Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Jogos Escolares

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a superintendência regional de ensino está organizando a fase regional triângulo dos Jogos Escolares de Minas Gerais que acontece até o próximo dia 29 em Uberaba, das 8h às 17h nos seguintes locais: Jockey Centro - Voleibol masculino e feminino módulo 1 (sub 14 anos); Colégio Marista - Voleibol masculino e feminino módulo 2 (sub 17 anos); Ginásio do Nacional F. C. - Futsal masculino e feminino módulo 1; Cemea Boa Vista - Futsal masculino e feminino módulo 2; Clube Sesi - Handebol masculino e feminino módulo 1; Ginásio da E. E. Corina de Oliveira - Handebol masculino e feminino módulo 2; Ginásio do clube Sírio - Basquete masculino e feminino módulo 1; e Ginásio do Elza Amuí - Basquete masculino e feminino módulo 2.

Contra o tempo
Além de conviver com uma sequência de lesões de jogadores importantes, que desfalcam a equipe contra o Newell's Old Boys, pelas semifinais da Libertadores, a comissão técnica do Atlético Mineiro trabalha o grupo para superar a pressão da torcida em Rosário, no próximo dia 03 e a catimba tradicional dos argentinos. Jogadores do Atlético reconhecem que esperam um adversário aguerrido, principalmente por jogar em casa, mas se preocupam com a catimba do Newell's. O time mineiro e a comissão técnica trabalham internamente para o elenco igualar a pegada e a esperteza em campo diante do torcedor adversário.

Indeciso
Se mostrou estar satisfeito com o desempenho de Luan para o lugar de Dagoberto, o técnico Marcelo Oliveira não tem a mesma certeza para a vaga de Borges. Anselmo Ramon e Vinícius Araújo brigam pela posição e terão teste "derradeiro" diante do Morelia (México), no próximo sábado (dia 29), às 17h (de Brasília), em amistoso a ser realizado na cidade de Chicago (Estados Unidos). Após a goleada por 4 a 0 sobre o Strikers, no último domingo, no primeiro amistoso celeste na intertemporada pelos Estados Unidos, Marcelo Oliveira elogiou os dois postulantes à posição deixada por Borges, que machucou a coxa esquerda e não deve voltar a tempo para os primeiros jogos do Cruzeiro no retorno ao Campeonato Brasileiro.

Desmanche
Seis meses após a conquista do Mundial de Clubes no Japão, o Corinthians enfrenta dura realidade: evitar o desmanche do time. O primeiro titular a se despedir do elenco foi Jorge Henrique. Paulinho deve ser a próxima estrela a deixar o clube. Chicão, Emerson Sheik, Guerrero, Alessandro e Ralf podem aumentar a lista de perdas até o fim do ano. A situação de Paulinho está praticamente definida. O Tottenham Hotspur aceitou pagar a multa contratual (20 milhões de euros). O Corinthians diz não ter mais como segurar o volante. Cabe a Paulinho decidir se aceita ou não se transferir para a equipe inglesa.

Zico de volta
Três meses após o lançamento de seu programa de sócio-torcedor, o Flamengo acumula pouco mais de 26 mil adeptos e fortes críticas da torcida rubro-negra pelo tom agressivo usado em alguns momentos da campanha. Em sua defesa, o clube alega que as mensagens responsáveis pela polêmica (um post no Twitter e frases no placar em uma partida do Brasileiro) aconteceram no "calor da emoção". Um dos cabos eleitorais da atual diretoria no pleito realizado no final do ano passado, Zico havia dito que não aceitaria um cargo remunerado no clube durante a gestão. Ainda assim, o rubro-negro acertou um contrato para ele participar como garoto-propaganda da campanha do programa. A ação mais recente foi a gravação de um novo comercial na última segunda-feira.

De saída
O meia Thiago Neves pode ser o próximo jogador a deixar o Fluminense durante a parada do calendário do futebol brasileiro para a Copa das Confederações. Dois clubes do futebol árabe, o Al Hilal e o Al Shabab, realizaram sondagens e os valores agradaram aos dirigentes tricolores. O clube carioca aguarda a formalização das propostas para avançar na tratativa. Caso o negócio seja fechado, a Unimed, patrocinadora e investidora do clube, terá direito a 80% do valor do negócio. O Fluminense ficará apenas com 20%. O meia tem contrato com a equipe das Laranjeiras até o final de 2015. Apesar do otimismo dos representantes do clube árabe, os dirigentes do Tricolor mantém a cautela sobre o interesse no jogador.

Aposta tricolor
O São Paulo não tem a tradição de contar com jogadores estrangeiros na lateral-esquerda. Mas com o insucesso do treinador Ney Franco na busca por um titular absoluto na posição, o clube recorreu ao argentino Clemente Rodriguez, do Boca Juniors. Ele é apenas o segundo jogador de fora do país a ser contratado para a função. A única contratação de estrangeiro para a lateral-esquerda do São Paulo aconteceu há 27 anos. O uruguaio Ruben Alfredo Furtembach foi contratado em 1986 e não teve passagem marcante pelo clube.


FMF divulga datas da Terceirona
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou no início da noite de terça-feira (dia 25), a tabela do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão de 2013. Os jogos do Nacional Futebol Clube, são: 25/08 - 15h30, Jacutinga x Nacional; 31/08 - 16h, Nacional x Unitri; 04/09 - 20h, Nacional x Portal; 08/09 - 10h, Esportivo x Nacional; 14/09 - 16h, Nacional x Santarritense; 22/09 - 10h, Santarritense x Nacional; 28/09 - 16h, Nacional x Esportivo; 1º/10 - 20h, Portal x Nacional; 0510 - 15h30, Unitri x Nacional; e 12/10 - 15h30, Nacional x Jacutinga. O diretor de futebol do Naça, Luiz Alberto Cecílio (foto), gostou, pois no primeiro turno a equipe fará três jogos em casa.