Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Sucesso a Canastra do Uirapuru
Mauro Costa/UIC

Como já era esperado o sucesso foi absoluto no encerramento do Campeonato de Canastra 2014 no Uirapuru Iate Club (UIC). Vera Maciel e Lucinha brilharam na organização, com o apoio técnico de William Kepler e sob o patrocínio de Casa das Bolas e Cantina do Nego. Foram dois meses de competição e no encerramento a tradicional festa de confraternização na entrega da premiação. Os campeões foram
Mara e Carlos e Renato e Niltinho (foto), os vices.

 

Jogo feminino

O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes, informa que a semifinal do Campeonato de Futebol Feminino, promovido pela entidade com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que aconteceria no domingo (dia 30), esta adiada para o dia 07 de dezembro. Isto, devido ao jogo entre as equipes do Vila Nova x Costa Teles que foi paralisado por causa da forte chuva que inundou o gramado do estádio Zé Galinha. Este confronto será concluído hoje, às 20h30, impossibilitando a realização da semifinal no dia 30.

Confiante

Agora restam duas decisões para o CAP Uberlândia continuar com o sonho de jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2015. O  time não depende das próprias forças, terá que torcer por outros resultados, porém, está confiante que nesta reta final seis pontos sejam suficientes para concretizar o objetivo traçado pelo técnico Luís Eduardo. Na quarta-feira, a equipe venceu o líder Nacional de Muriaé, subiu duas posições e deixou o acesso ainda mais perto. Neste momento, disputam duas vagas no Módulo II, Nacional, CAP, Uberaba, Valério e Funorte.

Busca recordes

Com o objetivo de entrar para o Guinness Book (livro dos recordes) jovens estarão participando hoje de uma busca de recordes: andar de bicicleta por maior tempo de pé no guidão, andar de cabeça para baixo na bike e andar com um pé só sobre o guidão. Isso acontece na Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, na avenida Orlando Rodrigues da Silva, no bairro Pacaembu. Maiores informações com Flávio no 9226-34-77.

Absolvido

Jobson foi absolvido de forma unânime em julgamento ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Segundo o Pleno, a punição imposta pela Federação Saudita de Futebol em abril por doping foi realizada sob circunstâncias ilegais e não impedirá o atacante de defender o Botafogo. A novela, no entanto, está longe do fim. Isso porque a Fifa ainda está colhendo informações sobre o caso e dará o parecer final sobre o caso. Ainda não há uma previsão de quando Jobson será julgado pela entidade máxima do futebol, mas a certeza é que isso não ocorrerá ainda em 2014. Os advogados responsáveis pelo caso do atacante estão otimistas.

Timão livre

O Corinthians está definitivamente livre de qualquer punição por suposta escalação irregular do meia Petros. Ontem, em julgamento acompanhado por advogados de Grêmio e Internacional, interessados no caso, o tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a absolver os corintianos, desta vez por 4 votos a 1. Dessa maneira, a classificação do Campeonato Brasileiro segue inalterada, com o Corinthians em vantagem sobre os rivais gaúchos. Caso fosse considerada culpada, a equipe corintiana perderia 4 pontos. Mário Gobbi, presidente do clube, acompanhou o julgamento no STJD. A CBF terá de pagar multa de R$ 10 mil por erro de procedimento.

Sob cuidados

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, 74, o Pelé, permanecerá internado no hospital Albert Einsten pelos próximos dias. O jogador está sob cuidados médicos desde a última segunda-feira, quando deu entrada no local com um quadro de infecção urinária. De acordo com o hospital, ele passa por "instabilidade clínica" e "foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais". A Unidade de Cuidados Especiais (UCE) recebe pacientes com necessidade de tratamento intensivo ou semi-intensivo. No local, pode-se ter acompanhantes e de acordo com a orientação médica, receber visitas.

Parabeniza

Ronaldinho Gaúcho teve participação decisiva no sucesso do Atlético-MG até agosto de 2014. Após a sua saída do clube, o jogador manteve contato com o clube mineiro. O meia usou o Twitter para comemorar o título da Copa do Brasil, conquistado na quarta-feira, e para parabenizar os ex-companheiros: "Aqui é Galo". "Parabéns Galo! Com muita vontade e garra dentro de campo e o apoio da massa vcs conseguiram! #AquiEGalo", escreveu o jogador na sua conta pessoal do Twitter.

Agradecimento

Felipe Nasr declarou estar satisfeito com o fato de ter pilotado o modelo FW36 da Williams uma última vez antes de mudar para a Sauber, time que defenderá em 2015. O brasileiro foi piloto reserva e de testes da equipe de Grove e no próximo ano será companheiro de escuderia do sueco Marcus Ericsson, na organização suíça sediada em Hinwill. “Não é bom sair, mas eu entendo que profissionalmente tenho que dar o próximo passo. Desejo-lhes o melhor e talvez um dia eu volte”, declarou.