Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Vila Nova agradece aos parceiros
O técnico do júnior do Vila Nova Futebol Club, do bairro Boa Vista, Marcinho Koreia encerra a temporada 2014 e agradece aos parceiros do Vila Nova este ano. Sat Alarme, OdontoMTV, Vinícius, varejão Barão, Ismar Marão, Marcos Montes, Rodrigo Popão, supermercado Boa Vista, Stop Modas, Black Artes, Tella Molduras com Classe, Império das Baterias, Supermercado Magu, Auto Center Boa Vista, Durval, Luis Fernando, Braz e Jafra Cosméticos. “O Vila Nova Futebol Club, através da sua diretoria da categoria de base, vem agradecer-lhes pela parceria neste ano de 2014. Juntos colhemos bons frutos e pedimos a Deus que em 2015 possamos caminhar lado a lado em busca de novas conquistas. Boas Festas, um Feliz Ano Novo e que Deus ilumine a todos vocês”, agradece Marcinho Koreia.

Em disputa
O confronto entre Mamoré e Tupi-MG está marcado apenas para o dia 21 de março, na nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I, em Patos de Minas. No entanto, o duelo entre os dois times está em andamento fora de campo. A disputa pelo meio-campo Luizinho, que este ano defendeu o Uberaba Sport Club na Terceirona do Mineiro e foi campeão do Módulo II pelo Mamoré, está intensa e a novela está próxima dos capítulos finais. Depois de abrir negociações com o Tupi-MG e de ser dado como certo pelo presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, como reforço para a temporada, o atleta ainda não assinou com nenhuma equipe.

Testes físicos
A Comissão Estadual de Arbitragem convoca os árbitros e assistentes constantes da relação para submeterem aos testes físicos - “Fifa Test”, no dia 21 de janeiro de 2015, quarta feira, a partir das 16h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, na Pampulha, com a finalidade de aferição dos índices dos profissionais que atuarão no Campeonato Mineiro Módulos I e II e categorias de base.

Técnico do Araxá
O técnico do Araxá Esporte para a temporada do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2015 está decidido, segundo o presidente do clube, Dailsom Lettieri. De acordo com ele, Wallace Lemos é o nome que irá comandar a equipe. Dailsom também adiantou mais dois nomes que irão defender a camisa alvinegra: o volante Dudu Araxá, que estava no Paracatu Futebol Clube, e o atacante Fernando Augusto, que defendeu o Flamengo-SP em 2013. O último clube comandado por Wallace foi o Villa Nova-MG. Ele também treinou Rio Branco-SP, Coimbra-MG, Betim-MG dentre outros.

Araxá Jr
O Araxá Esporte Júnior saiu vitorioso no amistoso contra o Ipiranga, de Uberaba, na tarde de sábado. A partida serviu como preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Vasco da Gama, no dia 4 de janeiro. O jogo foi no Estádio Fausto Alvim e terminou em 3 a 0 - mesmo placar do primeiro amistoso -, com gols dos atacantes Luiz Fernando, Leonardo e Isaac. Dois foram marcados no primeiro tempo. Segundo o treinador Gustavo Rodrigues, algumas mudanças foram feitas, mas ainda precisa melhorar a parte defensiva.

De saída do Flu
Além do Palmeiras e do Internacional, o atacante Rafael Sóbis tem outro possível destino caso rescinda o contrato com o Fluminense como deseja. Os mexicanos do Tigres admitiram interesse no futebol do jogador, embora ainda vejam o nome apenas como mais um dos que podem fechar com o clube em breve. Outro que deve sair tem contrato até o fim de 2015, Walter não deverá ficar no Fluminense em 2015. Foi o que o próprio atacante afirmou neste domingo em entrevista à Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul. Ele citou uma quantia de aproximadamente R$ 6 milhões que o Tricolor precisa pagar Porto para que ele permaneça e vê com pessimismo a situação.

Campeão Mundial
Não deu para o time do Papa Francisco. Em duelo disputado no sábado (dia 20), no estádio de Marrakesh, o Real Madrid confirmou o favoritismo diante dos argentinos e, com gols de Sergio Ramos e Gareth Bale, venceu o San Lorenzo pelo placar de 2 a 0. Desta forma, faturou seu quarto título mundial - já havia conquistado o mundo nos anos de 1960, 1998 e 2002. Foi a 22ª vitória consecutiva do Real Madrid, que faz uma temporada impressionante. Classificou-se para as oitavas de final da Liga dos Campeões como único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos, e ainda lidera o Campeonato Espanhol com um ponto de vantagem em relação ao Barcelona - mesmo com um jogo a menos que o rival.

Novo patrocínio
A diretoria do Cruzeiro reuniu-se com a cúpula da Caixa Econômica Federal na semana passada para tentar alinhavar um acordo de patrocínio máster com a instituição financeira. As conversas, no entanto, não sacramentaram a parceria, uma vez que existe a possibilidade de o banco diminuir os investimentos em futebol no próximo ano. O presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, revela que está avaliando propostas e admite a possibilidade de o atual campeão brasileiro começar a temporada seguinte sem um patrocinador máster.

Meninas campeãs
As jogadoras da seleção brasileira feminina entraram em campo no domingo (dia 21), dia de final do Torneio Internacional de Brasília, com uma faixa de homenagem a Luciano do Valle, narrador, amante e incentivador do futebol feminino no Brasil. Luciano, que morreu em abril deste ano, narrou diversas vezes os jogos da seleção feminina, principalmente no Torneio Internacional, e deixa saudades nas jogadoras. A seleção brasileira feminina conquistou o pentacampeonato do Torneio Internacional de Brasília. Em 2014, a seleção feminina foi campeã também da Copa América, que deu a classificação para a Copa do Mundo 2015 no Canadá e para os Jogos Pan-Americanos.