Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 02/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Professor do UIC participa de Workshop de Tênis

O professor de tênis Marivaldo Júnior (foto), esteve no Clube Paineiras do Morumby em São Paulo nos dias 22 e 23 de junho, onde participou do Workshop Internacional de Tênis 2013, evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis. Esta terceira edição do Workshop contou com nove palestrantes e 14 apresentações teóricas e práticas com temas variados, como tênis feminino, tennis 10’s, adulttennisXpress, treinamento mental, máster coaching, treinamento de alto rendimento entre outros. Nesta edição o palestrante principal foi o treinador e diretor do Club Med Academies, Gabe Jaramillo(USA) que treinou oito jogadores nº 1 do mundo, e 26 top 10, como Agassi, Sampras, Courier, Seles, Sharapova, Rios, Haas entre outros. Destaque também para o psicólogo Pablo Pécora (ARG), que já trabalhou com vários t enistas top 10, e atualmente trabalha com Juan Mónaco(ARG) top 20. “O tênis está em constante evolução e se faz necessário que os professores acompanhem esta evolução, precisamos conhecer o trabalho realizado em outros países, sua metodologia de ensino, é assim que crescemos, assim que o esporte desenvolve.” explicou Marivaldo Jr. Carlos Kirmayr, Carla Tiene, Diogo Stoll, Davi Barros, Airton Santos e Glauco Pereira fecharam o quadro de palestrantes que contou com mais de 200 profissionais ligados ao esporte.



Terceirona
Na manhã de domingo foram realizados os jogos de ida das semifinais do Campeonato de Futebol Amador Módulo C promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No Batistão o Corinthians fez valer o seu mando de campo ao vencer o Verissimense por 2 a 1. Resultado que deixa o Corinthians com a vantagem de pelo empate no jogo de volta para se garantir na final. O Verissimense por ter melhor campanha tem que reverter o placar para ficar com a vaga. No outro confronto o Asa Branca venceu o Costa Teles por 1 a 0 no Valdirão. Com a vitória o Asa pode até perder por 1 gols de diferença que fica com a vaga. O Asa Branca por ter melhor campanha joga por dois resultados iguais. Nesta fase os dois vencedores além de se classificar para a final da competição também conquistam o acesso ao Módulo B de 2014.

Pré-Mirim
Disputado na manhã de domingo a quinta rodada do Campeonato Pré-Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Triângulo Mineiro segue invicto na competição com 100% de aproveitamento ao vencer o Nacional por 4 a 2 no JK. O Lobo Guará é o líder da competição com 15 pontos e o Nacional cai para a 5ª colocação com 10 pontos.
 
Juvenil
Realizada na tarde de sábado a quarta rodada do Campeonato de Futebol Juvenil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Em confronto direto o Triângulo Mineiro goleou o Ipiranga no José Romualdo Reis por 7 a 0. Com o resultado o Lobo Guará assume a liderança da competição com 12 pontos e tira a invencibilidade do Ipiranga que com a derrota cai para a 4ª colocação com 9 pontos.


Djalma Santos é hospitalizado
O bicampeão mundial de seleções e ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Djalma Santos (foto), foi internado no domingo com problemas cardíacos. Ele se encontra no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Dr. Hélio Angotti e respira com ajuda de aparelhos.