Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
USC no Júnior

Sem a equipe profissional, o Uberaba Sport Club tenta manter vivo o departamento de futebol. Por isso, o clube prepara a equipe sub-20 para a disputa do Campeonato Mineiro da categoria e é o centro das atenções. Com o rebaixamento do time profissional para a Terceira Divisão do Mineiro, os garotos têm o desafio de despertar a paixão do torcedor colorado de novo. A preparação para o Campeonato Mineiro de Júnior começou há duas semanas. Segundo o técnico da equipe ao globoesporte.com, Lucas Moura, o sub-20 não larga muito atrás em termos de preparação, com exceção do Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG. A estreia será daqui a duas semanas. No dia 1º de maio, a equipe do Uberaba enfrenta o Uberlândia, às 10h, no Sabiazinho.

Confusão
O técnico chileno Jorge Pellicer, do Huachipato, afirmou à imprensa chilena que Vanderlei Luxemburgo foi o culpado pela confusão após o duelo entre a equipe do Chile e o Grêmio, pela Copa Libertadores (empate em 1 a 1), na noite da última quinta-feira. Segundo ele, o treinador brasileiro provocou o Huachipato, dizendo que a equipe "já podia sair de férias". “Meu preparador físico Marcelo Rosenblat me contou que Luxemburgo foi irônico, tirou sarro de nós. É uma conduta antidesportiva. Disse que nós já estávamos de férias, com, um gesto com a mão”, declarou Pellicer. “Eu não tive contato com Luxemburgo. Ele tem prestígio, mas suas atitudes não têm grandeza. Na partida de Porto Alegre, nos superamos e vencemos. Fui cumprimentar e ele não retribuiu”, disse.

Novo esquema
O técnico Tite começou a dar indícios nos treinamentos de que pode, finalmente, optar com uma formação com três atacantes: Emerson Sheik, Alexandre Pato e Paolo Guerrero. Um dos motivos para aumentar o poder de fogo seria marcar mais gols fora de casa na Libertadores. Agora, a partir da fase eliminatória, o gol marcado como visitante passa a ter papel fundamental, já que vale como critério de desempate. O próprio Tite já disse que gostaria sempre de decidir em casa. No entanto, como fez a quarta melhor campanha da primeira fase, o time provavelmente terá que decidir fora de seus domínios em algum momento, caso avance na competição.

Sai magoado
O zagueiro Dedé se despediu do Vasco na última quinta-feira sem esconder a paixão pelo clube de São Januário. No entanto, a entrevista coletiva do atleta expôs a mágoa já conhecida nos bastidores com o departamento de marketing. Na visão do jogador, o setor não o explorou como poderia para obter receitas e enfrenta severas críticas nos corredores. Em xeque, a área busca respostas em torno do contrato com um novo patrocinador master e o lançamento do aguardado programa de sócios. Sem vice-presidente na pasta há quase dois meses, o Cruzmaltino enfrenta dificuldades para prosseguir com os projetos colocados em prática anteriormente. A justificativa do Vasco em negociar Dedé para o pagamento de dívidas foi alvo do próprio, que direcionou as críticas ao departamento de marketing.

Fica no Milan
Robinho vai continuar no Milan na próxima temporada e gostaria de completar 10 anos no clube da primeira divisão italiana, disse o atacante ontem. "Eu quero terminar a temporada com um tom positivo, jogar bem a próxima temporada e então será a hora de renovar", disse o jogador de acordo com a Gazzetta dello Sport de ontem. "Posso assegurar a vocês que estes não serão os meus últimos seis jogos com a camisa do Milan." O contrato do atacante de 29 anos termina em 2014 e ele parecia querer sair em janeiro, deixando de se transferir para o Santos somente porque o clube brasileiro teria se recusado a aceitar o preço do Milan. Mas agora ele diz que está feliz na Itália. "Eu disse quando cheguei que eu gostaria de ficar aqui por 10 anos. Bem, ainda há sete anos restantes", acrescentou Robinho.
 
Só vitória
Depois que o MG Esporte da TV Integração lançou a campanha "Araxá #euacredito", o movimento virou sucesso nas redes sociais e contagiou os torcedores do Ganso. Amanhã, às 16h, o Araxá Esporte enfrenta o Nacional, em Patos de Minas e depende apenas de si, ou seja uma vitória, para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. E, apesar do jogo ser fora de casa, o técnico João Martins quer a vitória.

Propostas
Com o fim das chances de negociação com o Uberaba Sport Club, o técnico e presidente do Portal, Gilson Batata, que reside em Uberlândia, vai tomar conta de questões particulares. No entanto, na próxima semana, ele vai até Ituiutaba para ouvir propostas de empresários interessados em fazer uma parceria com o Portal. Caso essa negociação não se concretize, ele ficará aguardando o contato de algum outro clube que o queira como treinador. Triste com o rebaixamento do USC e ciente de que não poderá assumir um cargo dentro do Departamento de Futebol, já que o time ficará inativo, o ex-atleta e ídolo da torcida lamentou muito a forma como o clube vem sendo gerido.


Triângulo no Mineiro de Júnior
Dois clubes de Uberaba participarão da edição 2013 do Campeonato Mineiro Júnior, previsto para começar no dia 1º de maio. Além do  tradicional Uberaba Sport Club, este ano a cidade terá outro representante: o Triângulo Mineiro Futebol Clube, agremiação fundada em 2011 e que tem como principal objetivo a formação e lançamento de atletas. Ex-atleta profissional, Carlos Antônio Calmon (foto) é um dos sócios do clube e contou que, apesar de ter sido fundado há pouco tempo, ele e a família, que sempre viveu de futebol, estão construindo o Centro de Treinamentos há cinco anos. Hoje, o local é referência na região. O objetivo é fazer com que a estrutura privilegiada seja revertida para dentro do gramado e o clube consiga se destacar no Mineiro da categoria. Apesar d isso, Calmon lembrou ao globoesporte.com que a intenção, pelo menos em 2013, é divulgar o Triângulo Mineiro para o restante do estado.