Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Encontro do Master do Uirapuru
Divulgação

A Família Master do Uirapuru Iate Clube (UIC) está completando 42 anos em plena atividade. Este grupo se reúne sempre aos domingos pela manhã bater aquela bolinha, ou melhor, bolão. A diretoria da gestão 2013/2014, presidida por João Batista Duarte, “João Moreno”, está com tudo pronto para o Jantar Comemorativo de hoje, às 21h, no restaurante do Mariu’s para marcar mais um ano. “Estamos felizes por completar mais um ano de muito futebol e amizade”, disse João Moreno. A atual diretoria do Futebol Master do UIC (foto) é constituída além do presidente João Moreno por Waltinho, Hélio Cariru, Edmar Mandi, Roberto Monteiro, Reginaldo Berá e Florípedes Feliciano.

Internacional
Próximo do fechamento do ano, a URT  está em fase final de construção do elenco para o Campeonato Mineiro de 2015. Na manhã desta quinta-feira, por meio da página oficial do clube na rede social, foi anunciada a 18ª contratação da temporada: o meia Júnior Paraíba. Além disso, o time ainda confirmou a permanência do atacante Robinho. Júnior Paraíba chega como opção polivalente para o meio-campo. Além de atuar como meia, o jogador de 26 anos também teve experiências jogando de volante. A última passagem de Júnior foi pelo Londrina, mas o jogador acumula também experiências internacionais. Dentre os clubes pelo qual o meia atuou, estão o América de Cali (COL), Acadêmica de Coimbra (POR), Atlético-MG, CRAC-GO, Vila Nova-GO e CSA.

Mais um
O lateral-direito Bruno Limão é mais um jogador que defendeu o Uberaba Sport que se transfere para o Mamoré, de Patos de Minas no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Ele se junta aos ex-companheiros Gilberto, Pablo, Arthur, Maxsuel, Charles, Luizinho e Jonatan Reis. Outros nomes são: O lateral-esquerdo Peu, que estava no Funorte, dos volantes João William, ex-Nacional, e Radar, que defendeu o Betinense. O goleiro Paulo Victor, que foi revelado pelo Atlético-MG e o volante Júlio César foram confirmados e também estão no elenco do Mamoré para 2015.

Segue atuando
Faltava o Tupi-MG, mas agora não falta mais. Um dos maiores andarilhos da bola em Minas Gerais é o goleiro Glaysson. Experiente, o goleiro de 35 anos se orgulha por ter passado por quase todos os times tradicionais do interior, inclusive Uberaba e Nacional e, desde segunda-feira, o jogador pode colocar mais um clube no currículo. Confirmado como reforço do clube para a temporada 2015 pelo vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, o goleiro se diz empolgado com a oportunidade de vestir a camisa alvinegra.

Minas presente
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista dos clubes que disputarão a Copa do Brasil 2015. A edição da próxima temporada contará com seis equipes mineiras: América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Cruzeiro, Tupi e Villa Nova. Atlético e Cruzeiro, finalistas da Copa do Brasil 2014 e participantes da Copa Libertadores da América 2015, começarão a disputa pelo título nacional a partir das oitavas de final, como aconteceu também este ano. As outras quatro equipes de Minas Gerais conquistaram a vaga pela classificação no Campeonato Mineiro. América, Boa Esporte, Tupi e Villa Nova iniciam a disputa desde a primeira fase.

Arbitragem
A Comissão de Arbitragem da FMF resolveu implantar para 2015 um sistema de categorias objetivando diferenciar os árbitros atuantes em nossos campeonatos. O principal objetivo desta medida é trazer ao árbitro a exata noção de onde o mesmo está inserido no quadro de arbitragem. Assim, através das avaliações objetivas e subjetivas da CA/FMF, o árbitro pode planejar sua carreira de maneira mais segura e adequada.

Arbitragem II
Os(As) árbitros(as) da categoria Fifa e Especial atuarão, preferencialmente, em partidas dos Módulos I e II do Campeonato Mineiro. Os(As) árbitros(as) das categorias CBF e OURO atuarão, preferencialmente, em partidas dos Módulos I/II, e Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os(As) árbitros(as) da categoria PRATA e BRONZE atuarão, preferencialmente, em partidas do Módulo II, Segunda Divisão e Categorias de Base do Campeonato Mineiro. O acesso e descenso entre as categorias, ocorrerá a critério da Comissão de Arbitragem em momento oportuno dentro do calendário. Em breve, também será feita a divisão por categorias dos árbitros amadores da FMF.

Arbitragem III
A Comissão Estadual de Arbitragem convoca os Árbitros e Assistentes constantes da relação para submeterem aos Testes Físicos - ‘Fifa Test’, no dia 21/01/15, quarta-feira, a partir das 16h no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, na Pampulha, com a finalidade de aferição dos índices dos profissionais que atuarão no Campeonato Mineiro - Módulos I e II.

Vanucci na TV
O apresentador uberabense Fernando Vanucci ficou conhecido nas décadas de 80 e 90 por entrar na casa de todos os brasileiros com seu tradicional bordão “Alô, Você”.  Depois de viver o ostracismo e ver as portas de todas as grandes emissoras se fecharem, ele busca o recomeço e agarra uma nova chance na Rede Brasil de Televisão. Desde o mês de agosto, ele é responsável pelas colunas de esporte do principal jornal da emissora sul-matogrossense, que tem estúdios em São Paulo.