Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Definidos os finalistas do Varzeano
Enerson Cleiton

A rodada do último domingo (dia 7), definiu os finalistas do Campeonato de Futebol Varzeano e o do Campeonato de Futebol Interbairros, competições promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com organização de
Hélio França de Oliveira (foto). Os resultados foram: Costa Teles 1 x 2 Nossa Senhora da Abadia e Jardim Primavera 1 x 2 Ilha do Marajó. O Varzeano será decidido por Costa Teles x Jardim Primavera e o Interbairros por Nossa Senhora da Abadia x Ilha do Marajó. As finais acontecem no domingo (dia 14) a partir das 14h, no campo do Conjunto Cartafina.

Empregados
Es-jogadores do Uberaba Sport Club já estão empregados. Estarão defendendo o Mamoré, de Patos de Minas, o goleiro Gilberto, os zagueiros Pablo e Arthur, o volante Maxsuel, os meias Charles e Luizinho e o atacante Jonatan Reis. Para a URT, também de Patos de Minas, foram: o lateral direito Iran, o zagueiro Carsiano e o atacante Wellington. A ex-comissão técnica formada pelo técnico Gerson Evaristo, preparador físico Talles Warol e o preparador de goleiro Erick Mendes, negocia com o Social, de Coronel Fabriciano.

USC 120º
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo ranking para 2015. O Uberaba Sport Club é o 120º com 369 pontos. O ranking divulgado teve 230 clubes. São ranqueados somente clubes que disputaram competição nacional. De nada adianta ser ranqueado estar na Terceira Divisão do futebol de Minas Gerais. O Nacional, de Uberaba, que nunca disputou uma competição nacional não aparece no ranking.

Nava diretoria
O Vila Nova Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes do futebol amador uberabense está com nova diretoria para o período de 1015/2018. Executiva - Presidente: Wander Antônio Alves de Sousa, Vice Presidente: Wolnei Ribeiro Mota, Primeiro Secretário: Braz Caetano Naves, Segundo Secretário: Valter Humberto Pansani, Primeiro Tesoureiro: Luís Fernando de Sousa, Segundo Tesoureiro: Rodrigo de Carvalho Nogueira, Diretor de Patrimônio: Valdir Alves, Diretor Social: Jorge Luiz da Silva, Diretor Categorias de Base: Marcio Eduardo de Araújo, Diretor de Marketing: Marco Túlio Azevedo Cury, Diretor de Esporte: Luís Fernando de Freitas, Supervisor: Antônio Carlos Ferreira de Castro. Conselho Fiscal - Presidente: Carlos Eduardo Reis, Vice Presidente: Durval Chagas Oliveira. Conselho - José Carlos Reis, Mairon Cesar Ferreira de Castro, Paulo Batista de Souza Júnior. Suplentes - Patrick Tyrone Reis Souza Moura, André Luiz Moreira da Silva e Thiago Alexandre Penteado.

Pelé tem alta
Pelé declarou que não teve medo de morrer  nessas duas semanas em que ficou internado. Em entrevista coletiva no hospital Albert Einstein, onde recebeu alta médica ontem, o ex-jogador demonstrou bom humor, comentando abertamente a situação preocupante em que viveu nesses últimos dias. "Não fiquei com medo de morrer porque sou homem de Três Corações [cidade mineira onde nasceu]", declarou Pelé, que deixou a entrevista de cadeiras de rodas. Pelé foi internado no dia 24 de novembro com infecção urinária.

Casa nova
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, um dos principais nomes da ESPN Brasil, está de saída da emissora, onde atuava desde 2000. A partir de 1º de janeiro, ele vai atuar no canal Fox Sports. Conhecido como PVC, o jornalista participa de vários programas na emissora, como “Bate-Bola”, “Linha de Passe” e “Loucos por Futebol”. Na ESPN, cobriu as últimas três Copas do Mundo. Suas novas funções na Fox Sports ainda não são conhecidas. PVC é também colunista do jornal “Folha de S.Paulo” e autor dos livros “Jornalismo Esportivo”, “O Planeta Neymar” e “Bola Fora: A História do Êxodo do Futebol Brasileiro”, entre outros.

Liga Futsal
Eletrizante. Assim foi a final da Liga Futsal 2014. Após perder o jogo de ida para o Sorocaba, Orlândia venceu em casa na segunda-feira por 5 a 2 e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o time mandante jogava pelo empate e abriu 3 a 1, mas levou a virada (4 a 3) e viu a equipe visitante comemorar o título inédito do torneio nacional. Astro da modalidade e artilheiro da competição com 19 gols, Falcão disputou sua 10ª final consecutiva e conquistou seu oitavo título (ao todo, o ala tem nove taças). O jogador, que ajudou a montar a equipe de Sorocaba, levou o time ao ponto mais alto do pódio logo no primeiro ano, assim como fez com o Santos em 2011.

Punição
O Parma foi punido pela Liga Italiana de Futebol com a perda de um ponto na tabela do Campeonato Italiano por conta de atraso de salários de jogadores. Em crise financeira, o clube, que é lanterna do Italiano, não pagou salários dos jogadores referentes aos meses de novembro e dezembro. O Parma também deve impostos cobrados sobre os pagamentos dos atletas. A situação da diretoria do clube também não é boa por conta dos atrasos. O presidente Tommaso Ghirardi e o diretor de futebol Pietro Leonardi foram suspensos por dois meses. Se a moda pega por aqui será um festival times devendo pontos.