Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/05/2016
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Acordo firmado
Palmeiras e Crefisa chegaram a um acordo verbal na tarde de ontem depois de divergências em relação ao aditivo do contrato. O clube alviverde desistiu de pedir 100% de multa no caso de rescisão contratual e aceitou manter o acordo antigo, que era de 30%. O pagamento dos três meses, no valor total de R$ 19,5 milhões, depende agora da assinatura do Palmeiras. O documento, de acordo com a instituição financeira, está com o jurídico do clube paulista. A Crefisa afirma que realizará o repasse assim que receber o aditivo e diz que este montante já está em uma conta esperando o pagamento. A direção palmeirense não se manifesta sobre o caso.

 

Parto normal

Fabíola, 33 anos, tem dois objetivos no próximo mês. O primeiro: ela está grávida e muito perto de seu segundo filho. Quer - claro - cuidar do bem estar de Ana Vitória. O segundo: estar no grupo da seleção de vôlei que vai aos Jogos Olímpicos do Rio. Para isso, Ana Vitória terá que colaborar. O parto normal é a única chance para isso. E Fabíola trabalha para que isso aconteça.

 

Aposentadoria

O atacante Luca Toni, campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália, anunciou que vai se aposentar ao final da temporada. Aos 38 anos, ele fará seu último jogo como profissional no próximo domingo (8), contra a Juventus - um de seus muitos ex-clubes. Toni está desde 2013 no Verona, que é o lanterna do Campeonato Italiano e foi rebaixado com três rodadas de antecedência. No ano passado, porém, ele se tornou o artilheiro mais velho da história da competição, ao marcar 22 gols e terminar empatado com Mauro Icardi, da Inter de Milão.

 

Nova casa do Fla

O Flamengo anunciou ontem, por meio de nota em seu site oficial, que os estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e Mané Garrinha, em Brasília-DF, serão as sedes dos jogos do time como mandante no Campeonato Brasileiro de 2016 enquanto o Maracanã não é liberado.

 

Debate

Amanhã, as 16h, acontecerá um debate entre os candidatos à presidência ABCZ no Parque de Exposições Fernando Costa, durante a ExpoZebu. Por gentileza, você teria interesse em participar? Seria uma ótima oportunidade para conhecer melhor os planos de governo de ambos candidatos e também esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto. O Debate será realizado pelo Canal do Boi que será transmitido ao vivo.

 

Bota contrata

O Botafogo está de olho no mercado atrás de nomes que possam reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Anderson Aquino e Victor Luiz já chegaram e, na última terça-feira, a diretoria decidiu pelo terceiro nome. Trata-se de Geovane Maranhão, com passagem apagada pelo Vasco e que disputou o Carioca pelo Madureira.

 

Feito inédito

O futebol do Rio de Janeiro poderá estar diante da queda de uma escrita neste domingo, na decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã. Nunca, ao longo de sua história, a competição teve um campeão fora da Série A do Campeonato Brasileiro, feito que acontecerá caso o Vasco conquiste o título sobre o Botafogo. Nos dois últimos anos, a situação esteve perto de acontecer, mas Vasco, em 2014, e Botafogo, em 2015, acabaram ficando com o vice. Nas outras temporadas em que um grande carioca esteve ausente da Série A, ele não chegou a final do estadual (98 e 99 – Flu, 2003 - Botafogo).

Nova casa do Flu

O Fluminense já tem um estádio para chamar de seu durante a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, o presidente tricolor, Peter Siemsen, confirmou que o time utilizará o estádio do América (RJ), em Edson Passos, como sua casa na competição. Apesar da corrida para deixar o local apto a receber partidas, o primeiro jogo do Fluminense em casa, contra o Santa Cruz, no dia 21, pela segunda rodada, dificilmente ocorrerá no local.

Iguala marca

Nico Rosberg tem 100% de aproveitamento na temporada 2016 após quatro etapas disputadas, o que o coloca ao lado de pilotos como Michael Schumacher (em 1994 e 2004), Ayrton Senna (1991) e Nigel Mansell (1992), os únicos que conseguiram ter um início tão arrasador. Contando as três últimas provas de 2015, o piloto da Mercedes já soma sete conquistas seguidas, algo que só aconteceu outras três vezes na história. Mas o líder do campeonato admite que falta algo: uma disputa direta com o companheiro Lewis Hamilton, que o bateu nas disputas pelo título nos últimos dois anos e ainda não conseguiu ter um final de semana limpo em 2016.

 

Mistério

O técnico Roger Machado faz questão de esconder até o que ganharia com a troca de Marcelo Oliveira por Marcelo Hermes. Sem dar detalhe algum, o treinador quer manter mistério até o momento dom duelo com o Rosario Central, hoje, às 19h15 (de Brasília). "Se eu disse qual minha dúvida, vou indicar quem joga. Vou dar elementos para vocês [imprensa] descobrirem a preferência. Não vou dizer. Mas tenho certeza que o escolhido vai dar o melhor de si. Há uma diferença substancial em característica entre o Marcelo Oliveira e o Marcelo Hermes", explicou em entrevista coletiva.

 

Não interessa

A desistência da Band em transmitir o Campeonato Brasileiro depois de dez anos de parceria com a Globo, é o assunto do dia no mundo do futebol e da televisão. Entre as muitas dúvidas que o gesto da emissora provocou, a que exige resposta mais urgente é: a nove dias do início da competição, alguma outra emissora se habilita a entrar no negócio? Última parceira da Globo antes da Band, a Record sinaliza que não tem interesse algum em exibir o Brasileiro nas condições estabelecidas, há anos, pela dona dos direitos. Para a emissora, a exigência de mostrar a mesma partida que a Globo, tanto aos domingos quanto às quartas, não faz sentido.

 

Desvio

A entrevista do empresário americano Helmut Niki Apaza especificou o que já constava em mensagens de WhatsApp entregues ao departamento jurídico do Corinthians. O escândalo de desvio de dinheiro dentro do clube jogou luz sobre um personagem pouco conhecido fora de lá, que jamais ocupou grandes cargos, mas atua internamente grande relevância política há muitas décadas. Era chamado até de "centro nervoso" pelo ex-presidente Mario Gobbi. Manoel Ramos Evangelista, mais conhecido como Mané da Carne, é acima de tudo um dos protagonistas do processo que transformou Andrés Sanchez em presidente e que o mantém como o principal líder do Corinthians.