Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/06/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Atleta Olímpico

O presidente da Sociedade Atlética Uberabense de Desportistas (Saude), José Antônio dos Santos, “Marujo”, enviou email ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, onde lembra que alguns atletas já estão surgindo para o atletismo uberabense nas escolas municipais. Marujo busca apoio do poder público para o Projeto Atleta Olímpico. Ele lembra que em alguns pontos o Projeto Atleta na Escola tem semelhanças com o projeto da Saude. A medida que novos valores nos projetos em andamento comecem a ser descobertos eles serão encaminhados ao Projeto Atleta Olímpico e na medida em que atletas já inclusos no projeto deixem de apresentar resultados eles serão substituídos por aqueles com mais potencial.

Cuca preocupado
Com o sistema defensivo bastante reformulado, o que gera preocupação adicional para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, o técnico Cuca arma o Atlético-MG mais dependente do seu ataque, inclusive em relação à participação na marcação. O treinador atleticano ensaia até mesmo nova função defensiva para Ronaldinho Gaúcho. Cuca se mostra preocupado com as ausências dos zagueiros titulares, Leonardo Silva, com luxação na clavícula, e Réver, suspenso por expulsão contra o Tijuana, e do volante Leandro Donizete. Além desses desfalques, Pierre ainda é dúvida.

Experiências
Em intertemporada nos Estados Unidos até o próximo domingo, o Cruzeiro convive com mudança na “ala experiente” de seu time considerado titular. Com a baixa de quatro jogadores, precisou recorrer a jogadores jovens, recém-contratado e até a quem teve pouco espaço na equipe. O último a marcar essa baixa dos experientes foi o lateral Ceará. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita no começo do primeiro tempo no amistoso com o Strikers, no último domingo, e teve de ser substituído pelo jovem Mayke, que teve atuação elogiada. Ceará ainda não foi cortado do próximo amistoso, mas não esteve nos dois últimos treinos.

Desfalque
O São Paulo tem uma baixa confirmada para a final da Recopa Sul-Americana diante do Corinthians, no dia 03 de julho. Paulo Miranda fraturou a mão esquerda, tomou oito pontos e não poderá entrar no Morumbi para o clássico. O zagueiro se chocou com o Denilson e deixou o gramados com dores, fez uma radiografia e o resultado do exame constatou a gravidade do problema. A situação pode piorar e o tempo fora dos gramados pode aumentar caso haja a necessidade de cirurgia. ”O Paulo teve um corte, que resultou em oito pontos, e fraturou a mão. Ele será reavaliado e, então, saberemos se haverá a necessidade de cirurgia”, disse José Sanchez, médico do clube, ao site oficial.

Ao trabalho
O Fluminense se reapresentou aos treinamentos ontem, nas Laranjeiras, após três dias de folga para o elenco. O meia Thiago Neves, que negocia sua transferência para o Al Hilal, da Arábia Saudita, não apareceu no gramado. Além dele, o volante Rafinha, o lateral Wellington Silva e o atacante Kennedy também não participaram das atividades. Todos estão se recuperando de lesão. O volante Edinho chegou com atraso de quase uma hora à atividade. Os jogadores conversaram por alguns minutos com o técnico Abel Braga no centro do gramado, realizaram um alongamento.

Poupando
Jogador mais experiente do atual elenco do Flamengo, Léo Moura é a principal referência do grupo dentro de campo. No entanto, a condição física aos 34 anos já preocupa a comissão técnica do clube e o próprio atleta. Por isso, o lateral admite voltar a ser poupado para que prolongue a carreira, assim como já aconteceu neste ano. “Vamos ver com a comissão o melhor programa para fazer. Se os jogos forem muito próximos, muito desgastantes, é até bom ficar fora de um ou outro para estar sempre bem”, admitiu Léo Moura.


Adefu disputa Regional de Bocha
Teve início ontem e prossegue até domingo (dia 30) em Uberlândia, o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Adaptada 2013. A competição está sendo realizada no Ginásio do Sabiazinho e é classificatória para o Campeonato Brasileiro, realizado em outubro, em Maringá (PR). Entre os 15 atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu,) está José Carlos Chagas (foto) (classe BC1), também convocado pela seleção brasileira para participar da Copa América,  Antônio Nunes (classe BC1) e Ercileide Laurinda (classe BC4), que já disputaram uma Copa Mundo e um Mundial.  Mariana Ramos, Viviane Sousa, Rogerio Batista, Vanilda Boitrago, Walter Reis, Mariane Meire, Wilton de Deus, Antônio Marcos, Túlio Gonçalves, Júlio Henrique e Leonardo Caroni também integram a equipe uberabense.