Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 24/12/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Exame de faixa de karatê no UIC
Mauro Costa/UIC

O departamento de esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC), através da coordenadora Sandra Nascimento, promoveu no sábado (dia 13) o exame de faixas de karatê. O professor de karatê do UIC, Reginaldo Damião organizou a avaliação.

Agradecimento
A diretoria do Bonsucesso Atlético Clube envia cartão personalizado para a equipe de esportes do JORNAL DE UBERABA desejando um Feliz Natal cheio de Paz e Alegria... e um 2015 cheio de luz, paz e prosperidade. Nosso muito obrigado pela lembrança.

Reforço no Flu
O meia Marlone deve mesmo ser o primeiro reforço do Fluminense para 2015. O Tricolor chegou a um acordo com os representantes do jogador e o anúncio oficial da contratação deve acontecer nesta terça-feira, quando o jogador realizará exames médicos no Rio de Janeiro e, se tudo der certo, assinará contrato por um ano com o clube das Laranjeiras. O apoiador defendeu o Cruzeiro na última temporada e rescindiu seu contrato por causa de uma dívida do time mineiro com os donos de seus direitos econômicos.

Bota negocia
O Botafogo abriu negociações para contratar Leandro Euzébio, ex-jogador do Fluminense. A intenção da diretoria alvinegra é dar experiência ao setor defensivo com o jogador, de 33 anos. Euzébio também é uma alternativa viável para o clube, que vive crise financeira e busca opções baratas. Com sondagem do Vitória, o zagueiro aceita se adequar à realidade do Botafogo - que oferece salários considerados baixos para o mercado. O jogador tem interesse em voltar ao futebol carioca. A diretoria é cautelosa em fase de muitas especulações e nega sondagem ao defensor.

Enderson fica
O novo presidente Modesto Roma já definiu que Enderson Moreira será o técnico do Santos no início da temporada de 2015. O anúncio só será feito após o dia 1º de janeiro, quando Roma será empossado como novo presidente do clube. Mas Enderson Moreira já sabe da decisão e analisa decisões a serem tomadas. Uma delas: a possível troca de Leandro Damião com o Cruzeiro. Enderson confia na decisão da diretoria, mas quer conversar com os jogadores que possam ser envolvidos na negociação. Quer comprometimento. Um exemplo é Dagoberto.

Ingratidão no Fla
A polêmica novela pela renovação de contrato com o Flamengo já acabou, mas Léo Moura segue desabafando e mandando recados nas redes sociais. Na segunda-feira, o lateral direito usou sua conta no Instagram para criticar os ingratos. Sem citar nomes, o jogador que ficará no Rubro-negro até o final do Campeonato Carioca cornetou o grupo e perguntou: "Será que é só no meio do futebol", deixando claro que a mensagem era relacionada ao meio esportivo.

Pode voltar
O lateral-esquerdo Igor Fernandes pode não permanecer na Ilha do Retiro para a próxima temporada. Apesar de só ter recebido oportunidades no Estadual e na Copa do Nordeste, e passado o restante do ano no banco de reservas ou até mesmo fora da lista de relacionados para os jogos, o jovem defensor ainda interessa ao técnico Eduardo Baptista. A diretoria do Leão havia acertado a renovação de empréstimo com o jogador, faltando apenas a assinatura do novo contrato. Inicialmente o Corinthians, dono dos direitos federativos do atleta, aceitaria sem maiores dificuldades negociá-lo novamente com o Rubro-Negro.

Vasco modesto
Mesmo sem dinheiro, o Vasco mostra certa agilidade para reforçar o elenco para a próxima temporada. Com orçamento reduzido, o Cruzmaltino aposta em nomes não muito conhecidos para compor o time do técnico Doriva. A diretoria fechou as contratações de Jean Patrick, do Luverdense, e Bruno Ferreira, da Portuguesa. Os dois se juntam a Lucas, volante do Macaé, e fecham o primeiro pacote de reforços que chegarão em São Januário no início de 2015. Os três ainda não foram oficialmente confirmados pelo Vasco, o que só deverá acontecer em janeiro.

Graduação de jiu jitsu na Fit Uirapuru
Mauro Costa/UIC

Momento de reconhecer as melhoras e evoluções de cada um e também de se despedir de 2014 com muita alegria no meio de amigos e pessoas que acreditam em um trabalho sério e dedicado. “Obrigado a cada um que compareceu e tem me dado o prazer de ser seu professor. Sou muito grato e feliz por receber essa benção de Deus! Especial agradecimento a Sandra Nascimento nossa coordenadora e principalmente amiga!”, lembra o professor de jiu jitsu da Fit Uirapuru, Adolfo, que promoveu mais uma graduação.