Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Jairzinho agradece aos amigos
Arquivo

O técnico de futebol
Jair Reinaldo dos Santos, “Jairzinho do Country” (foto), agradece aos eternos amigos que construiu ao longo de sua vitoriosa carreira no futebol. “Sou grato a todos os meus amigos, principalmente aqueles que de alguma forma contribuíram direta ou indiretamente com minha pessoa, deixando eternizar em meu coração, que ainda existem pessoas de boa fé em nossas vidas. Que Deus ilumine a todos, um feliz Natal e um Ano Novo próspero de realizações”, são os votos do sempre amigo Jairzinho.

Arbitragem
A Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) convida os árbitros e assistentes constantes das categorias previstas no Plano de Carreira da Arbitragem, a participarem da Pré-Temporada 2015, que será realizada na Academia de Polícia Militar - Bairro Prado, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro. A programação ainda será divulgada. A uberabense convocada é Francieli Costa Bento, que pertence ao quadro Especial ex-CBF/Fifa.

CAP solo
Uma reunião nesta semana entre o presidente do CAP Uberlândia, Ronaldo Alves, e a diretoria do Uberlândia, definiu que cada time seguirá seu caminho no Módulo II do Mineiro. Havia sido ventilada uma possível parceria entre os times para 2015, entretanto, o presidente do CAP, reuniu a imprensa, para detalhar o planejamento da equipe em 2015. Foram anunciadas a renovação do técnico Luiz Eduardo, a contratação de dois jogadores e a manutenção de alguns atletas campeões da Terceira Divisão.

CAP solo II
O presidente do CAP anunciou os primeiros reforços e algumas renovações de contrato. A mais importante fica por conta do técnico Luiz Eduardo, campeão com a equipe em 2014. “Acertamos com o Luiz Eduardo porque foi um grande responsável por esse acesso ao Módulo II. Definimos isso por telefone e a permanência do preparador físico Carlão e do preparador de goleiros Eder Erlen. Renovamos também os contratos dos laterais Diego Carlos e Adriano, do zagueiro Gilson Bahia e do volante Dinei. Contratamos um camisa 10, que é o Luciano Mourão, e o zagueiro Ícaro. Tudo indica também que iremos continuar com o meia Léo Mineiro, o goleiro Fernando Pompéu e o zagueiro Jalnir. Eles estão bem encaminhados”, disse ao globoesporte.com .

Mineiros
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na terça-feira (dia 16), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2015. A competição nacional tem início previsto para o dia 4 de março do ano que vem. Esta temporada o futebol mineiro foi destaque no torneio com a decisão entre Atlético x Cruzeiro. Os finalistas da atual edição entrarão na Copa do Brasil 2015 apenas nas oitavas de final, após a disputa da Copa Libertadores da América. Os demais clubes mineiros no campeonato são: América-MG, Boa Esporte, Tupi e Villa Nova. Os jogos são: Coritiba/PR x Villa Nova/MG, Boa Esporte/MG x Moto Club/MA, Tupi/MG x Alecrim/RN e América/MG x Luiziânia/DF.

Na final
O Real Madrid (ESP) não precisou se esforçar para vencer o Cruz Azul (MEX) por 4 a 0 na terça-feira, em Marrakech, no Marrocos, pelo Mundial de clubes. Sem grande intensidade, o time treinado pelo italiano Carlo Ancelotti não teve nenhuma dificuldade para dominar a partida e até se dar ao luxo de desperdiçar diversas chances – Cristiano Ronaldo, em especial, demonstrou que não encarou o jogo com o comprometimento de sempre e passou em branco. Com a vitória, o Real Madrid se classificou à decisão do torneio vencido pelo Bayern de Munique (ALE) no ano passado.

Cinco anos
O Cruzeiro acertou a contratação de Joel por cinco temporadas. Acompanhado do preparador físico Juvenilson de Souza, o supervisor de futebol Benecy Queiroz foi o responsável por ir a Curitiba, onde o atacante reside, para assinar contrato com o atleta, de 21 anos. A contratação do camaronês foi confirmada pelo dirigente em rápido contato telefônico. O atual bicampeão brasileiro desembolsará R$ 2,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Esta fatia pertencia à SM Sports, empresa de Sérgio Malucelli e responsável pela gestão do Londrina.

Justificativas
Criticado por torcedores e até por Andrés Sanchez pela arrastada negociação para renovar o contrato de Guerrero, Mário Gobbi se defendeu nesta segunda. Em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente corintiano disse que desde 2013 tenta um acordo com o jogador. Afirmou que em determinado momento o atacante aceitou a proposta do clube, mas mudou de ideia e não quis assinar o novo contrato. O dirigente declarou que o fato de o peruano trocar de empresários durante as tratativas também fez com que a negociação ficasse mais lenta.

Justiça
A Justiça determinou a penhora de parte do salário do técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo para pagamento de uma dívida com o ex-jogador e comentarista Edmundo. Pela decisão, o clube terá de depositar em juízo a maior parte dos vencimentos do treinador. Nem o técnico, nem seus advogados foram encontrados para falar sobre o tema. O processo entre Edmundo e Luxemburgo é antigo e refere-se a cheques sem fundos dados pelo comandante rubro-negro para o ex-atleta em um total de R$ 400 mil.