Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 21/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
URT e Minas

A URT, de Patos de Minas e o Minas, de Sete Lagoas, são as equipes que estarão na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2014. A URT venceu o Democrata-GV por 3 a 0, com gols de Peri (2) e Robinho e conquistou o título de campeão do Campeonato Mineiro Módulo II de 2013 e confirmou sua presença na elite do futebol mineiro no próximo ano. O Patrocinense, que dependia de uma vitória, em casa, diante do Minas, ficou no 0 a 0 e o resultado foi suficiente para o time de Sete Lagoas conquistar o direito de estar no Módulo I em 2014.
 
Master "A"
Fabrício, Vila Esperança, Vila Nova e Água Comprida são os semifinalistas do Campeonato de Futebol Master Módulo A competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). As semifinais ficaram assim definidas: Fabrício x Água Comprida e Vila Nova x Vila Esperança. As semifinais começam no próximo sábado (dia 25) com jogos de ida e volta e no caso de empate a decisão será nas penalidades. Fabrício e Vila Nova por terem melhor campanha têm o direito de fazer o segundo jogo em casa.
 
Sem casa
Além da tradicional busca por reforços no mercado da bola para a sequência da temporada, as diretorias de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo terão outra preocupação no início do Campeonato Brasileiro. Sem "casa" por conta de inúmeros problemas com estádios cariocas, os times grandes do Rio de Janeiro terão que travar uma "disputa" nos bastidores para conseguir um local para mandarem os jogos nas cinco primeiras rodadas da competição. Com o Engenhão interditado e São Januário cedido à Fifa a partir da segunda rodada, as equipes cariocas buscarão estádios alternativos. O problema, porém, é que alguns jogos estão programados para a mesma data, o que irá gerar uma disputa entre os clubes.
 
De saída
A diretoria do Corinthians negou como pôde, mas não evitou que ficasse no ar a sensação de que Paulinho está se despedindo do clube. Após a conquista do Paulista na Vila Belmiro, Ralf e Tite entregaram a situação do volante e derrubaram a estratégia dos cartolas, que ainda tentam driblar a imprensa em outros assuntos. Após o apito final, Paulinho recebeu um abraço demorado do técnico Tite, o que logo despertou suspeitas. Questionado sobre o momento, Ralf abriu o jogo. "Não sei o que eles falaram, não perguntei para ele [Paulinho], mas deve ser alguma coisa que comoveu ele, não sei se é por causa da saída dele, mas é um merecimento por tudo que ele fez", disse o volante, um dos amigos mais próximos do camisa 8 no elenco.

Flu campeão
O Fluminense é  bicampeão carioca de Juniores. O Flamengo até venceu o segundo jogo da decisão por 1 a 0, mas o Tricolor havia feito uma grande vantagem com o triunfo por 3 a 0 no sábado passado e faturou o estadual. O gol da partida nesta tarde, em Moça bonita, foi marcado por Fernandinho ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Fluminense consegue o bicampeonato do Carioca, já que também venceu o de 2012, ao bater o Nova Iguaçu na decisão. Na segunda partida, o Tricolor atuou com diversos desfalques já que os principais atletas como Biro-biro estão em excursão na Europa.

Estreia
Depois de perder o título estadual para o rival Atlético Mineiro, o Cruzeiro busca se recuperar do revés e "mudar o foco" com a estreia do zagueiro Dedé, preparada para amanhã, contra o Resende, pela Copa do Brasil. Porém, convive com "ajustes" no grupo para o segundo semestre. Principal contratação para o setor defensivo em 2013, Dedé tem o primeiro jogo planejado para a próxima quarta-feira e pode servir como uma "válvula de escape" para o torcedor celeste esquecer a perda do título estadual para o rival alvinegro.

Fla libera
Após algumas semanas de indefinição sobre o seu futuro, o meia Ibson está muito perto de deixar o Flamengo. Dispensado por comissão técnicas e diretoria por conta dos altos salários, o jogador, através de seus empresários, acertou a rescisão de contrato com o clube da Gávea. Com todas as bases da ruptura do vínculo acertadas, Ibson aguarda agora apenas a oficialização da rescisão para definir sua transferência para o Corinthians, com quem negocia desde a última semana.


Corinthians campeão Paulista
Tite é, ao lado de Osvaldo Brandão, o técnico que mais ergueu taças na história do Corinthians. Com a conquista do Paulista, no último domingo, após empatar em 1 a 1 com o Santos, o atual comandante alvinegro soma quatro títulos no clube, mesmo número do histórico treinador do fim da fila em 1977. Desde que a segunda "era Tite" começou no Corinthians, o clube levou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e agora ganha o Paulista desta temporada. Brandão, que esteve no comando do banco de reservas do Parque São Jorge em quatro oportunidades, também tem quatro taças, mas em torneios que não têm o mesmo peso daqueles conquistados por Tite.