Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/11/2015
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Encontro dos Ex-Atletas acontece amanhã na chácara Flor de Lótus
Divulgação

Ex-atacante do Naça, Cristiano, estará sendo homenageado no Encontro dos Ex-Atletas

O 9º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos, acontece amanhã, a partir das 9h, na chácara Flor de Lótus, na Univerdecidade. Nesta edição o organizador João Batista Rodrigues da Cunha Júnior, estará homenageando Paulo Prata Fígaro, Pedro Zandonaide Filho, Gentil Braz Vicente (Figueroa), Rafael Souza Bastos Filho (ex-zagueiro), Lindário Ribeiro da Conceição Filho, Juscelino Lopes da Silva (Jabá), Carivan Cordeiro e Cristiano Barbosa Moura, ex-atacante do Nacional Futebol Clube e não goleiro como foi dito na edição de ontem. Às 9h, terá início o Torneio de Futebol envolvendo as equipes do Uberaba, Nacional, Independente, Araxá, Ituiutaba, Uberlândia e Araguari. O valor da adesão do buffet Agnelos é de R$ 80,00 (churrasco, acompanhamentos como arroz, feijão tropeiro, salada, vinagrete, mandioca, cerveja, refrigerante e muita alegria) mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Dentre os ex-atletas e amigos que confirmaram suas presenças no Encontro deste ano estão: Osires Paranhos, ex-zagueiro do Cruzeiro, Roberto Cesar ex-atacante do Cruzeiro, Geraldo ex-atacante do Corinthians (década de 80), Renato (ex-goleiro do Atlético Mineiro e Flamengo), Aldeir, Alexandre Pimenta, Nem, Leizinho Barros, Marquinho Cavalão, Carivan, Hideraldo, Lindario, Luiz Carlos Bica, Ilton, Marcinho, Ney, Cristiano, Ilton, Pedro Walter Barbosa, Donizete Cabeça, Pedro Bala (ex-goleiro do USC da década de 60), dentre outros.

Deixa a Fifa
Marco Polo Del Nero não faz mais parte do Comitê Executivo da Fifa. A decisão foi tomada em reunião da cúpula da Conmebol na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ontem. O mandatário da CBF entregou uma carta de renúncia durante encontro do comitê executivo da Conmebol - que indica seus representantes na Fifa - e o documento foi aceito por unanimidade entre os presentes. Na carta, Del Nero indicou que sua cadeira no Comitê Executivo da Fifa será ocupada por Fernando Sarney, filho de José Sarney e um dos quatro vice-presidentes da CBF. A sugestão também foi aceita.

Sul-Minas-Rio
A reunião da Liga Sul-Minas-Rio, que aconteceu ontem, no Rio de Janeiro, teve mais uma importante definição. O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, irá atuar como co-presidente do órgão ao lado de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. A nomeação foi uma sugestão de Alexandre Kalil, que acredita que o mandatário poderá auxiliar Gilvan de Pinho Tavares em negociações comerciais. Ao que tudo indica, a primeira negociação com participação de Petraglia será a venda dos direitos de transmissão do campeonato. De acordo com Alexandre Kalil, diversas emissoras de televisão estão brigando pelos direitos de transmissão do torneio, mas o valor oferecido ainda não agradou os dirigentes.

Em recuperação
Gabriel Jesus deve jogar a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Santos, na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque. Nos exames que fez ontem, foi detectada uma luxação no ombro esquerdo do atleta, mas que não deve comprometer a escalação do atacante. Gabriel Jesus foi substituído por Kelvin após sofrer uma queda na Vila Belmiro, na vitória do Santos por 1 a 0. O jovem das categorias de base deixou o gramado chorando.

Agora reclama
O presidente Paulo Nobre foi mais um a criticar a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na vitória do Santos contra o Palmeiras. Para ele, o Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado pela arbitragem. "Em três anos como presidente, acho que vocês já se acostumaram e nunca me viram comentando arbitragem. Se você me pergunta, o Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado. Futebol, senhores, não é basquete, onde saem 100 pontos. Um gol pode fazer total diferença. No começo do segundo tempo, o Palmeiras teria um pênalti e o Santos teria um jogador a menos", disse Paulo Nobre. Agora reclama, mas quando o árbitro marcou o pênalti vergonhoso para o Palmeiras contra o Fluminense no ensaio teatral do Zé Roberto, estava tudo certo. Isso que é vergonha.

Só reservas
O Santos será escalado com time reserva neste domingo, às 17h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na briga direta pelo G4, apenas um ponto atrás do São Paulo na tabela de classificação, o técnico Dorival Júnior decidiu focar atenções no segundo jogo das finais da Copa do Brasil, quarta-feira da semana que vem, contra o Palmeiras.

Antidoping no Inter
O grupo de jogadores do Internacional passou por um exame antidoping coletivo surpresa. Na reapresentação do elenco, na última terça-feira, a Comissão de Controle de Dopagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recolheu amostras no CT do Parque Gigante. A informação foi dada pelo jornal Zero Hora. Os testes não fazem parte de procedimento padrão e, ao que tudo indica, estão ligados ao caso dos volantes Nilton e Wellington - flagrados em setembro. As amostras coletadas em Porto Alegre foram enviadas para um laboratório no Rio de Janeiro. O departamento de futebol e jurídico do clube aguardam o desdobramento do novo episódio para se manifestar.

Ceni fora
O médico José Sanchez, do São Paulo, praticamente descartou a presença de Rogério Ceni na partida do próximo fim de semana contra o Figueirense. De acordo com ele, o atleta não tem conseguido treinar sem dor. "Rogério pessoa responsável, sabe da vontade de jogar, mas sabe responsabilidade que é jogar sem condições. Diria que chances são poucas, está sem treinar a 28 dias, em recuperação e participou só de meio período de treino. Hoje, não tem condição de treinar, dificilmente terá condição de jogo", falou em entrevista à Bradesco FM. Sanchez ainda disse que o objetivo do departamento médico agora passa a ser o jogo contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, na última partida da temporada.