Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/05/2016
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Escolinha do Jockey
O departamento de esportes do Jockey Club de Uberaba prepara uma competição para a Escolinha de Futebol, que conta com apoio das chuteiras Mathaus, através do empresário e diretor do clube Salem Ibrahim. A competição, segundo o diretor Marcelo Maluf, ainda está em estudo pelo companheiro de diretoria e responsável pelo futebol Fernando Xavier, mas poderá ter início no fim deste mês.


Jogo alterado
A Federação Mineira de Futebol (FMF), através da Diretoria de Competições, considerando que no dia 07 de maio, sábado, ocorrerá o evento “Passagem da Tocha Olímpica” na cidade de Uberlândia; considerando que todas as vias públicas no entorno do Estádio Municipal Parque do Sabiá estarão interditadas; considerando a solicitação da Futel (Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer), através do ofício datado de 02.05.2016, em alterar a tabela do Campeonato Mineiro 2016 – Módulo II, considerando, por fim, as regras previstas no art. 32, inciso II, do Regulamento Específico da Competição (REC), resolve alterar a data do jogo nº 086, CAP Uberlândia x Democrata-GV, anteriormente designado para o dia 07.05.2016, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, passando a constar o dia 08.05.2016, domingo, mantido todo o restante.


Gincana escolar
Escola Municipal Santa Maria Completa 39 anos de história, trabalhando em prol da educação com ética e responsabilidade. Para comemorar o aniversário, a instituição, junto com os alunos e toda a comunidade escolar, realiza no próximo dia 14 de maio, a IV Gincana Cultural Interativa. Aproveitando a “chama” das olimpíadas, a disputa vai explorar a cultura dos cinco continentes por meio das cores dos aros olímpicos. De acordo com a diretora Valeria Salgado dos Santos Cruz, a proposta é envolver os alunos em torno da comemoração de aniversário e, ao mesmo tempo, promover o conhecimento em torno dos Jogos Olímpicos, que este ano, acontece no Brasil. “Todos os alunos, professores e as famílias estão envolvidas na gincana”, afirma. A Escola Municipal Santa Maria tem quase mil alunos matriculados e oferece ensino em tempo integral, Ensino Regular de 1º a 9º e EJA (Educação de Jovens e Adultos).


Dívidas perdoadas
O governo federal perdoou pelo menos R$ 579 milhões em dívidas fiscais para os grandes clubes brasileiros no programa Profut. Esse valor foi obtido em levantamento nos balanços de 14 dos maiores times nacionais. Mas o número é superior a isso já que algumas agremiações não declararam qual foi o desconto obtido ao aderir ao projeto. Diante dos valores, a renúncia fiscal do governo federal será maior do que o estimado por especialistas. A partir de agora, se algum clube deixar de pagar impostos ou a parcela do Profut, está sujeito a ser excluído do programa e a punições da CBF quando o licenciamento para times entrar em vigor. Poderia até ser rebaixado ou impedido de jogar o campeonato. Isso, claro, se a confederação levar a sério mesmo a norma que está em estudo na entidade.


Estrelas argentinas
A Argentina divulgou a lista com os nomes pré-convocados para a Copa América Centenária, que começa no dia 4 de junho. O técnico Tata Martino confirmou o nome de Lionel Messi entre os selecionados. A lista contém nomes que atravessam boa fase no futebol nacional, como o zagueiro Javier Pinola (Rosario Central) e Leonel Vangioni (River Plate), assim como astros que brilham nos campos europeus, como Lamela (Tottenham), Di María (PSG) e Dybala (Juventus).


Campeão Inglês
Assim como o mítico herói inglês Robin Hood, o Leicester tirou a alegria dos ricos e a entregou aos pobres. Os “reinos” de Londres, Manchester e Liverpool abriram espaço a festa dos 288 mil moradores de Leicester. Centro e trinta e dois anos depois da criação do time que leva o nome da cidade, os torcedores puderam tirar da garganta o improvável grito de campeão. Após brigar até as rodadas finais para não ser rebaixado na temporada 2014/2015 do Campeonato Inglês, o Leicester entrou em 2015/16 com um objetivo claro: conseguir permanecer na elite do país. E para isso apostou no veterano, porém em fim de carreira, Claudio Ranieri para ser o comandante da equipe campeã inglesa.


Árbitros Fifa
A Fifa está orientando aos árbitros e auxiliares, especialmente, os que trabalharão na Copa do Mundo masculina de 2018 e feminina de 2019, a estudarem táticas e técnicas do futebol, para uma melhor preparação. A entidade promoveu um material sobre os temas, para distribuir no seminário destinados aos pré-selecionados para as duas competições, que acontecerão na Rússia e França, respectivamente.


Flu quer reforços
O Fluminense já sabe o que precisa fazer para entrar para ganhar o Campeonato Brasileiro: se reforçar. Com esse objetivo em mente, o Tricolor recorre ao mercado para contratar cinco jogadores. Um deles precisa ser um camisa 10, que chegaria para substituir Diego Souza, atualmente no Sport, e Gerson, que deixará as Laranjeiras no meio do ano. Hoje, o Flu encara a Ferroviária, em Araraquara, às 19h30, pela Copa do Brasil. O Tricolor não fala abertamente, mas é provável que perca alguns jogadores - Marlon e Gustavo Scarpa estão em alta no mercado e podem deixar as Laranjeiras ainda este ano.


Fla definido
O meia-atacante Fernandinho é recém-chegado ao Flamengo, mas já esbanja moral com o técnico Muricy Ramalho. O camisa 31 treinou entre os titulares na segunda-feira (2) e será titular na partida contra o Fortaleza, hoje, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem Alan Patrick e Emerson Sheik, que não apareceram em campo no CT Ninho do Urubu, Fernandinho formou o ataque com Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Apesar da resistência de parte da torcida, o ex-Grêmio vem treinando como titular e terá mais uma oportunidade.


Tricolor muda
O técnico Edgardo Bauza deve repetir a opção tática feita contra o The Strongest, na primeira fase da Libertadores, para o jogo de volta contra o Toluca, pelas oitavas de final, hoje, às 19h15 (de Brasília). No primeiro treino em solo mexicano, o treinador novamente sacou Ganso do time titular do São Paulo para a entrada de Wesley. Já o zagueiro Maicon, com febre, virou dúvida para o jogo. A equipe principal foi formada com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Calleri.


Timão altera
A atividade do Corinthians na segunda-feira, em Itaquera, indicou qual a escalação do treinador Tite para a decisão com o Nacional-URU hoje, às 21h45, no Itaquerão. Alan Mineiro, como esperado, deixou a equipe principal. O eleito para a vaga deve ser o antigo dono da posição, Giovanni Augusto. Giovanni Augusto iniciou o treinamento como titular na vaga de Alan Mineiro, o que indica que o jogador será o titular da função contra o Nacional-URU. A segunda etapa do treinamento, Giovanni deu lugar a Marquinhos Gabriel.


Band fora
Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.