Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Novo comandante

De acordo com Nota Oficial enviada a imprensa esportiva de toda região do Triângulo Mineiro, o Clube Atlético Portal da cidade de Uberlândia, apresentou ontem Eduardo Anchieta como seu novo presidente. Anchieta que já foi presidente do Uberlândia Esporte Clube chega para comandar a equipe fundada pelo ex-atleta Gilson Batata e que nesta temporada estará disputando o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O convite partiu de Gilson Batata que será o técnico da equipe na competição estadual.
 
Parceria
Representantes da empresa Duratex, estiveram quinta-feira (dia 16) com o prefeito Paulo Piau para firmar parcerias na área da Educação e Esporte. Em uma agenda positiva, o prefeito destacou o trabalho de responsabilidade social adotado pela empresa e afirmou que a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está trabalhando no sentido de valorizar, não apenas novos investimentos, mas também os empreendedores da cidade. Participaram da reunião os secretários Alan Carlos da Silva (Esporte de Lazer) e Silvana Elias (Educação). Cassius Zomignani, que presta consultoria legislativa pela Itaúsa, acompanhou os representantes da Duratex, Júlio César Scarpellini (Gerente da Fábrica Uberaba) e Mário Celso Martins (Gerente de Produção).
 
Parceria II
Na área do Esporte, a proposta da empresa é instalar duas academias, sendo uma padrão e a outra de uso misto (também para pessoas com deficiência). Com instalação prevista nos bairros Beija-flor e outra no Alfredo Freire. O projeto "Bicicletário em Espaço Público" visa à instalação e implantação de um bicicletário que propiciará a prestação de serviços públicos de empréstimo, guarda e manutenção de bicicletas, estimulando a escolha por um estilo de vida saudável, a manutenção da saúde, a prevenção de doenças decorrentes do sedentarismo, resultando na melhoria da qualidade de vida da população. Será instalado um bicicletário, com 12 bicicletas. A prefeitura deverá entrar com uma contrapartida no que diz respeito a disponibilidade de espaço e infraestrutura.
 
Corda bamba
A pressão para saída de Vanderlei Luxemburgo do Grêmio já era grande e ficou ainda maior com a eliminação do time gaúcho da Libertadores. Se somente a participação na competição continental mantinha o treinador, agora nem mesmo o presidente Fábio Koff está convencido sobre o trabalho. Por isso, até segunda-feira a possível demissão será avaliada e pode ser confirmada tão logo a delegação chegue a Porto Alegre. Na quinta-feira a derrota por 1 a 0 para o Independiente Santa Fé doeu mais no presidente gremista pela maneira que ocorreu. Em Porto Alegre por orientação médica, Koff não gostou de ver o time acuado, aceitando a pressão do adversário, sem ambição.
 
Em São Januário
A diretoria do Fluminense viu a classificação do Olimpia-PAR, próximo adversário nas quartas de final da Copa Libertadores, de duas maneiras. A notícia boa ficou por conta da certeza de que poderá atuar em São Januário, já que o estádio vascaíno será entregue à Fifa apenas no dia 26 deste mês. A ruim é que, na avaliação do departamento de futebol, os paraguaios são mais fortes que o outro possível adversário, o Tigre-ARG, derrotado por 2 a 0 na última quinta-feira. Com o Olimpia pela frente, a questão do mando de campo fica solucionada. Porém, a equipe comandada pelo técnico Ever Almeida é vista como mais perigosa que os argentinos.
 
"Comer grama"
O apoio dado por cerca de 100 torcedores que compareceram à Toca da Raposa, na quinta-feira, mexeu com o grupo do Cruzeiro. Jogadores celestes prometeram "comer grama" amanhã, no Mineirão, para tentar reverter a vantagem do rival Atlético-MG, que o venceu por 3 a 0 no primeiro jogo, e conquistar o título estadual. "Temos que correr e comer grama por eles. Eles serão nossa voz e nós seremos a perna deles. Todos em um só objetivo", observou o volante Nilton, que disse estar recebendo mensagens de apoio de torcedores também no twitter.


Karatecas de Uberaba em destaque
Uberabenses arrasaram no 10º Mundialito de Karatê, realizado entre os dias 8 e 13, na Venezuela. A cidade de Cabimas recebeu mais de 500 atletas, de seis países. Reginaldo Damião faturou duas medalhas. Foi vice-campeão na disputa individual (categoria adulto - 18 a 39 anos; 75 a 85 quilos) e campeão na equipe, composta pelos três melhores atletas do país. Fernanda Santana ganhou dois ouros: foi campeã individual (categoria adulto - 18 a 39 anos; mais de 60 quilos) e também na equipe. Larissa Gabriela também voltou com um título. Ela sagrou-se campeã no individual, categoria 12 e 13 anos. Os uberabenses competiram na modalidade Kumitê. Segundo Damião , que tinha sido campeão mundial em 2004 e 2007, essa edição da competição foi muito disputada, valorizando ainda mais as conquistas. O próximo Mundialito acontece em 2015, e a sede já foi escolhida: será na Argentina. Na foto Larissa Gabriela, Reginaldo Damião e Fernanda Santana.