Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Em vantagem

Teve início na manhã de domingo (dia 02), as semifinais do Campeonato de Futebol Infantil de Uberaba, promoção da Liga Uberabense de Futebol (LUF) com as equipes do Fabrício e do Triângulo Mineiro saindo na frente após vencerem seus adversários, o Santa Marta e o Vila Nova respectivamente.
 
Classificados
Após a última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador Módulo C, da cidade de Uberaba, promoção da Liga Uberabenses de Futebol (LUF), realizada na manhã de domingo (dia 02), a competição define as oito equipes que seguem para a próxima fase que terá início na manhã do próximo domingo (dia 09).Na próxima fase, Costa Teles, São Benedito, Verissimense e Ata Refrigeração formam a chave C, enquanto Asa Branca, Corinthians, Havaí e Leblon formam a chave D da competição.
 
Finalistas
A Liga Uberabense de Futebol (LUF) promoveu na tarde de sábado (dia 1º) a rodada de retorno das semifinais do Campeonato de Futebol Master Módulo A de Uberaba. No final, Fabrício e Vila Nova estarão decidindo o título da competição ao passarem por Água Compridense e Vila Esperança respectivamente. No próximo sábado (dia 08) a Liga Uberabense de Futebol dá início a grande decisão do Master "A" envolvendo Fabrício x Vila Nova.
 
Master "B"
Teve início na tarde do último sábado (1º), os chamados "jogos de ida" do Campeonato de Futebol Master Módulo B, da cidade de Uberaba, promoção da Liga Uberabense de Futebol (LUF) com o Asa Branca conquistando grande resultado ao golear o Arem, enquanto Aliança e Bom Retiro ficam na igualdade. Na tarde do próximo sábado (dia 08) acontecem os "jogos de volta" com o Asa Branca levando boa vantagem diante do Arem. Já Aliança e Bom Retiro entram em campo sem nenhuma vantagem para qualquer lado.

Bolo na Globo
Durante todo o fim de semana, a Globo anunciou com pompa uma edição especial do Globo Esporte, seu tradicional jornal da hora do almoço, que transmitiria em rede para todo o Brasil - não apenas para as praças regionais - a apresentação de Neymar no Barcelona. Mas isso acabou não acontecendo. Por conta de o voo do jogador brasileiro ter chegado à Espanha uma hora depois do previsto, toda a programação de eventos acabou atrasada, inclusive a cerimônia em que o jogador vestiria a camisa pela primeira vez e iria ao gramado do estádio Camp Nou e saudar a torcida barcelonista.

Proposta por Nem
Após a fácil vitória do Fluminense sobre o Criciúma, Wellington Nem adotou tom misterioso para explicar o motivo de ter sido barrado. O atacante apontou motivos extracampo para comentar a decisão do técnico Abel Braga em colocá-lo como reserva na partida disputada no domingo, que terminou em 3 a 0. E o jogador estava certo. Com propostas da Europa, ele deverá ser vendido pelo Fluminense ainda nesta temporada. A eliminação da Copa Libertadores acelerou o processo de negociações e a saída poderá ocorrer durante a Copa das Confederações.

É oficial
O Chelsea anunciou ontem, em seu site oficial, o retorno do técnico José Mourinho ao clube. O treinador fez no fim de semana sua despedida do Real Madrid e encerrou uma passagem de três anos com um título espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa. O português assinou um contrato de quatro anos com a equipe londrina. "Estou muito contente em receber Mourinho de volta para o Chelsea. Seu sucesso contínuo, a unidade de grupo e sua ambição o fazem um candidato excepcional", falou o presidente executivo do clube, Ron Gourlay.

Vice no NBB
Pela primeira vez na final do NBB, o Uberlândia fechou a temporada 2012/2013 com o vice-campeonato nacional. A vitória foi do Flamengo, diante de uma Arena da Barra lotada, por 77 a 70. Mas, para o técnico Hélio Rubens, o saldo da trajetória da equipe do Triângulo Mineiro foi positivo. Voltando a figurar entre os principais times do basquete brasileiro, o pensamento no Uberlândia agora é seguir brigando por títulos na próxima temporada. E no que depender de Hélio Rubens, ele permanece no comando da equipe.


Uberaba e Triângulo são goleados no Júnior
A equipe de júnior do Uberaba Sport Club (foto) conheceu mais uma derrota no Campeonato Mineiro Júnior, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), desta vez pelo placar de 3 a 0 para a equipe do Nacional de Patos de Minas em jogo realizado no Estádio Uberabão e que foi válido pela sétima rodada da competição. A diretoria do USC acabou dispensando os trabalhos do técnico Messias Salerno e o supervisor José Antônio Ferreira, "Zezinho", fica à frente do time. Amanhã, o Colorado pega o América-MG, às 15h, em Belo Horizonte. A outra equipe da cidade de Uberaba, o Triângulo Mineiro, cumpriu compromisso pela sétima rodada do Campeonato Mineiro Júnior na manhã de sábado (dia 1º) na cidade de Uberlândia onde, no Sabiazinho acabou sendo totalmente envolvida pelo Uberlândia que goleou pelo placar de 4 a 0. Amanhã, o Triângulo Mineiro enfrenta o Araxá, às 15h30, no Uberabão.