Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 07/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Investigação

A revelação do Barcelona, da Espanha, de que teria assinado pré-acordo com Neymar pouco antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em  dezembro, de 2011, caiu como uma “bomba” na Vila Belmiro. O clube espanhol informou posteriormente que o valor não foi depositado na conta do jogador. Mas o Conselho Deliberativo do clube considerou estranho o caso e analisará toda a operação articulada em 2011. Os conselheiros exigem mais transparência do Comitê Gestor do Santos em relação à venda de Neymar, e pedem para o presidente do Conselho, Paulo Schiff, autorizar a ida do Comitê Fiscal à Espanha, para investigar como foi realizada a transferência do craque para o time catalão.

Rejeitou proposta
Depois de colocar Luis Fabiano à venda, o São Paulo começou a receber as propostas. A diretoria pretende se desfazer do atacante apenas em caso de uma bela quantia de dinheiro. E a recusa de uma de R$ 11,2 milhões feita pelo mundo árabe. A tendência é que só uma “bolada” faça o camisa 9 sair do Morumbi. O nome do time é mantido em sigilo. O jogador também já chamou a atenção de outras equipes do exterior que não são de grandes centros da Europa. Seu staff considera que dificilmente o atleta aceitaria deixar o Morumbi para desembarcar em um lugar no qual não seria muito lembrado.

Trem da alegria
Além de convidar presidentes de federações para assistir à abertura da Copa das Confederações em Brasília, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quer levar os mandatários de clubes da Série A para o jogo entre Brasil e Japão, no próximo dia 15, com tudo pago. As 27 federações e os 20 times da primeira divisão têm direito a voto na eleição para a presidência da CBF, marcada para o primeiro semestre do ano que vem. Marco Polo Del Nero, vice da CBF e presidente da Federação Paulista, será o candidato de Marin. Mas o presidente da entidade sofre com a hesitação de seus convidados. Seis presidentes confirmaram terem recebido o convite, mas nenhum deles disse já ter aceitado a oferta.

Batizado
O Palmeiras oficializou ontem o nome de seu estádio: Allianz Parque. Assim ficou definido o batismo conforme contrato assinado entre a empresa de seguros, a WTorre, construtora do estádio, e a AEG, que vem dos Estados Unidos e escolheu a casa palmeirense para gerir no Estado de São Paulo.Ontem o Palmeiras confirmou o nome. O evento de batismo oficial da nova casa alviverde ocorreu ontem de manhã, no CT do Palmeiras. Presente no encontro, o ex-goleiro Marcos aprovou o nome escolhido através de votação da torcida na internet.

Parceria
O Fluminense anunciou, ontem, a assinatura de uma parceria para as categorias de base com o Istres, clube da segunda divisão da França. O acordo prevê o envio de jogadores do Tricolor para o time europeu. Segundo a equipe das Laranjeiras, o intercâmbio servirá para “complementar a formação e o desenvolvimento técnico e tático” dos atletas, além de introduzi-los ao mercado internacional. A parceria não é a primeira nestes moldes firmada pelo Fluminense nos últimos anos. Recentemente, o time fechou acordos e enviou jogadores para: Djungardem, da Suécia, Guangdong, da China, DC United, dos Estados Unidos e Hadjuk Split, da Croácia.

Só rezando
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, aproveitou a manhã sem treinamentos marcados ontem para cuidar do espírito. O treinador foi à Trindade, cidade a 18 quilômetros de Goiânia, onde a seleção está hospedada, para rezar. Acompanhado do auxiliar técnico Flávio Murtosa, Felipão foi ao Santuário do Pai Eterno. Antes da Copa de 2002, Felipão fez uma promessa na basílica local. Após a conquista do título, o técnico foi de Goiânia até o santuário caminhando, percorrendo a distância de 18 quilômetros.

Frustrado
Constantemente elogiado pelo planejamento, Tite viu seus planos irem por água abaixo neste início de Campeonato Brasileiro. O comandante do Corinthians havia estipulado que a equipe conquistasse de nove a 15 pontos nos cinco primeiros jogos da competição, antes da parada para a Copa das Confederações. Com a derrota de quarta-feira diante do Cruzeiro, a meta torna-se impossível de ser alcançada. Os empates contra Botafogo e Goiás nas duas primeiras rodadas contribuíram para que o time chegasse pressionado aos dois últimos confrontos antes do recesso. Para atingir o que era desejado por Tite, a equipe não poderia escorregar em nenhuma das duas partidas: Cruzeiro e Portuguesa. Precisaria de, no mínimo, um empate e uma vitória.


LUF convoca clubes para Arbitral
O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes (foto), marcou para segunda-feira (dia 10), o Congresso Técnico para os clubes do Campeonato Amador de Futebol da Primeira Divisão. A primeira chamada acontece às 18h30 e a segunda com qualquer número às 19h. Podem participar os representantes de Atlético Uberabense, Bonsucesso, Fabrício, Ipiranga, Delta, Arem, Vila Nova, Merceana, Parque das Américas, Sete Colinas, Ponte Alta, Butantã, Águacompridense, América, União e Madureira.