Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/05/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Triângulo e USC

Triângulo Mineiro e Uberaba Sport voltam a se enfrentarem, sábado, às 15h30, no estádio Uberabão, pelo Campeonato Mineiro de Júnior, competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A partida será válida pela primeira rodada do returno da competição estadual. Ontem, o técnico do Triângulo, Marcinho Coréia e do USC, Messias Salerno, iniciaram os treinamentos visando os acertos de suas equipes para o jogo de sábado. No confronto do último dia 18, houve empate em 4 a 4, em um jogo empolgante.
 
Peirópolis
O projeto leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece sempre no último domingo de cada mês, será no próximo dia 26. Durante os seis anos do projeto, mais de 8.850 caminhantes e ciclistas visitaram Peirópolis. Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 6h. Com saídas do estádio JK e do Parque Fernando Costa. Mais informações pelo fone 34-9972-0528.
 
Interesses
O volante argentino Fernando Gago, atualmente no Vélez Sarsfield, e que já teve passagem pelo Real Madrid, estaria na mira de Corinthians e São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador sofre com contusões desde que voltou à Argentina, mas esteve entre os convocados da seleção do país para os duelos contra Venezuela e Bolívia, em março, mais recentes duelos da Argentina nas Eliminatórias da América do Sul. O contrato de Gago com o Vélez se encerra em junho, já que ele está emprestado pelo Valencia, da Espanha. De acordo com o jornal Olé, o Corinthians teria interesse no jogador para substituir Paulinho, que pode deixar o clube, já que tem propostas de Shakhtar Donetsk e Internazionale de Milão. Outro clube que o jornal coloca como interessado no jogador é o São Paulo, que passa por período de reformulação após a eliminação na Copa Libertadores.

Robinho volta
O Internacional já vê Robinho de volta ao Brasil, mas na Vila Belmiro. Depois de admitir que fez contato com o atacante do Milan, o Colorado praticamente descarta a negociação pelos altos valores e garante que o Santos deve ser o destino do jogador que foi indicado por Dunga. "O Robinho tem uma situação fora da nossa realidade. Houve um contato, houve mesmo. Mas ele vai para o Santos, com a venda do Neymar ele vai voltar para lá", disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi. Robinho conversou com Dunga por telefone sobre um interesse do Inter, mas pediu para que o treinador aguardasse o final do Campeonato Italiano. A diretoria do clube gaúcho, que antes negava, passou a admitir a sondagem.
 
Vasco reforça
O atacante André é o novo reforço do Vasco. Ex-Santos, o jogador fechou acordo por empréstimo com o Cruzmaltino até dezembro e chega ao Rio de Janeiro hoje. A apresentação oficial ocorre até amanhã. A diretoria considera a possibilidade remota, mas ainda sonha em regularizá-lo para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, sábado, às 18h30, em São Januário. O empréstimo até o final do ano já havia sido acertado entre as partes no último final de semana, mas o Vasco buscava prolongar o vínculo até o meio de 2014, o que não aconteceu. O Santos pagará parte do salário de André. O restante será de responsabilidade do Vasco, já que o Atlético-MG - detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta - exigiu a manutenção dos vencimentos em dia apesar do repasse.
 
Duas paradas
O diretor técnico da Pirelli, Paul Hembery, prediz uma estratégia de duas paradas para cada carro no GP de Mônaco, neste fim de semana. Nos últimos dois anos, pela natureza travada do circuito e importância do ritmo de classificação, o vencedor necessitou de apenas um pitstop no percurso. "Monte Carlo tem um baixo desgaste de pneus. Isso não torna a corrida menos estratégica: no passado, vimos pilotos com estratégias completamente diferentes cruzando juntos na linha de chegada", explicou o dirigente.


UIC segue revelando atletas no tênis
A mais nova promessa do tênis uberabense é Larissa Cristina de Souza Silva (foto), de apenas 7 anos, atleta da equipe do Uirapuru Iate Clube (UIC). No inicio do mês fez uma excelente campanha na etapa de Uberlândia da Superliga de Tênis, chegando na final da categoria até 10 anos. Larissa conquistou o vice-campeonato na sua primeira participação de um torneio nível nacional. Atualmente a equipe do UIC conta com mais de 40 crianças na categoria de base e cerca de 30 atletas no nível iniciante  e competição. Segundo o diretor do tênis, Fernando Seixlack Silva, a conquista da Larissa é um novo marco para o tênis do Uirapuru, pois serve de motivação para todos as outras crianças e atletas, e mostra que o clube pode voltar a ter destaque no âmbito nacional e revelar muitos atletas. Fernando pretende realizar ainda nesse ano mais um torneio válido para o ranking nacional de tênis e está confiante que a equipe UIC conseguirá ótimos resultados.