Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Taça Minas

O prazo para as inscrições da Taça Minas, competição prevista para ser realizada no segundo semestre, termina hoje. Fora da disputa de competições nacionais, o Uberlândia Esporte já providenciou a documentação necessária e enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF). Mas, segundo o presidente do Verdão, Guto Braga, ao globo esporte.com, ainda não está garantida a participação do clube no torneio estadual. O Mamoré sequer cogitou fazer a inscrição. No Nacional a situação é parecida. O clube também emprestou jogadores e aguarda a definição de uma vaga para a Série D do Brasileiro. A URT, concentrada na reta decisiva do Módulo II do Campeonato Mineiro, também não deve participar do torneio estadual. Os clubes de Uberaba, por estarem na Terceira Divisão do Mineiro, não participam. 

Na bronca
Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Campinense-PB e da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o clima não foi de total tranquilidade no Flamengo na noite de quarta-feira, no Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). As câmeras do canal SporTV  flagraram o volante Renato Abreu visivelmente chateado após ser substituído por Jorginho no segundo tempo da partida. No momento em que foi trocado pelo treinador rubro-negro por Rodolfo, o veterano fechou o semblante. De cabeça quente, o jogador sentou no banco de reservas, onde reclamou bastante e foi acalmado pelo auxiliar técnico Aílton. Apenas depois Jorginho conversou com o atleta e botou panos quentes no caso.

Sem alarde
Um dos destaques do Atlético Mineiro, Bernard virou alvo de clubes europeus. Mais valorizado após ser convocado por Felipão para a seleção brasileira, que disputará a Copa das Confederações, o meia-atacante já trabalha com mais ênfase a ideia de sair do país. A jovem revelação atleticana começou a estudar inglês para facilitar sua adaptação à Europa e tem conversas com pessoas próximas sobre uma transferência no meio deste ano. Bernard é um dos grandes alvos na janela de transferência que se abrirá no meio do ano. O Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões, quando enfrentará o Bayern de Munique, surge como candidato forte a levar o jogador, segundo a imprensa da Alemanha. O Tottenham, da Inglaterra, aparece como opção, além do Shakhtar Donetsk, que vê o brasileiro como alternativa para suprir perdas recentes de jogadores.

Renegociação
A parceria entre Fluminense e Ambev já não é mais a mesma. A empresa de bebidas que bancou a reforma no vestiário, sala de troféus e bar temático nas Laranjeiras, “apertou” o cinto dos gastos e causou desconforto no clube carioca. A renegociação do apoio na construção do centro de treinamento atrasou o projeto e pegou de surpresa a diretoria, que tenta encontrar outros parceiros até mesmo fora do país. A Ambev entraria inicialmente com metade do valor, cerca de R$ 6,5 milhões, enquanto a prefeitura do Rio de Janeiro responderia pelos outros 50%. O fim do aporte do município fez com que a empresa também voltasse atrás. Na última segunda-feira, uma reunião entre representantes da empresa e do Fluminense foi realizada para tentar melhorar a sintonia entre as partes e retomar projetos em parceria.

Valorizado
O Paris Saint-Germain ficou “apenas” com o título francês nesta temporada, já que caiu para o Barcelona na Liga dos Campeões e para o Evian na Copa da França, então os investimentos milionários continuarão para o próximo ano. É o que se entende a partir doa boato de que o clube teria oferecido 100 milhões de euros ao Real Madrid para contratar Cristian Ronaldo. A equipe de Lucas, Beckham e Ibrahimovic, também, estaria oferecendo salário 18 milhões de euros anuais para o português. Em Madrid, Cristiano receberia cerca de 10 milhões de euros por ano, o que o coloca “apenas” como dono do 10° maior salário do futebol mundial. Ibrahimovic, no PSG, recebe 14,5 milhões de euros e aparece em segundo, atrás apenas e Eto’o, que recebe 20 milhões de euros no Anzhi.

Solitário
Um dos maiores ídolos do Botafogo, Nilton Santos completou 88 anos ontem. Os últimos anos não têm sido fáceis para a “Enciclopédia do Futebol” e sua esposa Célia. O ex-jogador sofre com o Alzheimer enquanto sua esposa luta contra um câncer no cérebro. Eles, inclusive, tiveram que se separar por conta das doenças no fim de 2012. Nilton Santos foi diagnosticado com Alzheimer em 2008, quando passou a viver em uma clínica na Gávea. O então presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, custeou as despesas médicas e a medida foi mantida por Maurício Assumpção. O preço do tratamento não foi divulgado tanto pela clínica quanto pelo clube.

Interesse
O Internacional não esconde que, na mesa de negócios, irá usar o nome de Dunga como um trunfo para conseguir o sonhado sim de seus alvos no mercado. A passagem do treinador pela seleção brasileira é o grande argumento da estratégia, que deverá ser aplicada principalmente com jogadores do exterior. E a primeira manobra neste formato pode ser com Robinho. A diretoria do Colorado admitiu que pode tentar a contratação do ex-jogador do Santos, que atualmente está no Milan. O que o Inter não revela é se o nome de Robinho foi indicado por Dunga ou simplesmente levado para aprovação do treinador.


Triângulo Mineiro tem sua musa
Amanhã, às 15h30, no estádio Uberabão, as equipes uberabenses que disputam o Campeonato Mineiro de Júnior estarão se confrontando. Uberaba x Triângulo Mineiro encerra o primeiro turno da primeira fase da competição estadual. Durante essa semana os dois times realizaram um trabalho no estádio Uberabão. O USC ainda não venceu, foram quatro jogo e quatro derrotas. Já o Triângulo tem duas vitórias, um empate e uma derrota e pode iniciar o returno na liderança da competição. O jogo promete. Quem estará presente é a miss Minas Gerais 2012, Thiessa Sickert (foto), a musa do Triângulo Mineiro.