Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Vereador leva reivindicações


A possibilidade de instalar aparelhos de ginástica no complexo esportivo do Conjunto Cartafina, bem como a volta da Ginástica Orientada para a Terceira Idade no bairro, estão entre os assuntos discutidos pelo vereador Franco Cartafina (PRB), durante reunião com secretário de Esporte e Lazer de Uberaba, professor Alan Carlos da Silva, e o seu subsecretário, Itamar Ribeiro de Rezende. Foram entregues aos comandantes da Pasta diversas demandas recolhidas na primeira edição do projeto “Gabinete Itinerante” que estreou no Conjunto Cartafina, semana passada. Entre elas, a manutenção e administração apropriadas do complexo que atende também às comunidades do conjunto Costa Teles e da Vila Esperança. Os moradores reclamam da ausência de e spaço para a realização de cursos e, ainda, de área para prática de esportes e de demais atividades de lazer. 

É hoje
O novo site do JORNAL DE UBERABA, será lançado hoje, com layout inovador e uma navegação clara, objetiva e eficiente. Aliando usabilidade com fácil navegabilidade a nova versão do site traduz-se na facilidade proporcionada ao internauta na sua busca por informações e acesso às páginas do site. As notícias ganham atratividade com a publicação de fotos para compor o entendimento do leitor. É possível ainda compartilhar qualquer conteúdo, em redes sociais e e-mail, sem sair do site.

É hoje II
A criação de vários espaços publicitários abre hoje oportunidades para que anunciantes possam expor seus produtos e serviços para um público seleto. A interatividade é outro ponto marcante no novo site do JU. Através de canais exclusivos, JU Agora e JU Interatividade, manteremos publicações, com galeria de fotos e vídeos, com atualizações no decorrer do dia. O site, desenvolvido pela empresa Companhia da Mídia, possui também a versão específica para dispositivos móveis, permitindo o acesso sem restrições e numa linguagem atual.

Praia eliminado
O Sesi-SP está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite de segunda-feira, o time paulista bateu o Praia Clube, no ginásio G2, em Uberlândia. Em grande noite de Tandara, maior pontuadora da partida, com 22 pontos, a equipe fez 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 28/26, em 1h56 de jogo. O Sesi-SP fechou a série em 2 a 1 e agora disputa com o Rio de Janeiro uma vaga na final da competição nacional. Dani Lins foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Nada mudou
Três derrotas em quatro jogos. Este não era o início de campeonato esperado pelo Araxá Esporte e nem pela torcida. Depois de ser campeão do Módulo II em 2012, o Ganso subia como uma boa surpresa para a Elite em 2013. Mas não é o que vem mostrando. Com apenas três pontos conquistados, a equipe do Alto Paranaíba amarga a décima posição na tabela. A derrota para a Caldense no sábado, em Poços de Caldas, deixou os torcedores do Ganso decepcionados. Foi o primeiro jogo do técnico Flávio Lopes, que, mesmo com mudanças na equipe, não conseguiu levar a vitória para Araxá.

Reforço
Ainda curtindo a terceira colocação no Campeonato Mineiro Módulo I e a entrada no G-4, a diretoria do Villa Nova fechou a contratação de mais um reforço. Trata-se do zagueiro Evaldo, de 30 anos, com passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro e pelo futebol internacional. Mineiro de Janaúba, no Norte do Estado, Evaldo começou a carreira no Corinthians e posteriormente defendeu estes times: Portuguesa de Desportos, São Caetano, Grêmio, Tokio F. C. (Japão), Santos, Coritiba, Bahia, Ponte Preta, Criciúma, Novo Hamburgo-RS, Murici-AL e o europeu Tarxien Rainbows, de Malta, sua última equipe antes de chegar ao Leão do Bonfim.

Jejum
O Vasco decide contra o Botafogo a Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca, no Engenhão. Às 16h de domingo, o time de São Januário entrará em campo para a sua quarta final consecutiva de turno no Rio de Janeiro. A meta é quebrar o incômodo tabu de nove anos sem conquistar um torneio do gênero no Estado. A última vez foi em 2004, quando o Cruzmaltino venceu o Fluminense e levantou a Taça Rio. No ano anterior, conquistou a Taça Guanabara e também o Campeonato Carioca. De lá pra cá, o time conviveu com altos e baixos na competição, mas resgatou a característica de “chegada” desde 2011.

Finalmente
O fim do jejum de vitórias contra o Flamengo deu novo ânimo ao Botafogo. O triunfo por 2 a 0 sobre o Rubro-negro na semifinal da Taça Guanabara foi bastante celebrado. O Alvinegro ainda não havia superado o rival no Engenhão, estádio inaugurado em 2007. Até este domingo, o retrospecto registrava dez partidas, com três derrotas do time de General Severiano e sete empates. Recém-chegado, o zagueiro Bolívar conviveu pouco com a escrita. O defensor participou somente da derrota por 1 a 0 para o Flamengo na fase de grupos da Taça Guanabara. Na segunda oportunidade, o jogador saiu vitorioso do confronto.