Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Pedido atendido

A pedido do Clube Atlético Mineiro, mandante, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adia partida Atlético-MG x Ponte Preta. Marcada anteriormente para domingo (dia 21), às 18h30, no estádio Independência, o jogo não tem data prevista. O motivo do adiamento é a participação do time brasileiro na final da Copa Libertadores. No primeiro jogo o Galo foi derrotado pelo Olimpia, no Paraguai, por 2 a 0. Vitória do time mineiro por três ou mais gols de diferença lhe dará o título, por dois gols leva o jogo para prorrogação. O time paraguaio joga pelo por vitória, empate e podendo até perder por um gol de diferença que fica com o título.
 
Novo técnico
Após demitir Luca Baggio na manhã de terça-feira, o Araxá Esporte não perdeu tempo e já anunciou o novo treinador. Quem assume o comando da equipe é Eugênio Souza, que já passou por várias equipes mineiras, como Uberlândia, Mamoré, Nacional-MG e Betim. Considerado um especialista em acessos, o comandante pega a equipe em situação ruim na Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Ganso tem apenas três pontos em quatro jogos. Para começar o trabalho e conseguir dar cara a equipe, além de tirar a equipe da lanterna, Eugênio conta com a folga na tabela que o grupo terá neste fim de semana. O primeiro compromisso do treinador comandando o Araxá será contra o Resende, no dia 28 de julho, no estádio Fausto Alvim.
 
Liga Mundial
Em jogo com duas viradas, o Brasil perdeu para a Rússia por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/11) e estreou com derrota na segunda fase da Liga Mundial de vôlei masculino, que está sendo disputada na Argentina. O Brasil volta a jogar hoje contra o Canadá, às 16h30 (de Brasília). Apenas duas destas três seleções passarão para as semifinais da competição. A seleção brasileira luta pelo décimo título da Liga Mundial.
 
Deco volta
O técnico Abel Braga promoveu a entrada do meia Deco entre os titulares do Fluminense no treinamento realizado na tarde de quarta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O camisa 20 substituiu Rhayner durante atividade dividida em três equipes. Deco atuou ao lado de Bruno, Carlinhos, Edinho, Wagner, Rafael Sobis e Fred. A formação deve ser repetida no treinamento de quinta-feira. O Tricolor das Laranjeiras segue a preparação para o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Juninho no Vasco
O departamento jurídico do Vasco cumpriu o prometido no início da semana e regularizou Juninho na quarta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O nome do veterano apareceu no BID (Boletim Informativo Diário). Com isso, o camisa 8 tem reestreia confirmada no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior já contava com a inscrição do meia. Por isso, escalou Juninho entre os titulares desde os primeiros treinamentos da semana. Também existe a expectativa do comandante em utilizar o meia colombiano Montoya. Os advogados do clube asseguram a regularização do atleta até hoje.
 
Reajuste
O Santos lucra dentro e fora de campo ao trocar o renomado técnico Muricy Ramalho por Claudinei Oliveira, ex-goleiro do Nacional de Uberaba. Além de a equipe santista obter um melhor aproveitamento sob o comando do interino durante os jogos na temporada 2013, o Comitê Gestor do clube também economiza bastante em relação aos valores financeiros. O Santos concedeu um aumento salarial a Claudinei Oliveira, que passa a receber R$ 21 mil por mês para comandar o time. O valor corresponde exatamente a 3% do que ganhava Muricy Ramalho, já que o ex-treinador santista desembolsa R$ 700 mil mensalmente.
 
Penhora
Antes mesmo de aceitar qualquer proposta por Dória, o Botafogo já sabe que pode não ver nem um centavo ao vender o zagueiro. A Fazenda Nacional notificou o clube da penhora dos direitos econômicos do jogador, que vem sendo cobiçado por times do Brasil e do exterior. O Botafogo detém 40 % dos direitos do atleta. A diretoria doa alvinegro tem um acordo para comprar os 20% pertencentes ao Banco BMG com ajuda de um parceiro, mas ainda não concretizou o negócio. Já os agentes do zagueiro tem uma fatia de 40% de uma possível venda.


Nacional segue em busca de recursos
Os patrocinadores do Nacional Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão 2013 ainda não foram confirmados pela diretoria. Mas, com a equipe completa, o time busca apoio máster e conta com o apoio da Associação Avante Naça. “Nosso foco é buscar patrocínios, conseguir recursos. O maior patrocinador hoje é a torcida, representada pelo Avante Naça. Há apenas contratos verbais, mas nenhum ainda é oficial. Mas com o time em campo, acreditamos ser mais fácil conseguir patrocinadores”, afirmou Lélio Cipriani, presidente da Avante Naça. O técnico Pedrinho Medina (foto) já deu início aos trabalhos no estádio JK, visando o acerto do time para a disputa da Terceirona.