Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Avante Naça

Neste sábado (dia 27), a partir das 10h, torcedores do Nacional Futebol Clube estarão se reunindo no Poliesportivo JK para discutirem sobre a participação do Naça no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O movimento "Avante Naça" é presidido pelo conselheiro Lélio Cibriane. Mais de 100 torcedores já aderiram ao movimento, que visa arrecadar para colaborar com a diretoria, a fim de colocar o time em campo na Terceirona. Todos os torcedores estão convidados a comparecerem.

Peirópolis
O projeto leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece sempre no último domingo de cada mês. Durante os 6 anos do projeto, mais de 8.760 caminhantes e ciclistas visitaram Peirópolis. Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 6h30.

Peirópolis II
O ônibus 1 (Líder) sairá às 6h30, do campo do Nacional, passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, Correios, rua Alaor Prata, av. Leopoldino de Oliveira, Mercado Municipal, Bretas do Mirante até a concentração. O ônibus 2 (Líder) sairá às 6h30, do portão principal da ABCZ, passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho esquina com Afonso Rato (trajeto do Água Viva) continuando na Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte grátis de volta após as 11h30 e 12h. Outra opção: ônibus coletivo, Linha 58 - Ponte Alta - Peirópolis - Uberaba com horário de retorno aos domingos às 12h10, 14h40 e 18h10.

Uberabense
O Vasco desfez o cantado "trem bala da colina" pela torcida. O time campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro em 2011 não existe mais. Em 20 meses, a diretoria vendeu os jogadores, arrecadou R$ 32 milhões, mas segue de bolso vazio. Afundado na grave crise financeira, o Cruzmaltino gastou o montante recebido na mesma velocidade com a qual precisou negociar os atletas. Apenas o atacante uberabense Eder Luis segue no elenco dos titulares na decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba.

Cavalgada
A 41ª Cavalgada do dia 1º de maio, de Sacramento, tem seu roteiro confirmado. As comitivas saem do Alto Santa Cruz, onde estarão concentradas a partir das 9 horas e chegam ao Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, por volta das 14 horas. O dia começa com foguetório às 5 da manhã, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento.

Nova fusão
Esporte Clube Mamoré e Nacional-MG podem ser apenas um clube a partir de 2014. As diretorias discutem a possibilidade de uma fusão entre os times, e as questões jurídicas ainda serão detalhadas. Como o Búfalo está no Módulo I do Mineiro, o Mamoré pretende adquirir os direitos do clube-empresa. Esta aquisição não terá um custo financeiro, pois o  Nacional-MG será o responsável pelo departamento de futebol e o Mamoré entra com a torcida, estrutura física e uma história de sete décadas.

 Boicote
Os principais clubes do país anunciaram que boicotarão competições de base que tiverem o São Paulo como participante. A medida é definida pelas equipes descontentes como um protesto à conduta adotada pelo clube do Morumbi na captação de jovens atletas. Os clubes acusam o São Paulo de aliciar os pais de jovens atletas de outros clubes, que quebraria suposto "código de ética" firmado entre os times grandes. Integra o boicote o Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Palmeiras, Atlético-MG, Vitória, Ponte Preta , Coritiba, Cruzeiro e Goiás. O Santos não se pronunciou. Já o Corinthians se mantém neutro.


LUF prepara novos campeonatos
O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes (foto), promove na próxima segunda-feira (dia 29), o Conselho Técnico para as categorias Pré-Mirim e Juvenil. A partir das 18h30, com a primeira convocação e às 19h para a segunda chamada com qualquer número de participantes.