Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Stock Car

Três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova do automobilismo mundial, Hélio Castroneves fará sua segunda corrida na Stock Car. Melhor do que isso, o piloto que no final de semana disputou a etapa brasileira da Fórmula Indy, ele vai correr em casa. Nascido em Ribeirão Preto, interior paulista, Helinho garantiu presença no dia 11 de agosto, na sétima etapa da principal categoria de carros de Turismo do Brasil.
 
Revendo
A Fifa negou ter vetado o nome de Mané Garrincha para o estádio de Brasília na Copa-2014 e admitiu adotar o nome do jogador se houver um pedido da cidade-sede. Segundo a entidade, quem foi o responsável pela escolha da denominação “Estádio Nacional” foi o comitê brasiliense, que pode requisitar uma alteração. Questionado pela reportagem, o Governo do Distrito Federal confirmou que o nome oficial, “para o governo e para a população”, é Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
 
Turbulência
A relação entre Deco e a diretoria do Fluminense não anda totalmente afinada. O clube não gostou da decisão do jogador em contratar advogados particulares para defendê-lo no caso de doping, divulgado na última semana. Dirigentes já haviam estranhado o fato do armador realizar tratamento com um fisioterapeuta fora das Laranjeiras, no início do ano passado, e dos suplementos vitamínicos comprados em farmácia particular. O meia e o tricolor negam qualquer “turbulência” na relação.
 
Modificações
O novo presidente da Conmebol, Eugênio Figueiredo, afirmou que deseja mudar o regulamento da Libertadores, com o intuito de torná-lo mais atrativo. Ele quer reduzir o número de representantes de cada país no torneio. “Temos que fazer um produto mais competitivo e que se pague mais. Me parece que tem que haver uma série de equipes que se eliminem em seu próprio país, para quando chegarmos na fase de excelência, que sejam apenas com o melhor ou os dois melhores de cada país, ao invés de três ou cinco como temos atualmente”, declarou para o jornal La Tercera.
 
Mineiro Jr
O Campeonato Mineiro Júnior 2013 prossegue hoje para as equipes do Uberaba Sport Club e Triângulo Mineiro. O time colorado recebe às 15h30, no estádio Uberabão, com entrada franca o América-MG. Já o time da família Calmon vai até ao estádio Fausto Alvim enfrentar o Araxá. No USC o técnico Lucas Moura segue reforçando o time e espera poder contar com novos jogadores na tarde de hoje. O treinador do Lobo Guará, Marcinho Coréia, aposta no conjunto para superar o adversário. As duas equipes perderam na última rodada.
 
De saída
A lua de mel entre José Mourinho e o Real Madrid terminou. Cada vez mais o destino do treinador parece ser distante do Santiago Bernabéu. O português já não conta com o apoio irrestrito de torcedores, boa parte do elenco e até da imprensa local. As declarações dadas nos últimos dias pelas diversas partes envolvidas sugerem que o adeus do técnico está bem próximo. Se havia um clima pacífico no vestiário merengue, reforça-se a ideia de que este ambiente era apenas uma “maquiagem” para os problemas internos do time. Mourinho sempre esteve no centro da discussão. Sem papas na língua, o treinador viu sua situação já questionada no clube se complicar depois da eliminação da Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund.

Novidades
A Ferrari chega para a abertura da “temporada europeia” da Fórmula 1, neste final de semana com o GP da Espanha, com a terceira posição entre os construtores e o quarto lugar de Fernando Alonso entre os pilotos. De acordo com o engenheiro Nikolas Tombazis, a escuderia de Maranello não conseguiu aproveitar todo seu potencial, mas que há sim muito espaço para evoluções. “No geral, os primeiros resultados indicam que podemos ficar razoavelmente otimistas para o resto da temporada, com a sensação de que podemos lutar por vitórias no campeonato. No entanto, se for dar uma nota para nosso desempenho geral, eu daria apenas seis de dez, por duas razões”, declarou o grego.


Linardi estreia no Grand Challenge
 Uma ótima corrida. Assim pode ser definida a estreia de Linneu Linardi no Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada na manhã de domingo (dia 05), no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), onde o piloto do carro número 100 terminou com a sétima colocação, após largar em 15º lugar. Linardi conseguiu escalar o pelotão e chegou a ocupar o sexto posto, quando precisou fazer a parada obrigatória nos boxes. Quando todos os carros se alinharam, Linneu caiu para o sétimo posto, posição em que ficou até o término da corrida. A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no dia 23 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Linneu Linardi têm os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.