Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Churrasco do USC

O Uberaba Sport Club completa 96 anos no próximo dia 15 e para comemorar a data o Conselho Deliberativo promove no dia 14 de julho, na Chácara da Justiça um churrasco. São esperadas cerca de 500 pessoas. Os convites já estão a venda no CT Colorado ao valor de R$ 40,00 que dará direito a churrasco, acompanhamentos como mandioca, vinagrete, farofa das 11h às 18h e uma camiseta alusiva ao evento. A bebida será cobrada a parte. Na oportunidade será prestadas homenagens aos ex-atletas do clube. O dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção do CT Colorado.
 
Valorizado
O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, garantiu que não quer vender o zagueiro brasileiro e capitão da equipe, Thiago Silva, porque o brasileiro “é um dos pilares do projeto” do clube parisiense. “Ele não tem preço”, declarou. Ao jornal Le Parisien, o dono do clube disse que “Thiago Silva é um dos grandes jogadores do Paris Saint-Germain. Vai continuar conosco na próxima temporada. Ele acrescenta muito ao clube”. Segundo Khelaifi, o capitão da seleção brasileira é esperado em Paris após suas férias, entre os dias 22 e 25 de julho, quando o time partirá para uma pré-temporada na Suécia.
 
Palmeiras
Gilson Kleina trabalha com baixa participação de Valdivia no time no segundo semestre. A programação fez o treinador aceitar diversas reposições para o camisa 10 e, assim, diversas opções para reposição foram asseguradas. A escolha deixou a meia como o setor mais inchado do elenco. No total, são 11 jogadores para a função no momento. Dois deles, Mendieta e Felipe Menezes, foram contratados recentemente. A concorrência gigantesca faz nomes como Bruno Dybal, Rondinelly, Diego Souza e Edilson terem poucas possibilidade de participação. Hoje, O Palmeiras enfrenta o Oeste, às 16h20, pelo Brasileiro Série B.
 
Pior momento
O Atlético-MG vive o momento mais complicado da temporada. Com a derrota para o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, a equipe do técnico Cuca vive situação de pressão com a possibilidade de ser eliminado do torneio. Porém, a favor do alvinegro mineiro é a relação de força com a torcida atuando no “caldeirão” do Independência. Atuando no estádio do Horto, local da partida da próxima quarta-feira, o Atlético mostra ser bem possível reverter a vantagem dos argentinos e vencer por diferença superior a dois gols. Em 14 oportunidades, o time mineiro venceu por três ou mais gols de diferença. Em outras sete, conseguiu o 2 a 0, resultado que levaria a disputa para os pênaltis.

Brasil vence
Depois de um primeiro set sonolento, o Brasil reagiu e conseguiu vencer a Bulgária de virada, por 3 sets a 1, (parciais de 24-26, 25-17, 25-20 e 25-23) na manhã de ontem, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, a equipe reassumiu a liderança do Grupo A da Liga Mundial de vôlei masculino. Brasil e Bulgária voltam a se enfrentar hoje, às 10h, em Brasília, no segundo jogo da rodada do final de semana.

Fórmula 1
Líder do campeonato, Sebastian Vettel mostrou ontem que chega forte na briga pela vitória em casa no Grande Prêmio da Alemanha, que acontece amanhã, às 9h (de Brasília). O piloto da Red Bull foi o mais rápido do dia ao liderar a segunda sessão de treinos livres em Nurburgring com o tempo de 1min30s416. A Ferrari apresentou dificuldade para andar no mesmo ritmo das rivais. Após quebrar no primeiro treino, o espanhol Fernando Alonso foi apenas o sexto colocado com 1min31s056. Felipe Massa andou no mesmo ritmo do companheiro e foi o sétimo com 1min31s059. O treino que define o grid de largada será hoje, às 9h (de Brasília).

Djalma recuperando
O bicampeão Mundial de Seleções Djalma Santos  já está no quarto, acompanhado pela esposa Esmeralda Santos, depois de três dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Hélio Angotti. Segundo os médicos, Djalma está respondendo bem aos medicamentos pelo fato de ele ter sido um atleta. Isto contribui muito para uma recuperação rápida. Se continuar assim, ele vai sair em breve do hospital.

Jimi movimenta Uberaba
Depois de sediar a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas (Jemg 2013), Uberaba vai receber delegações de cidades da região para os Jogos do Interior de Minas (Jimi). Na última quarta-feira (dia 3), congresso técnico definiu a participação das delegações de Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Delta, Sacramento, Perdizes e Uberaba. Realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e sediada pela Prefeitura de Uberaba, a competição contará com participação de 380 atletas de 26 equipes nas modalidades futsal, handebol, basquete e voleibol. Os jogos vão ocorrer entre os dias 24 e 28 de julho nos ginásios do Nacional Futebol Clube, Colégio Marista Diocesano e Jockey/Smel. Segundo o secretário de Esporte, Alan Carlos da Silva (foto), a competição servirá para valorizar Uberaba como cidade que apóia e in centiva o esporte na região e em Minas Gerais.