Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Unimed Uberaba

O nome da Unimed Uberaba, que está completando 42 anos, agora está em destaque em todo o mundo. A Cooperativa é a patrocinadora oficial do time de bocha adaptada da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), a Singular comemorou medalhas e o brilhantismo de uma equipe campeã. Por meio do projeto “Parceiros da Inclusão” que tem o objetivo de prestar atendimento visando à habilitação e reabilitação física, social, educacional, esportiva, cultural e profissional das pessoas com deficiência e, também, dos familiares.

JEMG
O Minas Olímpica/JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais é um Programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado de Educação. O JEMG 2013 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Na fase Regional em Uberaba o evento acontece de 24 a 29 de junho. Cerca de 2000 mil alunos-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, lembra o secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva. Serão mais de 200 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 80 escolas de 35 municípios.
 
Participantes
Os municípios participantes dos JEMG são: Abadia dos Dourados, Araguari, Araxá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campo Florido, Canápolis, Centralina, Conceição das Alagoas, Douradoquara, Estrela do Sul, Frutal, Gurinhatã, Ibiá, Ituiutaba, Lagoa Formosa, Monte Carmelo, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Pirajuba, Prata, Presidente Olegário, Riachinho, Sacramento, Santa Vitória, Serra do Salitre, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vazante. A abertura oficial será no dia 25, às 18h, no ginásio do Jockey Centro.

Assédio
O Corinthians não age, deixa o tempo passar e fica com grande risco de perder Chicão e Emerson para a próxima temporada. Os dois jogadores já podem acertar vínculo futuro com outro clube e são cobiçados no mercado. A situação dificulta a renovação. No caso de Emerson, os dirigentes do clube já se reuniram para discutir um novo acordo, mas ainda não entrarem em consenso. O atacante pede dois anos de contrato. O Vasco surge como a principal sombra. Já Chicão não recebe a mesma atenção dos dirigentes. A renovação é considerada improvável, e de acordo com a Rádio Gaúcha, o zagueiro é alvo do Internacional para a próxima temporada.

Escola Criativa disputa o Jicop
A Escola Criativa está participando dos Jogos Inter-Colégios Particulares de Uberaba (Jicop), organizado pelo professor de Educação Física, Gustavo França. O destaque fica para a equipe de futsal mirim da Escola Criativa que em seu último jogo teve até torcida organizada formada por Raiane, Bruna, Eduarda, Olívia, Maria Eduardo e Giovana. A equipe é formada por João Luiz, Rafael, Lucca, Felipe Mortari, Felipe Halabi, Nicolas, Guilherme e Gabriel. O goleiro Lucca é conhecido na escola por Rogério Ceni, pois além de ser um defensor é um exime cobrador de faltas.

Novos campeões Universitários
Último dia dos Jogos Universitários dos esportes coletivos revelou mais três campeões. Uniube foi o primeiro campeão da noite vencendo no futsal feminino por 4 a 1 a UFTM, a UFTM (foto) venceu o Cesube por 3 a 1 no futsal masculino e por 20 a 16 a equipe da Uniube no handebol masculino. Segundo o secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva, os objetivos da Smel em relação aos Jogos Universitários que eram de integrar as instituições de ensino superior e ainda motivar a prática do esporte de rendimento dentro de sua instituição e motivar a prática esportiva entre seus educados.