Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Homenagem

Hoje, a partir das 19h30, no salão nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) a Câmara Municipal de Uberaba promove a entrega da comenda “Homenagem Dr. Hélio Angotti”. Dentre os homenageados está o médico e diretor do Uberaba Sport Club, Dr. Constantino Jorge Calapodopulos. Uma homenagem das mais merecidas. Todo reconhecimento ao trabalho deste profissional ainda é pouco, tamanha a sua dedicação a profissão e ao USC. Também recebe a honraria Dr. Jorge Felipe Abud com grandes ligações ao Nacional Futebol Clube.
 
Festa Junina
Será hoje, a partir das 19h, a Festa Junina do Uberaba Sport Club, em parceria no o Diretório Acadêmico das faculdades de Agronomia e Zootecnia da Fazu. A festança acontece no Centro de Treinamento Dr. Constantino Jorge Calapodopulos, no Jardim Canadá. O ingresso custa R$ 20,00 e crianças até 12 anos não pagam. O ingresso será vendido somente na portaria do CT Colorado. O dinheiro arrecado será destinado para a manutenção do CT. Conselheiros e diretores do USC convidam todos os torcedores para estarem presentes.
 
Flu nos EUA
O Fluminense venceu na terça-feira o primeiro de três jogos-treino a serem realizados na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. O time das Laranjeiras fez 7 a 1 sobre a equipe sub 23 do Orlando City, no CT da equipe norte-americana. Os titulares atuaram durante 45 minutos, abriram 3 a 0 no placar e sofreram com o sol forte. Deco foi poupado da atividade. Além de Deco, Valencia também não participou do jogo-treino por estar em fase de transição à preparação física. Eles fizeram exercícios programados. Após 30 dias de suspensão por doping, Deco já poderá voltar a campo.
 
Moeda de troca
O Corinthians negou na segunda-feira que tem interesse em contar com Kaká. A negociação foi levantada pelo jornal AS, da Espanha. Na terça-feira, foi a vez de outro veículo espanhol falar da possibilidade do meia desembarcar no time alvinegro. O Marca afirmou em sua versão online que o ex-são-paulino serviria como moeda de troca para que Paulinho se transformasse em jogador do Real Madrid. O jornal ainda explica que, no Brasil, afirmam que o Real Madrid estaria disposto pagar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) à vista e não em quatro vezes, como teria sido desenhado o acordo com a Internazionale de Milão.
 
Solução
Sem poder contar com o capitão Réver nos dois jogos da semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, o técnico Cuca formará a zaga com Gilberto Silva e Leonardo Silva. Com os dois experientes zagueiros atuando juntos, o Atlético-MG sofreu apenas três gols na temporada, porém, demonstram mais solidez defensiva quando atua como mandante. Leonardo Silva e Gilberto Silva estiveram em campo juntos, como titulares, formando dupla de defesa em cinco oportunidades na temporada. O Atlético-MG sofreu apenas três gols e passou três dos cinco jogos em que a dupla atuou desde o início, em branco, sem ser vazado.
 
Interesse
Com o contrato de empréstimo do atacante Martinuccio encerrando-se no final de junho, o técnico Marcelo Oliveira mostrou otimismo na permanência do jogador e sinalizou que o argentino continua na Toca da Raposa até o término da temporada. “O Cruzeiro tem interesse, temos interesse em que ele fique. Como ele ficou um bom período parado é possivel que fique até o final do ano. Certamente ficando, vai nos mostrar (futebol) e ter uma sequência”, garantiu o treinador. O contrato de Martinuccio termina em 30 de junho. Cruzeiro e Fluminense, dono da maior parte dos direitos econômicos do atleta, já negociam e vão utilizar a intertemporada nos Estados Unidos para selar o acordo.

Primeiro treino
Sem gritos ou atitudes mais enérgicas, Mano Menezes mostrou perfil discreto em sua primeira atividade no comando do Flamengo, na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu. O treinador priorizou conversas individuais com seus jogadores e comissão técnica. A maior parte do primeiro trabalho após oito dias foi focada na parte física. Trazido por Mano, o preparador físico Eduardo Silva foi a voz ativa na atividade, a primeira do Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, na quinta rodada do Brasileiro. Sob os gritos do profissional, os atletas correram por cerca de 40 minutos no campo 1 do Ninho do Urubu. Os jogadores percorriam um circuito armado pela comissão técnica rubro-negra no gramado.


Tênis de mesa dos Universitários
A competição do Tênis de Mesa dos Universitários Smel 2013 realizada no ginásio do Conselho Afro teve participação de três instituições de ensino superior com 10 mesatenistas. Na competição masculina a UFTM conquistou a medalha de ouro e prata com os alunos atletas Gerson  Guerreiro Rios e Gustavo Furegato Pereira de Freitas e o Cesube/FCETM ficou com a medalha de bronze com o aluno Willian Felipe da Silva. No feminino Aryane Rodrigues do Amaral da UFTM ficou com a medalha de ouro, Nathália dos Santos Bragine Ferreira da Uniube com a medalha de Prata e Jessica Oliveira, da UFTM com a medalha de bronze.