Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Fabrício conquista o título Infantil

O Esporte Clube Fabrício (foto) conquistou na manhã de domingo (dia 23) o título de campeão do Campeonato de Futebol Infantil, competição organizada pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Fabrício venceu o Triângulo Mineiro por 1 a 0, gol marcado por Nicolas. Foram 11 vitórias 3 empates e 3 derrotas com 64 gols marcados e 16 sofridos. Guilherme, treinador apaixonado que durante as partidas corre o tempo todo mais até que alguns atletas se consagra junto com a sua equipe a qual dedica de corpo e alma com trabalho e amor. Do outro lado Rodrigo Popão, profissional dedicado e exemplar que se envolve com a equipe sofre mais que todos gritando muito também reconhecido pelo grande trabalho realizado. Pedro Henrique, do Triângulo Mineiro, foi o artilheiro da competição com 17 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Denis, também do Triângulo Mineiro, com 10 gols sofridos.

Semifinalistas
Asa Branca, Costa Teles, Verissimense e Corinthians são as equipes classificadas para a semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo C promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF).  A última rodada da segunda fase começou só com o Asa garantido os demais precisavam vencer na rodada. Asa Branca e Costa teles por terem melhor campanha jogam por dois empates. Os confrontos das semifinais ficaram assim definidos: Verissimense x Corinthians e Asa Branca x Costa Teles.

 
Grand Challenge
Linneu Linardi não conseguiu completar a segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada na manhã de domingo (dia 23), no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Após sofrer uma intoxicação alimentar que o impediu de disputar o treino classificatório no final da tarde do sábado, Linardi largou da 17ª colocação do grid. Desde o começo da prova, o piloto da equipe SBC Trans aplicou um ritmo bastante agressivo, subindo rapidamente para a décima colocação. A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no dia 28 de julho, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Linneu Linardi tem os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.
Goleada
Na “estreia” do volante Souza, cedido pelo Palmeiras, o Cruzeiro goleou o Strikers, por 4 a 0, na noite deste domingo, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O primeiro amistoso durante a intertemporada celeste em território norte-americano serviu para o técnico Marcelo Oliveira fazer experiência e observar alguns jogadores. A principal novidade na equipe que iniciou a partida amistosa foi Souza, que ocupou a vaga de Leandro Guerreiro. Sem a dupla Borges e Dagoberto, que se recuperam de contusão e permaneceram em Belo Horizonte, Marcelo Oliveira escalou Anselmo Ramon e Luan.
 
Em recuperação
Ainda como dúvida para o jogo contra o Newell’s Old Boys pela Libertadores, por causa de um estiramento na coxa esquerda, o volante Pierre está otimista em se recuperar a tempo de atuar no dia 3 de julho, na Argentina, e irá fazer uma exame amanhã para verificar a evolução da lesão. “Estou muito otimista, estou dando o meu melhor nesses dias, fazendo tratamento intensivo. A expectativa é grande, porque a gente vai fazer um exame na quarta-feira para ver realmente como está a lesão. Mas o pensamento é positivo, e tenho muita fé em Deus que vai dar tudo certo e vamos estar firme e forte neste primeiro jogo da semifinal”, observou o volante.


Equipe sub-8 da Escola Criativa
Os meninos da equipe sub-8 da Escola Criativa (foto) são João Gilberto, Nicolas, Guilherme, Rogério, Pedro, João Benedito, Felipe Fidelis e Mateus. O time disputa os Jogos Inter Escolas Particulares (Jiep), organizado por Gustavo França.