Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 07/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Time misto

Com a classificação encaminhada para a final do Campeonato Mineiro, depois de golear o Villa Nova por 4 a 0 no primeiro jogo, o técnico Marcelo Oliveira admite escalar uma equipe “mista” no segundo jogo da semifinal do Estadual, poupando atletas pendurados e com cansaço muscular. “A intenção primordial é decidir. Encaminhamos a classificação, mas não está garantido ainda. Não ficaria bem classificar com uma derrota. Vamos nos preparar bem também, talvez não modifique o time todo, mas vamos avaliar jogadores com cartões amarelos e aqueles cansados”, explicou o treinador.

Fred volta
Após perder o título da Taça Rio para o Botafogo neste domingo, o Fluminense voltou todas as suas atenções para a Copa Libertadores, onde disputa a partida de volta das oitavas de final na quarta, contra o Emelec, do Equador. E foi justamente ao falar sobre o próximo jogo que o técnico Abel Braga teve motivos para se animar neste fim de semana. Segundo ele, o atacante Fred mostrou boa evolução nos treinos de sábado e domingo, está recuperado de uma lesão muscular e ficará à disposição para a partida contra o Emelec.
 
Abatido
O técnico Ney Franco terá que dar uma de psicólogo e recuperar emocionalmente o atacante Luís Fabiano para a partida contra o Atlético-MG, amanhã, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O jogador saiu do Morumbi muito abalado no domingo após perder sua cobrança na disputa de pênaltis e ver o Corinthians chegar à final do Campeonato Paulista. “Acho que o jogador, em alguns momentos, passa por situações que tem que ter força para reverter. O Luis está passando por isso no São Paulo. A gente tem que recuperar o atleta. O Luis teve a qualidade do Cássio na defesa [do pênalti] também”, declarou o técnico Ney Franco após a partida.

Muito tempo
Em férias forçadas desde que foi eliminado do Campeonato Carioca, o dia a dia do Vasco segue sem muita animação. Os jogadores focam na preparação para o Brasileiro enquanto a diretoria cruzmaltina se concentra no mercado da bola para reforçar a equipe. Os cartolas encontram tranquilidade para trabalhar nos bastidores. No entanto, a situação financeira ruim do clube faz com que os passos do Vasco sejam lentos em busca de novidades. Desde o dia 20 de março, algumas coisas mudaram em São Januário. A venda de Dedé ao Cruzeiro por R$ 14 milhões aliviou as finanças do Vasco, mas os problemas estão sanados somente até o dia 20 de maio – quando vence os salários dos atletas. Por isso, os dirigentes usam a criatividade para conseguir novos jogadores. Isso porque o dinheiro foi usado para quitar dívidas.

Sé em 2014
Os planos sobre o Engenhão mudaram. Há um mês, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, declarou que a interdição por causa de problemas na cobertura duraria alguns meses e seria reaberto durante o Campeonato Brasileiro 2013. Porém, o dirigente teve um encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e as conversas não foram animadoras. A nova previsão é que a casa do Alvinegro permaneça inutilizada esta temporada, voltando apenas em 2014. Na última sexta-feira, o Botafogo recebeu o laudo de interdição do Engenhão, algo que deveria ter sido entregue antes mesmo do fechamento parcial do estádio. 

Reforços
Após algumas semanas de negociação, o volante Diego Silva e o atacante Paulinho foram integrados ao elenco do Flamengo na manhã de ontem, durante reapresentação do grupo rubro-negro no Ninho do Urubu. Aprovados em exames médicos na última sexta, os ex-jogadores do XV de Piracicaba realizaram uma leve atividade física na sala de musculação do CT. E após o primeiro treino, a dupla de novatos receberá um “castigo” dos novos companheiros de elenco. Como forma de “batismo”, eles terão que passar por uma brincadeira nada tranquila no vestiário do Flamengo.

Fórmula Indy
Com uma bela ultrapassagem em Takuma Sato na última curva, James Hinchcliffe conquistou a vitória da São Paulo Indy 300, neste domingo. Os dois pilotos protagonizaram uma grande briga nas voltas finais, com o japonês tentando se defender a todo o custo. Ao contornarem a curva da vitória pela última vez, o piloto da Andretti conseguiu fazer um “xis” e entrar na reta do Sambódromo na frente para receber a bandeira quadriculada. Esta é a segunda vitória do piloto canadense na carreira na Indy e na temporada. Mesmo perdendo a vitória no final, o resultado também foi bom para Sato, que sai do Brasil na liderança do campeonato.

Uberabão ganhará cadeiras
Aproveitando a estada em Uberaba no último fim de semana para a inauguração da 79ª ExpoZebu, o secretário de Estado de Esporte e Juventude, Eros Biondini, esteve no estádio municipal Engenheiro João Guido, “Uberabão”, a convite do deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves, “Lerin”. Acompanharam a visita o secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva e o diretor da autarquia do Uberabão, Flávio Henrique Bernardes dos Santos. Segundo Flavinho, o Uberabão é um dos estádios de Minas a ser contemplado com uma verba de R$ 300 mil que poderá ser utilizada para fixação de cadeiras e outras melhorias. O diretor da autarquia já está realizando cotações para a aquisição de cadeiras, mas lembra que a palavra final será dada pelo prefeito Paulo Piau. Agora, quando o Uberabão receberá um grande jogo?