Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Negociação

A diretoria do Nacional Futebol Clube, de Uberaba, não confirma, mas informações dão conta de que o clube segue negociando com o Nacional, de Patos de Minas, uma possível fusão. Na semana passada, diretores do time de Patos teriam estado em Uberaba negociando com os dirigentes do Naça. A diretoria do Nacional de Patos vem também buscando novas parcerias e uma delas seria com o Mamoré. A equipe de Patos de Minas trocaria as cores azul, branca e amarela por preto e branco em caso de acerto dom o time de JK. É aguardar os próximos capítulos.
 
Semifinal Júnior
Triângulo Mineiro, Atlético, Vila Nova e Fabrício são as equipes classificadas no Campeonato Júnior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Foram nove rodadas e a participação de 10 equipes. Quatro seguem na disputa pelo titulo. As semifinais da competição tem início no próximo domingo (dia 05) com os seguintes confrontos: Fabrício x Triângulo Mineiro e Vila Nova x Atlético. As semifinais serão decididas em jogos de ida e volta e no caso de empate a decisão será nas penalidades.
 
G4 Infantil
A nona rodada do Campeonato Infantil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) foi realizada na manhã de domingo sem mudança no G4. O líder Triângulo Mineiro venceu o Fabrício e se assegurou na ponta da tabela com 23 pontos deixando o Vulcão na 6ª colocação com 14 pontos. Santa Marta viajou a cidade vizinha de Delta e venceu os donos da casa por 3x2. Com o resultado o tricolor segue na 2ª colocação com 22 pontos. O Delta com 8 pontos na 10ª colocação. A terceira vaga esta com o Uberaba que venceu o Aliança por 4 a 0 indo a 20 pontos. O Aliança segue na lanterna da competição com 2 pontos. Independente venceu o Nacional no JK por 1 a 0 e segue firme no G4 na 4ª colocação com 18 pontos. O Nacional com 7 pontos é o 11º colocado.
 
No Máster A
Fabrício, Água Comprida, Pinheiros e Peirópolis, na chave A e Vila Nova, Capelinha, Vila Esperança e Nacional, na chave B, são os classificados para a segunda fase do Campeonato Master Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). As equipes ficaram assim divididas para a segunda fase: Chave C: Fabrício, Peirópolis, Capelinha e Vila Esperança e chave D: Vila Nova, Nacional, Água Comprida e Pinheiros. A segunda fase tem início no próximo sábado (dia 04) com os seguintes confrontos: Fabrício x Vila Esperança, Capelinha x Peirópolis, Vila Nova x Pinheiros e Água Comprida x Nacional.

URT na liderança
Em casa, a URT continua invicta no Campeonato Mineiro do Módulo II. A vítima mais uma vez foi a Patrocinense. Na tarde de domingo, no estádio Zama Maciel, o Trovão Azul venceu de virada por 2 a 1 com gols de Leandro Bocão e Martinês. Para os visitantes, Paulinho Belém deixou a sua marca. Com o resultado, a URT assumiu a liderança isolada do Módulo II. O time chegou a sete pontos, enquanto a Patrocinense permanece na segunda posição com quatro tentos. No próximo domingo, as equipes voltam se enfrentar pela primeira rodada do returno. O jogo será em Patrocínio, no estádio Júlio Aguiar, a partir das 16h.

Roubo da renda
Além da eliminação na fase final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta sofreu outro duro golpe no último domingo (dia 28). A renda do jogo contra o Corinthians, realizado no Moisés Lucarelli, foi roubada por assaltantes durante a madrugada de ontem. O jogo entre Ponte e Corinthians, que venceu por 4 a 0, válido pelas quartas de final do Paulistão, gerou renda de R$ 510 mil aproximadamente, que foi dividida entre os dois times. A parte corintiana foi levada pelo clube da capital após a partida. A Macaca, por sua vez, guardou parte do dinheiro no cofre. Especula-se que os bandidos conseguiram levar cerca de R$ 150 mil.

Arena Palmeiras
A WTorre e o Palmeiras anunciaram ontem oficialmente a Allianz como parceiro que dará nome à Arena Palestra. Para enfatizar o caráter multiuso do complexo, a apresentação contou com a participação de celebridades do mundo do entretenimento, entre eles a cantora Jennifer Lopez, além do astro norte-americano de futebol Donovan, que apareceram em um vídeo promocional parabenizando o clube pelo estádio e dando um palpite para a escolhe do nome. O tom da apresentação foi dado pelos eventos que a Arena poderá abrigar além do futebol. Nos vídeos demonstrativos e nas declarações dos responsáveis pelo projeto, o conceito de que o espaço permite receber grandes shows de música e mesmo edições do UFC foi repetido à exaustão.


Brasileiro e Mundial de Muay Thai
 Dois atletas de muay thai de Uberaba participarão de competições importantes nos próximos dias. Enquanto Iza Galvão (foto) vai até São Paulo, neste fim de semana, disputar o Brasileiro, Lucas Borges se prepara para o Campeonato Mundial, que será realizado no dia 11 de maio, na Argentina. A expectativa de voltar com medalhas é grande. Lucas, que é o treinador da Iza Galvão, contou que ela é uma das revelações do esporte na cidade. Ambos treinam no Centro Municipal de Educação Avançada  (Cemei) Cairo Theodoro Baptista, no Bairro Abadia, sendo que ela chegou há pouco mais de três meses.