Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Decisões do Jr

O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes, anunciou ontem os locais das duas partidas finais do Campeonato Uberabense de Futebol Júnior entre Vila Nova x Triângulo Mineiro. O primeiro confronto será neste domingo (dia 19), às 10h, no estádio Humberto Soares Júnior, no bairro Boa Vista e o segundo será no dia 26, no estádio Antônio Próspero, no bairro Abadia.

Vôlei Fast Cup
Neste final de semana (dia 18 e 19) inicia o Campeonato Fast Cup Voleibol no Jockey Centro com participação de 29 equipes, sendo 12 na categoria masculino adulto, 10 na categoria feminino adulto, 4 na categoria sub 15 masculino e 3 na categoria sub 15 feminino. A competição sempre acontecerá aos sábados e domingos a tarde até o dia 17 de junho. A tabela completa da competição está no link www.uberaba. mg.gov.br /smel em competições. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer terá sua abertura sábado (dia 18), às 14h.

Universitários
As inscrições das instituições de Ensino Superior de Uberaba para participarem dos Jogos Universitários – Smel 2013 terminam amanhã, às 15h. A inscrição deverá ser feita em formulário próprio que se encontra no link www.uberaba.mg.gov.br/smel em competições “Jogos Universitários” os quais a instituição de ensino superior deverão destacar quais modalidades querem participar, dentre as modalidades de futsal, vôlei, handebol, basquetebol, futebol de campo, atletismo, xadrez, judô, tênis de mesa masculino. Cada Instituição de Ensino Superior poderá participar com uma equipe por modalidade: masculino e feminino. Maiores informações pelo telefone (34) 3318 0531 ou pelo email smel@uberaba.mg.gov.br.  

 Sem fusão
A possibilidade de fusão/parceria entre Mamoré e Nacional-MG, anunciada em abril, foi descartada na terça-feira (dia 14). O presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, revelou que a rejeição da torcida pesou na decisão do clube. “Foi uma proposta que o Nacional fez e a gente analisou. O intuito era unir os dois times para ficarmos fortes no futebol e até mesmo financeiramente. Mas, a opinião da nossa torcida nos deu a resposta, 90% é contra. Esse ano tivemos 2 mil sócios-torcedores. No interior, só o Mamoré fez isso, e, por isso, nossa torcida tem voz ativa”, afirmou ao globoesporte.com .

Estremecidos
A relação entre Santos e Neymar está estremecida pela primeira vez desde a ascensão do craque, no início de 2010. Um dos motivos é uma dívida do clube com o jogador. A cúpula santista deve cerca de R$ 7 milhões referentes ao pagamento das luvas parceladas da última renovação contratual do atleta em 2011. A dívida, inclusive, pode acelerar a transferência de Neymar para o futebol europeu já na próxima abertura da janela de transferência, em agosto deste ano. O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, retornou na manhã da última segunda-feira da Espanha. Ele viajou para discutir a transferência do atacante.

Garantia
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fugiu de polêmicas ontem e garantiu São Paulo como sede da Copa do Mundo de 2014. Após cobrar a conclusão do Itaquerão até dezembro deste ano e fazer uma ameaça velada de retirar a capital paulista da lista de sedes do Mundial, Valcke disse que vai se reunir com os envolvidos na construção do estádio do Corinthians para que todos os problemas sejam resolvidos e São Paulo receba a abertura da Copa. “Não haverá Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo”, afirmou Valcke, em entrevista coletiva concedida após visitar o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Rebelde
O clima esquentou durante o treino realizado pelo Milan ontem. Durante a atividade, Robinho bateu boca com o técnico Massimiliano Allegri no centro de treinamentos do clube em Milanello. Segundo a imprensa italiana, a discussão começou após Allegri chamar a atenção do atacante brasileiro. Robinho não gostou da bronca e respondeu de forma ríspida. O treinador o expulsou de campo. O Milan não comentou o incidente.


Jockey prorroga inscrições no futebol
O departamento de futebol do Jockey Club de Uberaba, dirigido por Rodrigo Piau (foto) prorroga as inscrições para o Campeonato de Futebol do Jockey Park até o dia 23 deste mês. No próximo dia 27 está programado o Congresso Técnico, às 19h. A categoria Livre tem início previsto para o dia 04 de junho, às 20h, com os jogos sendo disputados as terças, quintas e aos sábados. A categoria Master terá início no dia 09 de junho, às 8h30, com as partidas sendo disputadas sempre aos domingos. Ficou decidido que os sócios que irão liderar suas equipes terão direito de formar o time com quatro sócios fora do sorteio na categoria Livre e seis na Máster.