Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Artilheiro fica

Depois de tanta expectativa, o Uberlândia Esporte finalmente renovou com o artilheiro Daniel Morais, ex-Uberaba Sport. Segundo Ângelo Márcio, gerente de futebol do Verdão, o jogador permanece até o término do Módulo II de 2014.  Em abril, o globoesporte.com noticiou que o jogador estava na mira de dois clubes com orçamentos maiores do que o Verdão: América-MG e Boa Esporte. O jovem que, mesmo sem jogar a segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, foi artilheiro da competição, ao lado de Dalmo, da Patrocinense, com sete gols.
 
Oportunidades
Novo campeonato, novas oportunidades. É assim que alguns atletas do São Paulo estão encarando o início do Campeonato Brasileiro e a participação na Copa do Brasil. Atletas que não conseguiram se firmar no primeiro semestre já tiveram claros indícios do técnico Ney Franco de que devem ser melhor aproveitados na competição nacional. O time do Morumbi estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Antes, hoje, o time fará um amistoso com o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15.

Ao trabalho
O elenco do Santos se reapresentou na segunda-feira, no CT Rei Pelé, após empatar com o Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro, e ficar com o vice-campeonato paulista de 2013. Apesar das negociações envolvendo a saída de Neymar para o futebol europeu já na próxima janela de transferências internacionais, em agosto, o craque santista treinou normalmente e correu em volta dos campos do CT Rei Pelé. O Santos enfrenta o Joinville, hoje, às 22h, na Vila, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Troca
Um erro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluiu o Villa Nova no Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Essa posição deveria ser ocupada pelo quarto colocado no Campeonato Mineiro, o Tombense, designado pela CBF como MG3 na tabela de jogos da competição. Como o Leão do Bonfim foi o terceiro colocado no Mineiro, status que garantiu ao time o troféu de campeão mineiro do interior e a condição de MG2, o correto é a sua inclusão no Grupo A6 da Série D. Mesmo que o Villa tivesse sido o quarto colocado no Campeonato Mineiro, o clube acabaria como o representante MG2, já que o Tombense desistiu de participar da Série D.

Interesse
Já o Araxá, que ficou na última colocação, aguarda também um posicionamento da FMF. "Primeiro preciso receber uma notificação da Federação. Se isso acontecer, o Araxá pode amadurecer esta ideia. Nós temos apoio e parceiros", falou o presidente do Ganso, Dailson Lettieri. A Série D do Brasileiro começa no dia 2 de junho. Caso não haja clube interessado, a vaga deverá ser preenchida pela Federação que estiver melhor posicionada no Ranking Nacional das Federações (RNF). Hoje, a entidade melhor colocada é a Federação Paulista de Futebol.

Definido
Em treino realizado na manhã de ontem, o técnico Ney Franco manteve o mesmo time titular que vinha utilizando durante o período de atividades no CT de Cotia. Durante o coletivo, a formação inicial do São Paulo foi a seguinte: Denis; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Carleto; Denílson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luís Fabiano. O time do Morumbi estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Antes, hoje, o time fará um amistoso com o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15.

Provocação
O bicampeonato mineiro ainda é lembrado pela torcida do Atlético Mineiro dois depois da conquista. Em provocação ao rival Cruzeiro, torcedores alvinegros colocaram uma coroa de flores na região Centro-Sul da capital mineira e uma faixa ironizando o adversário. Em recado direto aos cruzeirenses, os atleticanos deixaram uma faixa com a seguinte frase: "Cruzeirenses, caiu no Horto tá morto, de 1921 a 2013. Fecha a tampa do caixão". A brincadeira rapidamente foi para as redes sociais.


Vasco pode jogar no Parque do Sabiá
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Vasco da Gama negociam a possibilidade do clube cruz-maltino mandar uma partida do Campeonato Brasileiro em Uberlândia. Com o estádio de São Januário cedido à seleção da Itália para treinamento durante a Copa das Confederações, o Maracanã indisponível para os clubes até o fim da competição e o Engenhão interditado, sobraram poucas opções para jogos no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor da Futel, a proposta é para que o Vasco enfrente o Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de junho, no Parque do Sabiá. Para atrair o time carioca, a Futel não vai cobrar o aluguel do estádio e ainda poderá arcar com pequenos gastos, como o transporte da delegação na cidade.