Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Semi do Mineiro

A primeira fase do Campeonato Mineiro acabou neste domingo. Foram 11 rodadas, que definiram os quatro semifinalistas e os dois rebaixados ao Módulo II do Estadual. Agora, seguem na competição apenas Cruzeiro e Atlético-MG, que já estavam garantidos, além de Tombense e Villa Nova, que conquistaram a vaga na última partida. Os confrontos serão em dois jogos, em sistema de ida e volta: Cruzeiro x Villa Nova e Atlético-MG x Tombense. Por terem melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro conta com vantagem sobre o Villa Nova, e o Atlético-MG, sobre o Tombense. Para chegar à decisão, os times da capital jogam por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
 
Rebaixados
A temporada 2013 deverá ser esquecida por América-TO e Araxá no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Se não, pelo menos que seja lembrada para que os erros cometidos não voltem a acontecer. As duas equipes foram rebaixadas para o Módulo II do Campeonato Mineiro, após péssima campanha. O América-TO só conseguiu somar sete pontos no torneio e apresentou o fraco aproveitamento de 27,3%. O Araxá, que terminou na lanterna da competição, terminou com seis pontos, com aproveitamento de 18,2%.
 
Só empata
Com a torcida e o time empolgados, a Patrocinense pisou no gramado do estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, em busca da vitória diante do Democrata de Governador Valadares e também em galgar mais um degrau rumo ao Módulo I do Campeonato Mineiro. A torcida fez a festa, mas o jogo foi duro e tenso. Apesar de terem buscado o gol durante todo o jogo, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos, mesma pontuação da URT. Na próxima rodada, Patrocinense e URT se enfrentam e disputam a liderança do quadrangular final.
 
De virada
A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) manteve a soberania em casa e garantiu mais uma vitória após fazer 2 a 1 no  Minas Futebol, de virada.  A partida válida pela segunda rodada do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro foi em Patos de Minas, na tarde deste domingo. O resultado positivo deixa a equipe de Patos  mais próxima do tão almejado acesso à Primeira Divisão. Com os quatro pontos ganhos, a URT passa a dividir as primeiras posições da tabela com a Patrocinense.
 
Jogos completados
Realizado na tarde de sábado o complemento das partidas do Master Módulo A e Módulo B paralisadas na quinta rodada por motivo das chuvas. No Máster A o jogo entre Ipiranga e Nacional teve sequência a partir dos 22 minutos do 1º tempo, o resultado era de 0 a 0. Com a continuidade da partida o Nacional foi superior e venceu por 4 a 1 com gols de Pitanga (2), Wendel e Robson, descontou para os donos da casa Odair. Com a vitória o Nacional vai a 12 pontos e assume a 2ª colocação e já está classificado. O Ipiranga com 3 pontos segue na  5º colocação sem chances de classificação. No Máster B o jogo entre Parque das Américas e Baixa restavam 7 minutos para ser jogado, o placar estava em 2 s 1 para a Baixa, o árbitro Fabiano Moura Lombardi deu os 7 minutos e mais 3 minutos de acréscimo e o placar foi mantido.
 
Vettel vence
Com um passeio no Bahrein no domingo (dia 21), Sebastian Vettel se tornou o primeiro piloto da temporada a conquistar duas vitórias. O alemão da Red Bull venceu praticamente de ponta a ponta e se isolou na liderança do Mundial. Para completar, ainda viu o rival Fernando Alonso ficar longe da briga pelo pódio, em uma prova desastrosa para a Ferrari. O espanhol ficou em oitavo, e Felipe Massa, após sofrer com dois pneus furados, acabou em 15º. A Lotus de Kimi Raikkonen aproveitou e conseguiu a segunda colocação com uma estratégia de apenas duas paradas. Seu companheiro Romain Grosjean completou o pódio. 
 
Na bronca
Tite não gostou de ver o Boca Juniors-ARG como rival do Corinthians já nas oitavas de final da Libertadores. E a avaliação é de que o time foi prejudicado pelo regulamento que determina o cruzamento na chave de mata mata. O treinador diz que o critério é injusto e citou o Grêmio como beneficiando. "Existem dois jogos que chamam a atenção. Um é o Atlético contra o São Paulo e o outro é Corinthians e Boca. Quer dizer, você trabalha para fazer a melhor pontuação e quem ficou em segundo acaba beneficiado como é o caso do Grêmio. Eles vão encarar um adversário que não é tão tradicional. Essa é a regra do jogo", reclamou Tite.


Karatecas de Sacramento no Mineiro
Quatro caratecas de Sacramento retornaram de Uberlândia com medalhas no peito e uma grande conquista: vagas garantidas na seleção mineira de caratê. Alexandre da Costa, Geslaine Beatriz, Jecyara Pires Rodrigues e  Joysnei Pires, que são atletas da União Recreativa Sacramentana (URS), participaram de 12 a 14 de abril do Campeonato Mineiro Oficial de Karatê, realizado Arena do Sabiazinho. Os representantes de Sacramento disputaram os títulos com atletas de 36 academias mineiras. Ao todo, a equipe comandada pelo professor Alexandre da Costa Guissoni conquistou além de quatro vagas na seleção, sete medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e um bronze.