Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/04/2016
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Jockey transfere início da competição
Divulgação

Vestiário do futebol passa por melhorias no Jockey Park

O diretor de futebol do Jockey Club de Uberaba, Fernando Xavier, comunica que a partir de hoje o vestiário do quiosque do futebol estará interditado. “Estaremos fazendo a troca do piso e por isso pedimos desculpas ao associado pelo transtorno. Pedimos que nesse período de obras seja utilizado o vestiário da sauna”, explica Fernando Xavier. Em reunião realizada com os representantes das equipes participantes da Copa dos Campeões de Futebol do Jockey, ficou acertado que a competição terá início no dia 15 de maio e não mais dia 1º. Estarão no patrocínio da competição na categoria Light - acima de 40 anos: Bonsallito, FOX Locações, Rossi Odontologia, Jayamu, Comercial de Couros do Paulinho, Mundial Tanques e Retífica Flex. Fernando Xavier lembra que em virtude da competição de futebol será destinado somente um campo para os tradicionais rachas de domingo. Ontem, os integrantes do futebol joqueano comemoraram o aniversário do ex-diretor José Marcos Leão, um craque.

 

Voluntário olímpico
Parabéns! Você tá dentro! Agora é um voluntário dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Pode comemorar à vontade, postar nas Redes Sociais e contar para todo mundo. O comunicado chegou para o desportista uberabense José Antônio dos Santos, “Marujo”. Ele estará atuando no aeroporto internacional Tom Jobim na área funcional de Relações Internacional e Protocolo como assistente de receptivo. Obrigado por se juntar ao time! Você agora faz parte de uma das Redes Sociais mais reais e divertidas do mundo: a dos voluntários que fazem acontecer! #VoluntarioRio2016 #VerdadeiraRedeSocial, finalizou o comunicado.


Só para convidados
A Penalty, especializada em produtos dedicados à prática esportiva, lança a nova camisa da Seleção Brasileira de Futsal, somente para convidados - o evento não será aberto ao público. No evento que acontece em Uberaba, no dia 4 de maio, às 19h, jogadores da Seleção, membros da Confederação Brasileira de Futsal e representantes da Penalty falarão à imprensa sobre a parceria e as perspectivas para os próximos anos. Além da camisa, será apresentada a nova bola oficial da seleção brasileira de futsal, a MAX 1000, também fabricada pela Penalty. Participam do desfile o ala Xuxa, o fixo Cabreúva, o goleiro Guitta e o pivô Pito foram os convocados para o desfile de apresentação do novo uniforme. O encontro será no Hotel Dan Inn Uberaba - av. Filomena Cartafina, 152 - Jardim Recreio Dos Bandeirantes.


Pré-convocados
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu, ontem, a pré-convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. A reunião contou com as presenças do técnico Dunga, de seu auxiliar técnico, Andrey Lopes, e do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. A regra do torneio requer que todas as seleções enviem uma lista para a Conmebol até o próximo dia 29 de abril, com 40 nomes. Depois, no dia 5 de maio, Dunga divulgará os 23 escolhidos entre eles, sendo que três, obrigatoriamente, serão goleiros. Uma eventual troca por lesão seria feita entre os 40 pré-inscritos mediante apresentação de laudo médico.


De saída?
Não bastasse a má fase de Paolo Guerrero no Flamengo, a torcida rubro-negra ainda precisa ler que seu jogador mais valioso foi aconselhado a trocar o Rubro-Negro por outro clube: o Boca Juniors. A tentativa de convencimento foi feita por Roberto "Ñol" Solano, auxiliar-técnico de Ricardo Gareca na seleção peruana. “Falamos com Paolo Guerrero sobre o Boca. Tentei convencê-lo. O que sempre digo aos rapazes no Peru é que, se têm uma oportunidade, vão para o Boca Juniors”, disse Solano ao programa de rádio "Diário Xeneize", da Argentina.


Melhores estádios
Pressionada por pedidos de cotas maiores, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) vai rebater os clubes e pedir em troca uma melhoria nas condições de segurança dos estádios. A entidade admite deficiência em diversos locais de jogos da competição. Há previsão de uma reunião em maio entre a Conmebol e a Liga Sul-Americana de clubes. Os times do continente se reuniram em uma liga para fazer reivindicações à confederação. Exigem maiores cotas pela sua participação na Libertadores e a transparência de todos os contratos de televisão e marketing para saber qual a fatia que lhes é destinada.


Brasil recebe a tocha Olímpica
Divulgação

Carlos Arthur Nuzmam, presidente do Comitê Organizador Rio-16 recebe a tocha do presidente do Comitê Olímpico Grego, Spyros Capralos

O Brasil já está em posse da tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A exatos 100 dias do início do evento, uma cerimônia no Estádio Panatenaico, no Centro de Atenas (GRE), marcou a passagem da chama dos gregos para o Comitê Rio-16. A arena foi sede dos primeiro Jogos da era Moderna, em 1986. Foi lá também a chegada da maratona na Olimpíada de 2004. A tocha foi acesa no dia 21 de abril na cidade de Olímpia e desde então passou por várias cidades gregas durante um revezamento que teve fim nesta quarta-feira. A última grega a levar a chama foi a remadora Katerina Nicolaidou, campeã mundial. Ela acendeu uma pira localizada no centro do estádio. A tocha Olímpica estará em Uberaba no dia 8 de maio.