Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 01/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Rugby

Eles garantiram e fizeram acontecer. Apesar de o jogo ter acabado com 20 minutos de antecedência por falta de iluminação no campo, o Taurus venceu o BH Rugby B por 42 a 15 na quarta rodada do Campeonato Mineiro XV, no sábado. Para Ricardo Santos, o jogo foi bem nervoso, com os jogadores do BH entrando com vontade. Agora, o Taurus só joga pela quinta rodada do campeonato no dia 25 de maio, contra o maior adversário de campo: o Uberlândia Rugby. “Vamos para Uberlândia buscar o segundo lugar na nossa chave e vamos para cima. Queremos esta posição e também jogar as quartas-de-final em casa”, garantiu o segunda linha, Nivan Fullin, ao globoeporte.com.
 
Alteração
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa, em nota oficial, que a partida América x Avaí, pela Copa do Brasil, anteriormente marcada para dia 08/05, às 19h45, no estádio Independência foi antecipada para dia 07/05, às 21h50 mantendo local. A alteração foi realizada devido à coincidência de datas e local com a partida Atlético x São Paulo, pela Copa Libertadores.
 
Paulistão 2014
Como a Copa do Mundo 2014 vai apertar o calendário do futebol brasileiro no ano que vem, a FPF (Federação Paulista de Futebol) planeja diminuir as datas do próximo Campeonato Paulista. Segundo anunciou Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, na segunda-feira, apenas quatro times devem se classificar para a próxima fase da competição em 2014, eliminando as quartas de final. A competição, no entanto, continuaria a ter 20 clubes. O presidente da FPF, inclusive, descarta qualquer possibilidade de reduzir o número de participantes do Paulistão.
 
Punição
O Grêmio informou em seu site oficial que irá recorrer da decisão da Conmebol que pune o técnico Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar Émerson e o zagueiro Douglas Grolli. A ideia do clube é, inclusive, tentar ter o técnico no banco de reservas já hoje, às 19h30, na Arena Grêmio, contra o Santa Fé. No começo da tarde de segunda-feira (dia 29), a Conmebol informou que o treinador gremista está punido com seis jogos de suspensão pela briga ocorrida ao final da partida contra o Huachipato, no último dia 18. Émerson pegou oito jogos e Douglas Grolli cinco. Além da multa total de 55 mil dólares.
 
Reforço
O Flamengo acertou na segunda-feira seu primeiro reforço para a sequência da temporada. A diretoria rubro-negra fechou o empréstimo do atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio, até 31 de dezembro deste ano. O jogador chega com o preço dos direitos econômicos fixado, salário de R$ 280 mil, e o clube da Gávea adiantou que irá exercer o direito da compra até o mês de outubro. A ideia é que o time carioca assuma ainda a dívida de cerca de R$ 4,4 milhões do Grêmio com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, no segundo semestre para ter o atleta em definitivo.

Um drama
Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, Andrade pode dizer que renasceu após um grande susto. O treinador, de 56 anos, escapou da morte após passar por diversos problemas de saúde entre dezembro do ano passado e o último mês de março. Em três meses, teve embolia pulmonar, trombose, viu um rim parar e o fígado também. Tudo isso causado por uma infecção. No dia 19 de dezembro, Andrade passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Cinco dias depois, entrou na piscina de seu apartamento para tentar acelerar o processo de recuperação, com fisioterapia. O problema é que o cloro impediu a cicatrização e causou uma infecção no corte. Com febre de 42 graus, foi internado no Rio de Janeiro. Ali, começavam os problemas.


Uberaba e Triângulo no Mineiro Jr.
Uberaba Sport Club e Triângulo Mineiro, serão as equipes uberabenses na disputa do Campeonato Mineiro de Júnior de 2013. O USC estreia na competição, hoje, às 10h, no estádio Sabiazinho, em Uberlândia, contra o Uberlândia. Já o Triângulo Mineiro, dirigido pelo ex-jogador Calmon (foto), fará sua estreia também hoje, só que às 15h30, no estádio Uberabão, com portões abertos. O Uberaba, comandado pelo técnico Luca Moura, ainda está em fase de montagem, pois alguns jogadores que estão treinando no CT Colorado não ganharam condições de jogo. Já o Triângulo, que tem o ex-jogador Marcinho Coreia como técnico, manteve a base do time que foi vice-campeão uberabense de 2012.