Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Novo site do JU

O novo site do JORNAL DE UBERABA, que será lançado amanhã, tem layout inovador com uma navegação clara, objetiva e eficiente. Aliando usabilidade com fácil navegabilidade a nova versão do site traduz-se na facilidade proporcionada ao internauta na sua busca por informações e acesso às páginas do site. As notícias ganham atratividade com a publicação de fotos para compor o entendimento do leitor. É possível ainda compartilhar qualquer conteúdo, em redes sociais e e-mail, sem sair do site.

Novo site do JU II
A criação de vários espaços publicitários abre oportunidades para que anunciantes possam expor seus produtos e serviços para um público seleto. A interatividade é outro ponto marcante no novo projeto. Através de canais exclusivos, JU Agora e JU Interatividade, manteremos publicações, com galeria de fotos e vídeos, com atualizações no decorrer do dia. O site, desenvolvido pela empresa Companhia da Mídia, possui também a versão específica para dispositivos móveis, permitindo o acesso sem restrições e numa linguagem atual.

Rugby
A equipe do Taurus Rugby de Uberaba já se prepara para um novo desafio: o Campeonato Mineiro de Rugby XV. A estreia no campeonato será dia 09, em Varginha, contra a equipe da casa. Mesmo participando pela terceira vez do estadual, o primeiro centro do time, Júlio Augusto, não conta vantagem. Mas conseguir mais uma conquista não é impossível. Afinal, eles são os atuais campeões mineiros na categoria seven’s. A competição de agora é na modalidade de 15 jogadores, o que exige mais força e habilidade.

Libertadores
O volante Adriano foi poupado de uma série de treinamentos nesta semana. Neste domingo, enquanto os demais reservas trabalharam no campo suplementar, ele e Fábio Aurélio foram as baixas. No entanto, o ex-santista se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Caracas. O Grêmio pega ao Caracas, hoje, na Arena, às 21h30. O jogo vale pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. Quem lidera a chave é o Fluminense, mas o Grêmio recupera o primeiro posto em caso de vitória.

Stock Car
A equipe Carlos Alves/Nova Schin completou seu primeiro fim de semana na Stock Car no domingo (dia 03), após a corrida que teve a vitória de Cacá Bueno, da Red Bull. Em clima de superação, o time viu os carros número 80, de Marcos Gomes, e 35, de David Muffato, terem problemas mecânicos e seus desempenhos afetados por isso. No final, a dupla chegou em 13º e 32º respectivamente. A Stock Car retorna agora nos dias 16 e 17 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Com a segunda volta mais rápida da prova, Marcos Gomes comemorou o bom desempenho demonstrado e o retorno à Stock Car.

Alívio
A torcida do Uberlândia enfim pode comemorar o primeiro triunfo do time no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na tarde de sábado (dia 02), o Verdão bateu o Mamoré, no parque do Sabiá, pelo placar de 3 a 1. Pela primeira vez como titular, o atacante Daniel Morais, ex-Uberaba, balançou a rede duas vezes e o zagueiro Márcio Paraíba, do Mamoré, marcou contra o próprio patrimônio e completou o placar. O Sapo descontou no gol contra de Assis, do Uberlândia, no fim da etapa inicial. O Uberlândia chegou aos 4 pontos e abandonou a lanterna da chave A. O time de Patos de Minas perdeu a liderança do grupo para a Patrocinense e agora é o segundo colocado, com 7 pontos.

Novo líder
Na partida pela quarta rodada do Módulo II do Mineiro, entre Patrocinense e Democrata-SL, em Patrocínio, o domínio em campo ficou por conta dos donos da casa. A equipe que veio de uma sequência de duas vitórias seguidas mostrou que é uma das favoritas e abriu o placar marcando o primeiro gol logo no início da partida, aos quatro minutos. Dalmo conseguiu marcar o segundo gol da equipe ainda no primeiro tempo.  No segundo tempo a equipe manteve o domínio do jogo e Dalmo reforçou a posição de artilheiro com mais um gol. Ao final do segundo tempo o Democrata-SL ainda tentou se recuperar marcando um gol, mas o contra-ataque do time de casa fechou o placar em 4 a 1. A Patrocinense é a nova líder da chave A do Mineiro com 7 pontos.


Alan Carlos e Itamar Ribeiro nos campos
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva e seu subsecretário, Itamar Ribeiro de Rezende (foto), estiveram visitando campos de futebol amador na manhã de domingo (dia 03) demonstrando total apoio aos campeonatos promovidos pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Vária goleadas foram registradas na primeira rodada e o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, espera por grandes jogos ao longo das competições. Pela Taça Uberaba, destaque para o Atlético Uberabense que goleou o Vila Militar 9 a 0. No Júnior, o destaque foi o placar de 4 a 0 que o Triângulo Mineiro impôs ao estreante São Cristóvão. No Infantil, quem se destacou foi o Independente que venceu o Corinthians por 10 a 2 e o Fabrício que fez 8 a 0 na Merceana.