Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
96 anos do USC

O Uberaba Sport Club completa 96 anos no próximo dia 15 e para comemorar a data o Conselho Deliberativo promove no dia 14 de julho, na Chácara da Justiça um churrasco. São esperadas cerca de 500 pessoas. Os convites já estão a venda no CT Colorado ao valor de R$ 40,00 que dará direito ao churrasco, acompanhamentos como mandioca, vinagrete, farofa, das 11h às 18h, e uma camiseta alusiva ao evento. A bebida será cobrada a parte. Na oportunidade será prestadas homenagens aos ex-atletas do clube. O dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção do CT Colorado.

Naça contratando
A apresentação da comissão técnica e jogadores do Nacional Futebol Clube acontecem no próximo dia 15, às 19h, no Poliesportivo JK. A diretoria já adiantou que o time terá o reforço de três jogadores de fora de Uberaba, como o goleiro Glaycon, ex- Uberaba Sport; o meia Evandro e o lateral esquerdo Renan, ex- Mamoré, de Patos de Minas. O diretor de futebol Luis Alberto Cecílio segue na tentativa de acertar com o meia Radinha, que este ano esteve no USC. Aos poucos, o time vai se formando para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão.

Djalma na UTI 
A equipe médica do Hospital Dr. Hélio Angotti que acompanha o bicampeão Mundial de Seleções Djalma Santos: Dr. Edson Elias Vieira – médico intensivista/UTI e Drª. Ivone Elisabete Ferreira Leboreiro – Cardiologista/Clínica Médica/Unidade de Terapia Intensiva, divulgou boletim do quadro de saúde do campeão: “O paciente Djalma Santos apresenta melhora do quadro clínico infeccioso pulmonar, mantendo estabilidade hemodinâmica. Apresentou alteração do nível de consciência e foi reencaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesse domingo (dia 07), por precaução e melhor acompanhamento médico”.

Amador “C”
Realizado na manhã deste domingo os jogos de volta das semifinais do Campeonato de Futebol Amador Módulo “C” promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Asa Branca confirmou a sua presença no Módulo “B” de 2014 ao vencer o Costa Teles por 4 a 1. O Corinthians empatou com a Verissimense em 1 a 1 resultado que deu a classificação ao Corinthians por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1. Asa Branca e Corinthians fazem a final da competição em jogo único que acontecera no próximo domingo em campo a ser decidido pela LUF no decorrer da semana.

Derrota  anunciada
O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva deu uma entrevista antes do combate contra o norte-americano Chris Weidman, no último sábado, em que afirma que desejaria como final feliz para o combate uma derrota. Durante os quase cinco minutos de perguntas de um repórter da emissora Sports Net Canada, o lutador brasileiro respondeu várias questões em tom de ironia e brincadeira.

Fórmula 1
Felipe Massa sabe que pode contar com o apoio de sua equipe, mesmo com a difícil fase que vem passando. De acordo com Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, o time está 100% a favor do piloto. Durante o GP da Alemanha, o brasileiro largou em sétimo, uma posição à frente de seu companheiro Fernando Alonso. Porém, logo no início da prova, cometeu um erro sozinho, rodando na pista e abandonando na quarta volta. Depois de ver uma vitória quase certa escapar pelas mãos no último fim de semana, na Inglaterra, Sebastian Vettel se recuperou com autoridade neste domingo, em Nurburgring, e conquistou pela primeira vez na carreira o GP da Alemanha, sua corrida doméstica no calendário. Raikkonen e Grosjean confirmam o quarto pódio duplo da Lotus em sua nova fase.

Vôlei masculino
Se não fosse a cor diferente do uniforme da Bulgária, quem assistiu à partida de sábado poderia pensar que foi um replay da que ocorreu no dia anterior. Foi assim que o Brasil voltou a vencer o rival, por 3 sets a 1, parciais de (19-25, 25-21, 25-17 e 25-19) e pela Liga Mundial de vôlei masculino. Assim como na sexta-feira, o time brasileiro venceu de virada depois de começar muito mal o primeiro set e ver o rival sair na frente. Mas depois se encontrou no jogo e passeou.  

Campeonato Interbairros na 3ª fase
A rodada de volta da segunda fase do Campeonato de Futebol Interbairros, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com organização de Hélio França de Oliveira (foto), foi disputada no fim de semana com a definição dos times classificados para a terceira fase. Os times garantidos na sequência da competição são: Vila São Vicente de Paula, Estados Unidos, Chica Ferreira, Jardim Uberaba, Vila Raquel, Pacaembu II, Jardim América, Jardim Primavera, Josa Bernardino, Mangueiras, Elza Amuí e Jardim Maracanã.