Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 02/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Definidos os finalistas do Amador
Juliano Carlos

No domingo (dia 30), foi realizada no estádio Uberabão as partidas de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo A, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). No primeiro jogo Vila Nova e
Bonsucesso (foto) empataram por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida. O Vila saiu na frente com Chitão e Juninho Alencar empatou, levando a decisão da vaga para os pênaltis. O Bonsucesso venceu por 4 a 2 com gols de Carlinhos Tatu, Zé Maria, Juninho Ratinho e Gustavo. Para o Vila marcaram Lucas e Brunão. No jogo de fundo o Água Compridense jogou com a vantagem do empate conquistada no jogo de ida ao vencer o Ipiranga por 2 a 1. Em um jogo de muitas chances para ambas as equipes prevaleceu o empate em 0 a 0. A final entre Bonsucesso e Água Compridense será decidida no mesmo sistema mata-mata ,com jogos de ida e volta que acontecerão no estádio Uberabão.

Em vantagem
Disputada na manha de sábado (dia 29), a partida de ida do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O Ipiranga jogando em casa venceu o Vila Nova por 2 a 0 com gols de Frederico e Davi Elias. Com a vitória o Ipiranga pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que fica com o título. Para o Vila Nova ficar com o troféu tem que vencer por dois gols de diferença. O confronto final acontecerá no próximo fim de semana no estádio Zé Galinha, campo do Vila Nova, e caso o Vila reverta o placar fica com o título por ter melhor campanha.

Rubinho campeão
Rubens Barrichello é o campeão do Circuito Schin Stock Car 2014. Na última corrida do campeonato, disputada no domingo (dia 30) em Curitiba, o piloto da equipe Full Time Sports largou na pole position, mas cometeu um erro ainda no início da prova e caiu para a quarta posição. Rubinho conseguiu se manter entre os primeiros durante toda a prova, ganhou uma posição após a parada obrigatória nos boxes e cruzou a linha de chegada em terceiro, para conquistar seu primeiro título na categoria. A prova foi vencida por Daniel Serra, que largou em segundo e se aproveitou do erro de Rubinho para conquistar sua segunda vitória no campeonato. Átila Abreu terminou a prova de Curitiba em segundo e garantiu o vice campeonato.

Automobilismo
A Le Mans 6 Horas de São Paulo aconteceu no domingo (dia 30), no Autódromo de Interlagos e terminou com a primeira vitória da equipe Porsche na categoria LMP1. Nas classes LMGTE Pro e LMGTE Am a vitória ficou com a equipe Aston Martin, na Pro com o carro 97, guiado por Darren Turner e Stefan Mücke e na Am, com o 98, pilotado por Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Christoffer Nygaard. A corrida de encerramento da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance acabou marcada por um acidente muito forte faltando 29 minutos para o fim envolvendo o Porsche 919 Hybrid número 20, com o australiano Mark Webber ao volante, e a Ferrari 458 Itália da categoria LMGTE Am dos pilotos Gianluca Roda, Paolo Ruberti e Mateo Cressoni. A prova foi encerrada atrás do Safety Car.

Automobilismo II
Linneu Linardi foi um dos destaques da etapa de encerramento da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge, realizada no começo da tarde deste domingo (dia 30), no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). O piloto da SBC Trans/Linardi Sports terminou a prova na oitava colocação, após disputar a liderança da corrida ao longo de toda a primeira metade da prova. Confirmando o bom desempenho mostrado nos treinos, Linardi superou três carros na largada e assumiu a terceira colocação pouco depois. O piloto do Mercedes CLA AMG número 17 passou a disputar a liderança da prova, mas o trafego após a parada obrigatória nos boxes o fez perder tempo, caindo para o oitavo lugar.

Taurus Rugby
As meninas do rúgbi do Triângulo Mineiro entraram em campo neste fim de semana pela última etapa do V Campeonato Mineiro de Rugby Sevens, em Elói Mendes. No sul do estado, Uberlândia Rugby e Taurus, de Uberaba, buscaram os resultados e tiveram um desempenho positivo, segundo análise das atletas. A equipe de Uberaba foi a melhor representante do Triângulo na etapa, com duas vitórias e duas derrotas. Na fase de classificação da etapa, o Taurus venceu Alfadur por 42 a 5 e perdeu para o BH Rugby por 15 a 0. Com os resultados, enfrentaram Abelhas na semifinal e perderam por 10 a 7. A derrota fez com que o time disputasse o terceiro lugar contra UFSJ e acabou na quarta colocação geral, com 36 pontos.

Guto reeleito
Com a realização da eleição para presidência do Uberlândia Esporte Clube (UEC), no último fim de semana, a chapa única do presidente Guto Braga foi reeleita por aclamação ao atingir no mínimo 50% dos votos. Segundo a secretaria do clube, 192 sócios foram ao CT Ninho do Periquito e escolheram Guto para o próximo triênio (2015-2017). A chapa foi reeleita com 184 votos válidos e houve, ainda, sete votos nulos e um branco.

Indicações
O Brasil, que marcou a história do futebol com o talento dos seus atacantes, tem apenas um jogador de frente indicado entre os 15 que concorrem por uma vaga na seleção mundial da Fifa. De acordo coma a lista divulgada ontem pela entidade e pelo FifPro, o sindicato mundial dos jogadores, há outro jogador nascido no país entre os indicados, o sergipano Diego Costa, que se naturalizou espanhol e disputou a última Copa do Mundo com a 'Roja'. No total, o Brasil teve seis indicados para a seleção mundial, cinco deles jogadores de defesa (Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís), apesar da goleada humilhante de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.