Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Audiência Pública para USC e Naça


A Câmara Municipal de Uberaba promove hoje, a partir das 19h30, no Plenário do Legislativo, rua Coronel Manoel Borges, 7, Audiência Pública. Na oportunidade serão discutidos assuntos relacionados ao Nacional Futebol Clube, do presidente Salem Ibrahim El Messih e Uberaba Sport Club, do presidente Luiz Humberto Alves Borges. O autor do requerimento é o presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart (foto).

Vila Nova campeão
Foi disputado na tarde de sábado (dia 15), a final do Campeonato de Futebol Master Módulo "A", promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Depois de um empate em 1 a 1 na primeira partida o Vila Nova venceu o Fabrício no Glayer Leite por 2 a 1, com gols de Delúcio-2, com Plínio, descontando, sagrando se campeão da competição. Erlan (Pi), do Vila Esperança, foi o artilheiro da competição com 20 gols marcados e Paulo Roberto, do Fabrício, foi o goleiro menos vazado.

Asa Branca campeão
Asa Branca foi campeão invicto do Campeonato de Futebol Master Módulo "B" de 2013. A final foi realizada na tarde de sábado (dia 15), em mais uma competição organizada pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Asa Branca se tornou o campeão do Master "B" invicto com 100% de aproveitamento com o melhor goleiro e artilheiro da competição. A decisão do torneio foi em jogo único já que as duas equipes finalistas conquistaram o acesso ao Módulo "A" de 2014. O Asa Branca venceu o Bom Retiro por 3 a 0 com gols de Coelho (2) e Arroz. O Artilheiro da competição foi Coelho, do Asa Branca, com 23 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Werlon, do Asa Branca, com 9 gols sofridos.

Mineiro Júnior
Realizado na tarde de sábado (dia 15) a 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Júnior, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O Triângulo Mineiro, que só dependia dele para continuar na competição, perdeu para o América por 3 a 0. Nacional e Araxá empataram em 0 a 0, e foram as duas equipes classificadas. Com estes resultados o Lobo Guará ficou fora do hexagonal final. No Uberabão o Uberaba perdeu para o Uberlândia por 2 a 1, terminando sua participação na competição sem nenhuma vitória, conquistou apenas um ponto ao empatar com o Triângulo Mineiro em 4 a 4 na 5ª rodada.

Sem vencedor
Foi disputado na manhã de domingo (dia 16), o primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol Infantil, organizado pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No jogo de ida da decisão o placar entre Fabrício e Triângulo Mineiro foi de 0 a 0. As equipes se respeitaram muito e não se arriscaram as poucas chances de mexer no placar os goleiros se destacaram. O jogo de volta da decisão da competição acontecerá no estádio Antônio Dal Secchi no próximo domingo (dia 23) e se persistir o empate o Triângulo Mineiro fica com o título por ter melhor campanha.


Jogos Universitários/Smel 2013
 UFTM é a instituição de ensino superior que fatura os dois primeiros títulos dos Jogos Universitários/Smel 2013 - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A UFTM foi campeã inicialmente com o basquete feminino (foto) vencendo na final a equipe da Uniube por 29 a 13.  E no xadrez feminino voltou a vencer sendo com medalha de ouro para a aluna Júnia Laura e medalha de prata para aluna Luisa Montanheiro. No xadrez masculino faturou de novo as duas medalhas ouro para o aluno/atleta Kaun Lourenço e prata para Muryllo Albuquerque e a bronze foi para a Fazu com o aluno Daniel Perez. A tabela completa da competição está no link www.uberaba.mg.gov.br/smel em competições esportivas.