Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Olimpia na final

O Olimpia foi o primeiro time classificado para a final da Libertadores 2013. Na noite de terça-feira, a equipe paraguaia apostou na defesa e contou com a falta de pontaria adversária, além de um pouco de sorte, para segurar uma derrota por 1 a 0 contra o Independiente Santa Fe, no El Campin, em Bogotá, e confirmar pela sétima vez em sua história vaga na decisão do torneio continental. Com o resultado, os paraguaios fizeram valer a vantagem conquistada no primeiro confronto, quando venceram por 2 a 0 no Defensores Del Chaco, em Assunção. Vale lembrar que a última vez que o clube esteve na fase decisiva foi em 2002, quando derrotou o São Caetano.
 
Pediu demissão
Ontem, Leonardo apresentou seu pedido de demissão do cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain. O dirigente tomou a decisão após ser suspenso por um ano ao empurrar um árbitro depois de uma partida da última temporada do Campeonato Francês. Em comunicado em seu site oficial, o PSG informa que aceitou o pedido de demissão o brasileiro: “A direção do clube lamenta esta decisão, mas a respeita. A diretoria expressa seus agradecimentos pelo trabalho marcante para construir em Paris um clube europeu de primeira linha. Ela também lhe deseja que continue com sucesso sua brilhante carreira”. Agora será que Leonardo vai pintar no Morumbi? É acompanhar os próximos dias.
 
Portal pronto
Depois de uma temporada longe do Clube Atlético Portal de Uberlândia, o técnico Gilson Batata retornou ao comando técnico da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Junto com o treinador, foi apresentado 18 jogadores: Goleiros: Edilson (Uberaba Sport) e Eduardo (União Barbarense-SP); Laterais: Osvaldir (Araxá), Canhoto (Patrocinense) e Geison (URT); Zagueiros: Rodrigão (Ituano-SP) e Cássio (Mamoré); Volantes: Vertinho (Uberlândia), Joílson (Ituiutabana), Fábio (REC de Rondonópolis) e Paulinho (Oeste-SP); Meias: Melinho (Oeste-SP) e Vander (URT); e Atacantes: Weslley Brasília (Crac-GO), Anderson Oliveira (CSA-AL), Daniel Morais (Uberlândia) e Rafael Bueno (Ituiutabana).

96 anos do USC
O Uberaba Sport Club completa 96 anos no próximo dia 15 e para comemorar a data o Conselho Deliberativo promove no dia 14 de julho, na Chácara da Justiça um churrasco. São esperadas cerca de 500 pessoas. Os convites já estão a venda no CT Colorado, na loja Uberaba Sport Mania e no Airton Discos, ao valor de R$ 40,00 que dará direito ao churrasco, almoço com arroz branco, feijão tropeiro e salada, das 11h às 18h, e uma camiseta alusiva ao evento. A bebida será cobrada a parte. Na oportunidade será prestadas homenagens aos ex-atletas do clube. O dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção do CT Colorado.

Djalma melhora 
A equipe médica do Hospital Dr. Hélio Angotti, que acompanha o bicampeão Mundial de Seleções Djalma Santos, através dos médicos Dr. Edson Elias Vieira – médico intensivista/UTI e Drª. Ivone Elisabete Ferreira Leboreiro – Cardiologista/Clínica Médica/Unidade de Terapia Intensiva, divulgou ontem boletim do quadro de saúde do campeão: “O paciente Djalma Santos apresenta melhora do quadro clínico, estando no momento consciente e respirando espontaneamente. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.

De técnico novo
O Atlético-PR agiu rápido. Apenas dois dias após confirmar a saída de Ricardo Drubscky, o time paranaense confirmou ontem o nome de seu novo treinador. Trata-se de Vagner Mancini, que assumirá o comando da equipe na sexta-feira e não estará no banco de reservas no clássico diante do Coritiba, no domingo - o time será comandado por Alberto Valentim. Mancini encontrará uma equipe pressionada no Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, o time paranaense soma apenas seis pontos e figura na penúltima colocação. Em casa, por exemplo, ainda não venceu. Por outro lado, inicia na próxima semana a terceira fase da Copa do Brasil, diante do Paysandu.

Favorito
Dorival Júnior é o favorito dos dirigentes do Vasco da Gama e dificilmente não será anunciado pelo clube. Após a saída de Paulo Autuori, o treinador conheceu de forma preliminar a proposta da administração Roberto Dinamite. Ele seguiu os princípios do antecessor e exigiu garantias de que os salários serão colocados em dia.


Avante Naça promove galinhada no JK
O grupo Avante Naça promove amanhã, a partir das 20h, no Poliesportivo JK, uma Galinhada Premiada. O valor do ingresso com direito a galinhada é de R$ 10,00 e Túlio Cobo estará à frente da cozinha. Haverá sorteio de vários prêmios e a parceria é com a Igreja São Benedito. O presidente da Associação Avante Naça, Lélio Cipriani (foto), espera a presença de um grande número de torcedores alvinegros. O dinheiro arrecadado será destinado para a diretoria de futebol na montagem do time para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. A apresentação da comissão técnica e dos jogadores serão no próximo dia 15, às 19h, em JK.