Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Ipiranga é campeão Mirim
 Nossoesporte.com.br

Foi realizado na manhã de sábado (dia 6) no estádio Zé Galinha a decisão do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O
Ipiranga (foto) que venceu o jogo de ida por 2 a 0 sagrou se campeão da temporada/2014 ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova no jogo da volta. O Independente, que foi eliminado pelo Ipiranga nas semifinais, não ficou fora das premiações, Pedro Henrique com 28 gols marcados foi o artilheiro da competição e João Manoel o goleiro menos vazado, ambos do IAC.

Em vantagem
O time Água Compridense venceu o Bonsucesso por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol Amador de Uberaba, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), no domingo (dia 7), no estádio Uberabão. Em jogo de muitas oportunidades e bom futebol, a equipe tricolor de Água Comprida ganhou com gol do centroavante Bega e, agora, joga por um empate na finalíssima, no próximo domingo (dia 14), para sagrar-se campeã do Amadorão.

Rally
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve o encerramento de sua temporada 2014 na tarde de domingo (dia 7), com a realização das últimas especiais do Rally das Araucárias, prova disputada no estado do Paraná e que consagrou Marcos Malucelli como piloto campeão da categoria CBR3. Entre os navegadores da mesma classe, o título ficou com Maicol Souza. No CBR1 o piloto campeão foi Ulysses Bertholdo, com 164 pontos com Marcelo Dalmut em primeiro como navegador. NoCBR2 o piloto campeão foi Luccas Arnone, com 135 pontos e o navegador líder foi Andrey Karpinski.

Natação
O ouro no revezamento 4x100 medley masculino deu ao Brasil o título do Mundial de Piscina Curta de Doha no Qatar. Foram 10 medalhas conquistadas na competição, sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. É o melhor resultado da história do país neste torneio. Felipe França e César Cielo foram os maiores medalhistas com 5  e 3 medalhas de ouro cada respectivamente. Cielo ainda ganhou mais 2 bronzes. Até então o melhor resultado do Brasil no Mundial de Piscina Curta havia sido em Dubai, quando o país saiu com oito medalhas conquistadas.

Kalil internado
O ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, passou mal no domingo, durante pescaria em Goiás, e está internado em Belo Horizonte. O dirigente sofreu um desmaio e seguiu as pressas para a capital mineira. De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, Kalil passou por uma série de exames durante a madrugada de domingo, mas passa bem nesta segunda. O dirigente deverá ter alta até terça-feira. Kalil viajou para Goiânia com familiares para pescar. Porém, no domingo sentiu-se mal e acabou retornando para Belo Horizonte, dando entrada no hospital Mater Day.

Fritura de Mano
No final de 2013, quando ficou decidida a saída de Tite do Corinthians, Andrés Sanchez se dispôs a viajar para Porto Alegre a fim de tentar a contratação de Abel Braga. Mário Gobbi preferiu Mano Menezes. Cerca de dez meses depois, após a goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o ex-presidente entrou em cena de novo para pedir a demissão do técnico que não escolheu. Isso apesar de publicamente defender sua permanência. Nesse espaço de tempo, Mano sofreu de quase tudo no Parque São Jorge. Recebeu jogador que não indicou, perdeu atleta que queria segurar e soube que a negociação com um novo técnico já estava em andamento.

Rota de colisão
Mesmo após a troca de presidentes, o Botafogo segue pagando o preço pelas atitudes dos ex-mandatário Maurício Assumpção. Principal jogador do clube, Jefferson, que tem contrato até o fim de 2015, pode deixar o Alvinegro na próxima temporada por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões, referente a salários atrasados dos últimos 12 meses. Empresários do atleta se reuniram com a nova diretoria do Botafogo para resolver essa pendência e projetar o futuro. E as primeiras notícias não foram nada animadora para o torcedor botafoguense. Sem dinheiro, o Alvinegro quer pagar apenas os próximos salários de Jefferson, que estão na casa dos R$ 400 mil.

Superação
O lateral esquerdo Carlinhos, o primeiro reforço do São Paulo para a temporada de 2015, teve um ano conturbado em sua carreira e na vida pessoal. Depois de quatro temporadas em alta, em que conseguiu ser bicampeão brasileiro e teve o nome especulado em grandes clubes europeus, o atleta caiu de produção e teve que conviver com a reserva do time do técnico Cristóvão Borges. Titular incontestável, com oferta da Roma, o atleta preferiu ficar no Fluminense, que tinha o apoio da Unimed para bancar parte de seu salário.

Artilheiro
Eleito um dos maiores culpados pelo fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo pela maioria dos torcedores, Fred deu a volta por cima e se tornou artilheiro do Brasileiro 2014 com 18 gols. De volta ao Fluminense, o atacante fez um gol atrás do outro e encerrou a temporada como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Novamente por cima, o jogador, no entanto, tem futuro incerto. Ele tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2015, mas sua permanência no clube para a próxima temporada é incerta. Isso porque o jogador está insatisfeito e reclamou publicamente da diretoria após a vitória sobre o Corinthians na semana passada.