Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Preparação

Após vencer o primeiro jogo contra o Independiente Santa Fé, por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio viajou com oito dias de antecedência para a Colômbia para se ambientar aos 2,6 mil metros de Bogotá. Todo o planejamento do clube gaúcho é voltado para superar o adversário que perdeu apenas um jogo na Libertadores. Para atingir tal meta, o grupo de jogadores quer esquecer o retrospecto em gramados colombianos e concentrar no time vermelho e branco. O Grêmio desembarcou na quarta-feira à noite em Bogotá. Ontem, ocorreu o primeiro treino na Colômbia. O jogo contra o Santa Fé está marcado para o dia 16, às 22h, no estádio El Campín.

Maracanã
Odebrecht e Eike Batista venceram a concorrência pelo controle do Maracanã. Ontem, o grupo formado pela construtora, o bilionário brasileiro e a multinacional AEG teve todos os seus documentos aprovados pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Agora, só aguarda a assinatura do contrato com o governo do Rio para administrar o estádio mais famoso do país. De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, isso deve ocorrer até junho.

No comando
O Manchester United confirmou na manhã de ontem a contratação de David Moyes. O treinador escocês chega para suceder o compatriota Alex Ferguson no comando do time inglês. Moyes, que estava no Everton, assinou contrato por seis temporadas. O anúncio oficial aconteceu poucas horas após o próprio Everton indicar que Moyes não continuaria no clube pelo seu desejo de assumir o United.

Valorizado
Após fracassar na temporada, ficando sem o título da Liga dos Campeões e com uma possibilidade muito pequena de conquistar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid prepara uma oferta monstruosa para se reforçar com Neymar. Segundo o jornal El Mundo Deportivo, a equipe merengue já teria separado 120 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões) para tirar o craque do Santos. O clube da capital espanhola, inclusive, já teria enviado um emissário ao Brasil para tratar da negociação com o pai de Neymar, que cuida de sua carreira, de acordo com informações da rádio Cadena Ser.

Aguardando
Destaque na goleada sobre o São Paulo, por 4 a 1, na quarta-feira, quando marcou três dos quatro gols do Atlético-MG, o atacante Jô, vive a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira e disputar a Copa das Confederações, em junho. O técnico Luiz Felipe Scolari anunciará os convocados para a Copa das Confederações na próxima terça-feira (dia 14). O treinador afirmou, recentemente, que já tem a lista de atletas pronta, mas não deu pistas em relação aos escolhidos.

Acelerando
Felipe Massa espera um bom desempenho da Ferrari no GP da Espanha deste final de semana. A expectativa do brasileiro se dá principalmente pelos resultados satisfatórios que a equipe teve nos testes de pré-temporada no circuito. O piloto explicou que além do retrospecto positivo, o time também tem algumas atualizações no carro que podem melhorar o desempenho, especialmente na classificação, já que o ritmo de corrida da F138 já tem sido bom.

Repatriando
O Flamengo acertou os últimos detalhes para a contratação do zagueiro Roger Carvalho, indicado pelo técnico Jorginho. O defensor de 26 anos estava no Bologna-ITA e chega à Gávea no dia 1º de junho por empréstimo de um ano junto ao Tombense. Como a janela para contratações de jogadores de exterior foi fechada no último dia 4 de abril, o zagueiro só poderá defender o Flamengo no segundo semestre. O atleta chega para ocupar espaço que será deixado por Alex Silva, já liberado para procurar um novo clube.


24 equipes no Interbairros 2013
No último domingo (dia 05), foi realizado Torneio Início do XXV Campeonato de Futebol Interbairros, organizado por Hélio França de Oliveira (foto), em uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Todas as 24 equipes inscritas estiveram participando do torneio, reunindo 800 atletas. As disputas terão início no domingo (12). As equipes participantes são: Parque São Geraldo, Valim de Melo 3, Jardim Triângulo, Costa Teles, Estados Unidos, Jardim Primavera, Jardim América, Residencial 2000, Amoroso Costa, Josa Bernardino, Elza Amuí, Residencial Mangueiras, Vila Raquel, Jardim Maracanã, Líder Escapamento/Nossa Senhora Abadia, Jardim Maracanã 1, Beija Flor, Lourdes, Pacaembu 2, Chica Ferreira, Jardim Uberaba, Leblon, Vila Nossa Senhora Aparecida e Vila São Vicente de Paula.