Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Master “B”

A última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Master Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), foi realizada na tarde deste sábado (di 11) e definiu as oito equipes que seguem na disputa em busca do título da competição. Na chave “A” garantiram vaga Asa Branca, Independente, Grêmio São Benedito e do Bom Retiro. Já os classificados da chave “B” foram: Parque das Américas, Arem, Aliança e Baixa.

Alonso vence
Fernando Alonso voltou a vencer na F1 na manhã de domingo ao dominar com sobras o GP da Espanha, em Barcelona. Após uma prova difícil no Bahrein, no fim de abril, o espanhol superou Kimi Raikkonen, da Lotus, e retornou, diante dos torcedores espanhóis, à briga pelas primeiras posições no campeonato. Em boa prova de recuperação após partir em nono, Felipe Massa chegou em terceiro e obteve seu primeiro pódio na temporada. Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, completaram a lista dos cinco melhores. Com o triunfo, Alonso chegou a 72 pontos, subiu para o terceiro lugar e ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes, no Mundial de Pilotos. O espanhol agora está atrás de Vettel, ainda líder com 89 pontos, e de Raikkonen, com 85. Os três primeiros são os únicos que venceram GPs na temporada até agora.

Galo em vantagem
A heróica salvação do Fluminense de 2009 e o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG pela primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano servem de inspiração aos técnicos Cuca e Marcelo Oliveira, respectivamente, para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo (dia 19), às 16h, no Mineirão. A vitória por 3 a 0, nesse domingo, no Independência, encaminhou o bicampeonato para o Atlético. Mesmo com a vantagem de poder conquistar o título perdendo por até dois gols de diferença, Cuca espera dificuldades. Do outro lado, Marcelo Oliveira tem uma difícil missão. O Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença para conseguir o título.

Timão na frente
“Pouca, mas importante”. É assim que Tite define a vantagem conseguida pelo Corinthians ao vencer por 2 a 1 o Santos na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo, no Estádio do Pacaembu. O resultado dá ao time da capital a vantagem de poder empatar para levantar a taça, enquanto que qualquer vitória santista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Um trinfo do alvinegro praiano por dois gols de diferença confirma o tetracampeonato inédito. Durante o primeiro tempo e até no início do segundo, o Corinthians perdeu três chances claras de gol e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem. Tite, no entanto, prefere destacar o bom desempenho que viu seus jogadores terem.

Jejum
Neymar não tem bom rendimento contra o Corinthians. E na primeira partida da final do Campeonato Paulista, o atacante voltou a falhar. O jogador atingiu mais de 300 minutos sem gol diante do rival, que ampliou o histórico positivo contra o santista com a vitória por 2 a 1. O último gol de Neymar contra o Corinthians foi marcado no empate por 1 a 1 na semifinal da Libertadores. Desde então, são três confrontos diante do rival que o atacante passou zerado. No total, já são 325 minutos sem gol. No total foram disputados18 jogos com Neymar pelo Santos contra o Corinthians, com seis vitórias para a conta do santista, quatro empates e oito derrotas. Aproveitamento de apenas 40,7%.

Em casa
O Fluminense terá dez dias seguidos de treinamento até que volte aos gramados e já realizou a programação do período. Ao contrário dos rivais Flamengo e Vasco, que aproveitaram a folga no calendário para viajarem à cidades próximas do Rio de Janeiro em regime de concentração, o time das Laranjeiras fará todos os trabalhos em casa, nas Laranjeiras. O time comandado pelo técnico Abel Braga terá uma semana voltada principalmente aos trabalhos físicos. O objetivo dos preparadores é que todos os atletas estejam no mesmo nível para a disputa das quartas de final da Libertadores. Nomes como Fred, Thiago Neves, Marcos Junior e Rafael Sobis, que tiveram lesões recentes, terão uma atenção mais especial.

Vasco goleia
O Vasco foi bem no primeiro amistoso preparatório antes do Campeonato Brasileiro ao golear o Tupi-MG por 5 a 1 na tarde de sábado, em Juiz de Fora. Os destaques da partida foram os atacantes Tenorio, que marcou dois gols, e o estreante Edmílson, que também deixou sua marca. Dominando desde os minutos iniciais, o time comandado por Paulo Autuori não deu chances ao frágil adversário. O próximo teste acontecerá no sábado que vem, contra o Figueirense, às 16h, no Orlanco Scarpelli. 


Triângulo e Vila Nova na final
Triângulo Mineiro e Vila Nova são os finalistas do Campeonato Uberabense de Júnior, competição promovida pela Liga Uberabanese de Futebol (LUF). Após vencer o Fabrício por 6 a 0 na primeira partida o Triângulo Mineiro venceu novamente o confronto de volta por 2 a 0 em 8 minutos de jogo. A equipe do Vulcão compareceu para o confronto só com sete atletas e com isso aos 8 minutos da etapa inicial caiu um em campo e com seis não pode ter sequência o jogo. No outro confronto o Vila Nova venceu novamente o Atlético Uberabense, desta vez 2 a 0. A final entre Triângulo Mineiro e Vila Nova acontece em duas partidas e em caso de empate a decisão será nas penalidades. Triângulo Mineiro por ter melhor campanha tem o direito de fazer a segunda partida em casa. A decisão do Campeonato de Júnior tem início no próximo domingo (dia 19).