Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Naça em campo

A diretoria do Nacional Futebol Clube vem mantendo várias reuniões na tentativa de encontrar a melhor solução na busca de recursos para colocar o time em campo, a partir do dia 25 de agosto, na disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. A apresentação da equipe está marcada para o dia 15 deste mês, quando se dará o início dos trabalhos visando a disputa do Mineiro. O técnico Pedrinho Medina já tem praticamente todo o grupo formado, restando poucas peças na montagem do time. O grupo de torcedores que integram o “Avante Naça” também está se reunindo constantemente para colaborar com a diretoria Alvinegra.

Merceana forte
O Campeonato Amador da Primeira Divisão, o carro chefe das competições promovidas pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), começa no próximo dia 21. Os dirigentes das equipes estão na reta final de montagem de seus grupos. O time Merceana vem pintando com uma formação bastante experiente, pois manteve a boa base do ano passado e ainda vem anunciando grandes nomes do futebol uberabense como o lateral direito Eder, que esteve no Uberaba Sport nos últimos anos.

Resposta ao Marujo
O presidente da Sociedade Atlética Uberabense de Desportista (Saude), José Antônio dos Santos, “Marujo”, recebeu a resposta da Confederação Brasileira de Atletismo, sobre seu projeto Olímpico: Prezado Presidente; Obrigado pelo envio do projeto, parabenizamos por abraçar a modalidade de atletismo. Hoje no Brasil, existem inúmeras formas de financiamento de projetos esportivos, através de Leis Municipais, Estaduais e Federais, bolsas a atletas e/ou projetos de Incentivo Fiscal. As atribuições de uma Confederação, basicamente, está em reunir as Seleções Brasileiras e dar condições ao seu pleno desenvolvimento. Neste Ciclo Olímpico, 2013-2016, as orientações do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, São para focarmos no melhor desempenho das Seleções Brasileiras nos campeonatos que irão ocorrer até a Olimpíada no RIO.Agradecemos o envio do projeto, e caso surja alguma oportunidade estaremos indicando os projetos de sua cidade. José Antonio Martins Fernandes - Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.

Santos autorizado
A CBF anunciou em seu site oficial que mudou a data do jogo do Santos contra o Náutico pelo Brasileirão para que o time da Vila Belmiro possa enfrentar o Barcelona em amistoso na Espanha. O jogo contra o Náutico estava previsto para acontecer no dia 4 de agosto, mas foi antecipado para o dia 17 de julho. O duelo na Vila Belmiro está agendado para às 21h. O amistoso entre Barcelona e Santos deve marcar a estreia de Neymar pelo time catalão. O confronto estava previsto no acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência do craque para a Espanha. Campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, Neymar fez 136 gols em 225 partidas pelo Santos.

Vôlei masculino
A seleção brasileira de vôlei masculina voltará a jogar em casa nos seus últimos confrontos pela primeira fase da Liga Mundial. Hoje e amanhã, às 10h, o time enfrenta a Bulgária em Brasília. Depois, nos dias 13 e 14 de julho (9h50 e 9h35, respectivamente), a equipe encara os Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Naça na Terceirona
A diretoria do Nacional Futebol Clube esteve reunida na tarde de ontem, quando definiu pela participação do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, que começa no dia 25 de agosto, com o Naça estreando contra o Jacutinga, fora de casa. Diretores e conselheiros seguem em busca de recursos.

Djalma deixa UTI 
A Dra. Ivone Elisabete Ferreira Leboreiro, cardiologista/clínica médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Hélio Angotti, divulgou ontem, às 16h, nota sobre o estado de saúde do bicampeão Mundial de Seleções Djalma Santos: “O paciente Djalma Santos encontra-se na enfermaria, após alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dando prosseguimento ao tratamento clínico, sem intercorrências”.

Fórmula 1
Mesmo aceitando a mudança dos pneus para o GP da Alemanha, neste final de semana, os pilotos da F1 já alertaram a Pirelli que, caso o episódio da etapa da Inglaterra volte a acontecer, eles boicotarão a prova em Nurburgring. Durante a corrida da última semana, em Silverstone, quatro pilotos sofreram estouros em seus compostos. Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez foram obrigados a fazer uma parada para realizar uma troca.

Exame de faixa para karatecas
A Associação Shorin Rryu Karatê do promoveu exame de faixa colorida. A banca examinadora foi formada por três faixas preta Amarildo Sensei 5º Dan, Wellington Sensei 3º Dan e Jordy Sensei 2º Dan. O evento contou com mais de 60 pessoas entre pais mães e familiares de 21 karatecas. Foram avaliados e promovidos de faixa os alunos que participam da Academia de Karatê Samurai Escola Novo Caminhar e também os do Projeto Mais Educação de Minas que está sendo desenvolvido na Escola Estadual Supan pelo professor Amarildo Sensei.