Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Segue a “operação desmanche”
Enerson Cleiton

Depois de Roger Lima rescindir seu contrato com o Uberaba Sport Club, ontem foi a vez de Evandro Russo pedir para deixar o clube. Como não teve oportunidade real durante a competição, preferiu já ir embora, pois não seria agora, no último jogo que teria. O USC enfrenta o Nacional, de Muriaé, domingo (dia 7), às 17h, no estádio Uberabão, pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O ingresso será de R$ 20,00. Ontem, mais um trabalho técnico foi realizado no CT Colorado. O diretor financeiro do Colorado,
Agostinho Alan Kardek de Sousa (foto), trabalha no sentido de fechar a folha de pagamento e assim liberar todos os jogadores e integrantes da comissão técnica.

É ouro

A equipe masculina do revezamento 4x50 medley - formada por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e César Cielo - foi a primeira a cair na piscina na tarde de ontem, no Mundial de Piscina Curta de Doha (QAT). Com seu time principal, o Brasil fez a prova em 1min30s51 e ganhou seu primeiro ouro com direito a recorde mundial. Menos de uma hora após ajudar o time brasileiro de revezamento a ganhar a medalha de ouro nos 4x50m medley, Felipe França voltou à piscina e deu ao país a sua segunda medalha no Mundial de piscina curta (25m). O nadador do Corinthians levou o ouro nos 100m peito com o tempo de 56s29. Esta marca foi a melhor já registrada em um Mundial de piscina curta.

Tudo igual

Diz a lenda do futebol que “a camisa pesa”. Não há como provar, mas existem jogos que parecem querer justificar esta frase. Foi o caso da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira. O River Plate, o gigante argentino, foi pressionado o tempo todo pelo Atletico Nacional na Colômbia. Mas soube segurar o rival, “arranjar” um gol quando estava atrás no placar e levar um empate em 1 a 1 para a partida de volta, em casa. O River, agora, precisa repetir o que fez contra o Boca Juniors na semifinal: uma vitória simples. Já os colombianos precisam surpreender fora de casa, em pleno Monumental de Nuñez.

Melhorando

Pelé segue em franca recuperação. O boletim médico apresentado ontem de manhã deu mais uma notícia positiva: ele não precisará novamente de suporte renal (hemodiálise). O ex-jogador de 74 anos estava desde domingo sem ajuda de aparelhos para filtragem das impurezas no sangue. A resposta de Pelé ao tratamento com antibióticos foi satisfatória, e os médicos entenderam que não será mais preciso do auxílio artificial.

Impasse

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, rebateu as declarações do novo mandatário do Vasco, Eurico Miranda, que disse na última quarta-feira que o Cruzmaltino não aceitará a inversão no local onde sua torcida fica no Maracanã nos clássicos entre as duas equipes. A mudança foi estabelecida pelo contrato do Tricolor com o consórcio que administra o estádio, assinado no ano passado. Eurico disse que o Vasco não enfrentará o Fluminense no Maracanã caso a torcida do Vasco não possa ficar à direita das cabines de imprensa, onde ficava desde a inauguração do estádio. Peter Siemsen, por sua vez, ressaltou que não abrirá mão do direito estabelecido pelo contrato com o consórcio.

Indignação

Você acredita que a direção do Atlético-PR tenha orientado o técnico Claudinei Oliveira (ex-goleiro do Nacional de Uberaba), a escalar reservas contra o Palmeiras para prejudicar o Vitória-BA, clube com o qual tem uma pendência na Justiça? Cartolas baianos têm certeza de que isso vai acontecer, depois de ouvirem o treinador do time curitibano afirmar que pode dar férias a alguns titulares antes do jogo de domingo. Estão indignados por conta disso.