Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Asa Branca

Realizado na manhã de domingo a final do Campeonato de Futebol Amador Módulo C promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Asa Branca sagrou se Campeão da temporada ao empatar com o Corinthians em 1 a 1 no estádio Antônio Dal Secchi. O Asa Branca por ter melhor campanha jogava por um empate. O Artilheiro da competição foi Virgilio (Toninho Veríssimo) da equipe de Veríssimo com 9 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Leandro da equipe do Asa Branca com 11 gols em 12 jogos.

Triângulo 100%
Realizado na manhã de domingo a sétima rodada do Campeonato Pré-Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No Glayer Leite o Triângulo Mineiro goleou o Fabrício por 6 a 0 com gols de Everton, João Pedro, João Pedro Mendonça (2), Rafael e Luiz Felipe. Resultado que mantém o Lobo Guará na liderança com 19 pontos e o Vulcão com 7 pontos é o 8º colocado.

Carlos César
O lateral direito uberabense Carlos César, está prestes a conquistar o título de campeão da Taça Libertadores. O jogador que deu os primeiros toques na bola na escolinha do Chiclete, no Independente, chegou ao Atlético Mineiro em 2011, depois de ser rejeitado pela diretoria de futebol do Uberaba Sport. “Hoje estamos próximos de conquistar a Libertadores. A cidade toda fica mobilizada. Quando saímos pelas ruas, vemos o carinho que os torcedores têm por nós. O sonho deles é ter um título como esse e ficamos muito mobilizados também entre nós, jogadores”, disse ao Globoesporte.com

Liga Mundial
Apesar de já estar classificado para a fase final da Liga Mundial de Vôlei, o Brasil não tomou conhecimento dos EUA e venceu os duelos deste sábado e deste domingo, realizados no Rio de Janeiro. Para o técnico Bernardinho, as vitórias foram prova de qualidade da equipe e será importante para o período decisivo. Bernardinho também revelou que o líbero Alan, o levantador Raphael e o oposto Renan ficarão de fora do grupo de 14 jogadores que viajarão para Mar Del Plata para a fase final da Liga Mundial, que começa na próxima quarta-feira, em Mar Del Plata, na Argentina. O restante dos jogadores serão os mesmos que já estão atuando no começo da competição.

Thiago no PSG
O site do Paris Saint-Germain reproduziu em seu site oficial declaração do empresário de Thiago Silva, Paulo Tonieto, em que ele assegura a permanência do zagueiro no clube francês até o fim do contrato, que vence em 2017. Após o título da Copa das Confederações, o capitão da seleção brasileira virou prioridade de contratação do Barcelona. “Thiago Silva é um jogador do Paris Saint-Germain. Ele tem um contrato e vai cumprir. Rumores estão presentes, assim como ocorria no ano passado, mas Thiago Silva é um jogador de Paris Saint-Germain e ele vai para o final do seu contrato com o seu clube”, declarou Tonieto, em vídeo apresentado na página do PSG.

Operado
O atacante Maurides, do Internacional, passou por cirurgia no último sábado, se recupera bem e pode deixar o hospital. O jogador rompeu os ligamentos do joelho direito ao dar uma cambalhota para comemorar o terceiro gol da equipe gaúcha em cima do América-MG, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Caxias do Sul. Maurides iniciou no futebol em Planura-MG. “O Maurides passou pela cirurgia no sábado à tarde e ocorreu tudo dentro do previsto. Fizemos uma reavaliação agora pela manhã e ele passa bem. Passará a usar uma muleta, mas na quarta-feira se apresenta no clube para iniciar a fisioterapia”, revelou o diretor-médico do Inter, Paulo Rabello.

Kleber fica
Kleber Gladiador pensou em trocar o Grêmio pelo Santos. A possibilidade de defender o clube do litoral paulista parecia boa ao atacante. No entanto dois fatores o fizeram permanecer: uma conversa séria com Renato Gaúcho e a negativa para um contrato curto de empréstimo. O Santos ofereceu ao camisa 30 um contrato de empréstimo até o final do ano. O Grêmio não seria problema já que o clube gaúcho chegou a aceitar pagar 50% dos salários do jogador durante o período no time paulista. Mas Kleber só sairia do Grêmio se fosse em definitivo.


Galoucura Uberaba na decisão
A torcida organizada Galoucura Uberaba mais uma vês promove excursão de Uberaba para belo Horizonte mas desta vez para a final da Taça Libertadores da América, inédita para os torcedores do Clube Atlético Mineiro, com saída da rua Barão da Ponte Alta, 495 (bar do Cacildo) no dia 24, às 8h. O retorno será após o jogo. O valor da excursão é de R$ 350,00 com ingresso. Os interessados devem entrar em contato com Léo Mello pelo fone (34) 8812-1313.