Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Djalma melhora

A família de Djalma Santos solicitou a direção do Hospital Hélio Angotti descrição nas informações sobre o estado de saúde do bicampeão Mundial de Seleções. A assessoria de imprensa do Hospital, através de Paulo Ferreira, divulgou nota assinada pelos médicos que estão atendendo o melhor lateral direito de todos os tempos, que o quadro de seu estado vem demonstrando melhora de sua pneumonia. Imprensa de todo Brasil e também do exterior estão entrado em contato com a assessoria de imprensa do Hélio Angotti buscando informações do estado de saúde o craque.
 
Jogo beneficente
Neymar teve a companhia de Bruna Marquezine em sua viagem para Lima, capital do Peru, onde enfrentou em jogo beneficente Lionel Messi, seu futuro companheiro de Barcelona, na noite da última terça-feira. Ele até marcou um golaço do meio de campo, mas desperdiçou um pênalti e acabou goleado pelo time do argentino: 8 a 5. A partida foi realizada no estádio Nacional, no qual a seleção peruana manda seus jogos, e 30 mil pessoas encheram as arquibancadas. Tanto Messi como Neymar anotaram dois gols - só que a equipe de Messi chegou a ficar na frente em 6 a 1, antes do time do atacante brasileiro esboçar uma recuperação.
 
Renato sem mistério
O que Luxemburgo não fez em nove dias, Renato fez em três horas. O antigo treinador do Grêmio teve inúmeras atividades, não escalou a equipe titular em nenhuma. Mas o novo técnico em poucos minutos do primeiro trabalho no Tricolor já separou a equipe principal e deu atividade tática exclusiva aos titulares. O primeiro treinamento de Renato Gaúcho em sua segunda passagem como técnico do Grêmio teve na torcida grande atração. Mais de 5 mil pessoas lotaram a arquibancada da Arena do Grêmio e deram clima de jogo à atividade.
 
Dispensas
O Comitê de Gestão do Santos intensifica a cada semana a reformulação no quadro de funcionários. Além de atingir o departamento jurídico, com as demissões dos advogados João Vicente Gazzola e Fábio Gonzalez, além do superintendente de futebol, Felipe Faro, a “faxina” abrangeu a “turma de Neymar”, como eram chamados internamente os assessores que organizavam a gestão de carreira do craque, negociado com o Barcelona, da Espanha. A “turma de Neymar” era composta por quatro profissionais e capitaneada por Eduardo Musa. Além de Musa, que estuda proposta para trabalhar com Neymar pai na Espanha, o quarteto também contava com Gabriela Pozzi, noiva do lateral esquerdo Léo, do Santos.
 
Clubes no Maracanã
O Maracanã já tem data para sua reabertura aos clubes do Rio de Janeiro. O Consórcio Maracanã SA, novo administrador do estádio, informou que no próximo dia 21, Vasco e Fluminense, se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A definição aconteceu após uma reunião realizada na terça-feira na sede do governo do Rio, o Palácio Guanabara. O Consórcio Maracanã informou que estabeleceu a data devido ao prazo necessário para a retirada das instalações provisórias instaladas pela Fifa para a disputa da Copa das Confederações.
 
Ao ataque
Dupla de sucesso na época de São Paulo, entre 2007 e 2009, Borges e Dagoberto tentam reviver os bons tempos de Morumbi agora na Toca da Raposa. Mais experientes, os jogadores lideram o ranking de artilharia da equipe celeste na temporada e também mostram intimidade fora de campo, com encontros entre as famílias na capital mineira. E a proximidade foi retomada entre os jogadores logo com a contratação de Dagoberto, em janeiro. O jogador, que estava no Internacional, ligou para Borges e perguntou sobre como era o clima do Cruzeiro e de Belo Horizonte. Recebeu resposta positiva e acertou com o clube celeste.
 
Fla não reforça
Apesar de admitir publicamente a necessidade de reforços, o Flamengo não conseguiu ter sucesso no mercado da bola durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Até mesmo negociações que eram tidas como certas - Adrian Martinez e Roger Carvalho - não foram concretizadas. Com a dificuldade para garantir contratações, o Rubro-Negro retoma o torneio nacional com Mano Menezes como única novidade. O treinador chegou à Gávea com a promessa da diretoria de que receberia jogadores para encorpar o elenco. No entanto, o Flamengo se atrapalhou nas últimas três semanas e não confirmou nome algum. As negociações seguem, mas os passos dados nesse sentido são cercados de muita cautela.


Calmon na luta por recursos
Calmon (foto), que vinha tendo muito trabalho com a disputa do Campeonato Mineiro Júnior e também com jogos decisivos pelos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol (LIF) retoma com força total os trabalhos na busca de encontrar a empresa para ser sua parceira no projeto que desenvolve com seu clube o Triângulo Mineiro Futebol Clube. Calmon ainda não teve uma posição por parte da Prefeitura quanto a uma possível parceria via Proeti, mas não quer acreditar que esteja havendo boicote contra ele ou sua família. Calmon tem consciência de que  existem muitas pessoas ligadas ao futebol em Uberaba que não querem ver o seu sucesso, por acreditarem que somente o Nacional e o Uberaba Sport necessitam de ajuda. Calmon possui toda a documentação exigida para receber benefícios através da Lei de Incentivo ao Esporte, mas ainda não encontrou a empresa.