Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/05/2016
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Segue o Campeonato de Peteca do UIC
Mauro Costa/UIC

Eduardo, Dodora, Ubiratan e Sandra, estão à frente da peteca no UIC

Na terça-feira (3), teve início o Campeonato de Peteca no Uirapuru Iate Clube (UIC). Estão participando 90 atletas em cinco categorias sendo elas: Especial, Adulto, Masculino A, Masculino B e Misto. Os diretores Eduardo, Ubiratan e Izidro, a coordenadora de peteca Maria Auxiliadora e a coordenadora do Departamento de Esportes do UIC, Sandra Nascimento, estavam eufóricos com tanta animação no belo ginásio Petepark. Foram realizados 20 jogos no primeiro dia e serão realizados vários jogos no decorrer da semana. Venham participar desta festa da peteca e quem sabe tornar no futuro um jogador campeão. Os jogos terminaram no dia 17 de maio.

 

 

Comemora

Casemiro teve uma grande notícia ontem. O volante foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário. Foi a recompensa pela excelente temporada, com a conquista da vaga de titular do meio de campo do Real Madrid e um lugar na final da Liga dos Campeões. O jogador ressaltou o bom momento que vive no clube.

 

De volta

Um dia após sair a informação que a permanência de Adriano no Miami United é incerta, o Náutico aproveitou que o atacante está no Brasil para sondá-lo. De acordo com Emerson Barbosa, diretor de futebol do clube pernambucano, o Imperador "abriu uma possibilidade de negócio". “A gente fez uma sondagem. Diante das notícias de que ele estaria no Brasil, procuramos saber como era a situação com o empresário (Luiz Cláudio Menezes, conhecido como Luca). Ele me passou que Adriano veio resolver uns problemas de família, mas abriu uma possibilidade de negócio”, disse o dirigente ao site "GloboEsporte".

 

Sofrimento

O Atlético-MG se classificou de forma sofrida na Copa Libertadores da América. Depois de abrir o placar com Carlos, o time assistiu ao empate do Racing e conseguiu o segundo gol - que garantiu a ida para as quartas de final - somente na etapa complementar, com Lucas Pratto. A vitória por 2 a 1 animou Diego Aguirre. O técnico crê que os seus comandados mereceram a vitória, mas acredita que o sofrimento na competição não se encerra nas oitavas de final.

 

Fim do jejum

Fred virou objeto de preocupação no Fluminense nos últimos meses, quando encarou seu pior momento no clube. Foram dez jogos sem marcar um gol sequer. Isso, porém, ficou no passado. Diante da Ferroviária, o capitão balançou a rede em duas oportunidades e voltou alegrar a torcida. Os gols serviram também para que Fred quebrasse um recorde e fizesse história com a camisa do Fluminense. Com os dois tentos da noite da última quarta-feira (4), o atacante se transformou no maior artilheiro da Copa do Brasil ao lado de Romário, com 36 gols, segundo dados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - Fluminense e assessoria do jogador dizem que ele tem apenas 32.

 

Punição pesada

Expulso na quarta-feira (4), no México, por uma cusparada contra um adversário na partida entre Toluca e São Paulo, o argentino Ricardo Centurión não deverá escapar da punição mínima de seis jogos de suspensão. Se isso acontecer, ele estará fora da Copa Libertadores. Membros da Conmebol afirmaram na manhã de ontem que há poucas chances de que o Tribunal Disciplinar fuja da pena mínima prevista no código disciplinar da entidade sul-americana, que prevê gancho a partir de seis jogos para cusparada.

Novo vexame

Sétimo pênalti perdido na temporada, alguns apagões durante a partida e mais um cartão vermelho por agressão em jogo decisivo. Na eliminação dentro de casa para o Nacional-URU, após empate por 2 a 2, o Corinthians se mostrou um time imaturo para as necessidades de um jogo decisivo de Copa Libertadores. Um cenário que era esperado por muitos em função da inesperada reconstrução da equipe que ganhou o Campeonato Brasileiro com sobras há seis meses. Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love foram os jogadores negociados após a conquista, o que exigiu uma ampla reformulação da equipe.

 

Seis equipes disputam Copa no Jockey

Divulgação


Vestiário do Quiosque do Futebol do Jockey segue em reforma

O departamento de futebol do Jockey Club de Uberaba, dirigido por Fernando Xavier, promove a partir do dia 15 a 1ª Copa do Campeões, tendo como patrocinador oficial Bonsallito. A competição será disputada por atletas acima de 40 anos. Seis equipes garantiram participação: Fox Locações, Rossi Odontologia, Mundial Tanques, Jayamu, Comercial de Couros do Paulinho e Retífica Flex. Seguem as obras de reforma do vestiário do Quiosque do Futebol. Enquanto isso, os praticantes do futebol devem utilizar o vestiário da suana.