodo com a situação, pois os números se tornaram públicos, o peruano mostrou confiança em permanecer e disse que o clube poderá pagar o que ele pede. "A imprensa sempre especula coisas, e nisso todos ficam imaginando. Não podemos falar assim (de valores). Tem que ser feita a coisa certa, para o Corinthians e para mim. Mas (o que peço) está dentro das possibilidades (do clube) de fazer o contrato que estou pedindo", afirmou Guerrero.

Soberano
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, compareceu ao programa Fox Sports Rádio, na noite de segunda-feira, e disse que teria levado Rogério Ceni para a Copa do Mundo de 2014 e que o Fla teria caído para a segunda divisão se ele não fosse contratado. Primeiramente, ele defendeu que Rogério Ceni, goleiro do São Paulo e presente na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, deveria ter sido o goleiro no Mundial. "Era o goleiro mais preparado", disse.

Aprovado
O Conselho Deliberativo do Santos aprovou na noite de terça-feira, na Vila Belmiro, o polêmico orçamento, que prevê apenas R$ 140,2 milhões de despesas em 2015. A reunião poderia ser mais polêmica, mas a pedido do conselheiro e candidato Nabil Khaznadar, o clube não votou a aprovação de venda de atletas no período pré-eleitoral. Segundo o candidato, a votação não seria mais necessária, pois a diretoria santista não tem nenhuma negociação em curso. O clube tentava negociar um atleta, mas a transação não evoluiu nos últimos dias. O nome do jogador não foi revelado.

Incertezas
Com o objetivo do acesso à Série A cumprido, jogadores e funcionários agora vivem um clima de incerteza quanto à continuidade no clube antes da posse de Eurico Miranda como presidente, fato que acontecerá no dia 2 de dezembro. Como o próprio dirigente já informou, mudanças profundas acontecerão, principalmente no departamento de futebol. Entre os jogadores, poucos dos que têm o contrato se encerrando ao fim do ano terão seus vínculos renovados. No total, 14 atletas estão nesta condição. São eles: Michel Alves, André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodriguez e Pedro Ken.